E se fosse dublado antigamente

1911 Replies, 812768 Views

Bruna Escreveu:Bom, primeiramente os dubladores pro Batman, que nunca fizeram ele antes. Confesso até ter certa dificuldade pra imaginar como ficaria o Nizo Neto, por exemplo, acho até que ele já fez o Robin em algum momento. Outra coisa que achei estranha foi você ter escalado o Allan Lima e o Márcio Simões pra fazer o Pinguim, dois dubladores que ficaram bem conhecidos por terem interpretado o Coringa nos cinemas. Allan Lima fez o do Jack Nicholson e o Márcio fez o do Heath Ledger. Fora outras coisas, tipo o Júlio Chaves no Coringa, que eu não curto muito não, acho que fica caricato demais do jeito que ele faz, ou fez pelo menos em Batman: Os Bravos e Destemidos.

Sim eu sei, mas quis mudar o elenco, pra não ficar a mesma coisa, sabe, quis dar uma diferenciada.
Bruna Escreveu:Bom, primeiramente os dubladores pro Batman, que nunca fizeram ele antes. Confesso até ter certa dificuldade pra imaginar como ficaria o Nizo Neto, por exemplo, acho até que ele já fez o Robin em algum momento. Outra coisa que achei estranha foi você ter escalado o Allan Lima e o Márcio Simões pra fazer o Pinguim, dois dubladores que ficaram bem conhecidos por terem interpretado o Coringa nos cinemas. Allan Lima fez o do Jack Nicholson e o Márcio fez o do Heath Ledger. Fora outras coisas, tipo o Júlio Chaves no Coringa, que eu não curto muito não, acho que fica caricato demais do jeito que ele faz, ou fez pelo menos em Batman: Os Bravos e Destemidos.

Acho melhor tirar o Nizo, confesso que dei uma exagerada mesmo.
Coloquei o Peterson, o que vc acha...
Ivan Escreveu:Coloquei o Peterson, o que vc acha...
Não sei, se essa dublagem for datada no início dos anos 90, o Peterson era uma criança ainda, né. Mas no caso você colocou no tópico de dublagens perfeitas, não sei.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Não sei, se essa dublagem for datada no início dos anos 90, o Peterson era uma criança ainda, né. Mas no caso você colocou no tópico de dublagens perfeitas, não sei.

Agora que coloquei no dublagens perfeitas, ela seria no ano que o desenho foi lançado, o que explicaria o Allan ser substituído no Pinguim. Ah e tirei o Peterson e coloquei o Jorge Lucas.
Vejo que foi mais adequado colocar no Dublagens Perfeitas e pensando bem não vou mudar minha opinião e continuarei com as escalas que havia colocado aqui.
Lembro quando esse desenho do Batman estreou. Foi dublado em dois estúdios, Herbert Richers e Audionews. E os dois estúdios tiveram problemas com escalas inadequadas, e esse tipo de coisa. Não sei se o desenho que era ruim, ou se eu não curtia a dublagem e por isso não gostei do desenho. As vezes acontece isso comigo, de não gostar da dublagem e não assistir, ou não gostar de uma determinada produção. Acho que hoje estou mais flexível em relação a isso.

Tbem não curto muito o Júlio Chaves no Coringa. Acho que ele não conseguiu captar muito bem a essência do trabalho original. O tom de voz que ele usava não era o problema, mas talvez a forma como ele interpretava o papel, talvez não fosse o 'Coringa' certo pra ele. Talvez ele ficasse melhor na versão anterior do personagem, que era, digamos, mais 'leve'.
taz Escreveu:Lembro quando esse desenho do Batman estreou. Foi dublado em dois estúdios, Herbert Richers e Audionews. E os dois estúdios tiveram problemas com escalas inadequadas, e esse tipo de coisa. Não sei se o desenho que era ruim, ou se eu não curtia a dublagem e por isso não gostei do desenho. As vezes acontece isso comigo, de não gostar da dublagem e não assistir, ou não gostar de uma determinada produção. Acho que hoje estou mais flexível em relação a isso.

Tbem não curto muito o Júlio Chaves no Coringa. Acho que ele não conseguiu captar muito bem a essência do trabalho original. O tom de voz que ele usava não era o problema, mas talvez a forma como ele interpretava o papel, talvez não fosse o 'Coringa' certo pra ele. Talvez ele ficasse melhor na versão anterior do personagem, que era, digamos, mais 'leve'.

Eu coloquei no Dublagens Perfeitas e fiz algumas alterações. Se quiser dar uma olhada, tá lá.
E fiquei com dúvida em quem colocar nesse Coringa. Coloquei o Mauro Ramos, mas não se é o Coringa ideal pra ele.
Ivan Escreveu:Eu coloquei no Dublagens Perfeitas e fiz algumas alterações. Se quiser dar uma olhada, tá lá.

É então, eu vi. Gostei da tua ideia, é um desenho que, a meu ver, precisaria ter um elenco 'repensado' (não que a dublagem fosse de todo ruim, mas tinha umas coisas não fecharam, sabe, não ficou 'redondo' como dizia um professor meu), por conta das coisas que falei acima. Só não entendi pq vc quis colocar mais de uma voz nos personagens.

E acho que o Duda foi bem no Batman, embora, eu tenha demorado muito tempo pra me acostumar. Lembro que falaram na época que ele fez teste com o Marco Antônio e com o Alexandre Moreno, e ele acabou ganhando. E o personagem ficou sendo dele daí em diante.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) Jake Caballero 1.552 723.879 6 horas atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  E Se Fosse dublado em RJ BrunaMarzipan 11.510 6.413.594 7 horas atrás
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 11.405 3.322.688 7 horas atrás
  Qual dublagem você mais gostaria que fosse refeita? Kevinkakaka 149 42.531 07-07-2025, 00:14
Última postagem: Davi Barros
  E se não fosse dublado por famosos Arthur Henrique 91 25.966 03-03-2025, 23:46
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)