Games Dublados

3034 Replies, 1216038 Views

(21-09-2026, 11:35 )kebsrafael Escreveu: Joguei algumas horas do Wolverine, ainda estou em 20% do jogo mas tenho algumas opiniões

Eu nunca faço isso com nenhum jogo, gosto de sempre prestigiar a nossa dublagem nacional, mas eu não aguentei e tive que mudar pro áudio em inglês...
E não é nem por causa das vozes em si, ou da atuação, mas por causa da tradução dos diálogos.
Ainda que a voz do Logan pra mim pareça as vezes a voz de um escoteirinho como o Ciclope. Acho que só ter grave não funciona muito pro Logan... Pra mim faltou um temperinho de "escrotidão" e "sujeira". Mas se fosse só isso, dava pra continuar. Também não vou sugerir escalações melhores pq não faço ideia de quem poderia fazer um trabalho melhor.

O que me incomodou mesmo foi ver o Logan falando coisas como "belê" ou "que brisa" quando ele é um cara do século XIX.
Não sou fiscal de adaptação. Até onde eu joguei, ele disse que só tem memória de 30 anos da vida dele, e que essa supostamente é pra ser uma adaptação mais "jovem" dele (ainda que eu não ache que isso faça muito sentido), mas até mesmo eu senti uma descaracterização do personagem que não notei no original.
Ficou parecendo quando colocam pessoas mais velhas escrever personagens mais novos, tipo: "hum, é assim que os jovens de hoje em dia falam, não é?? já vi meu filho falando essas gírias"
Em inglês, o diálogo está muito mais neutro.

Concordo também que o Dentes de Sabre ficou meio forçado. O resto como Mistica, Jean, Omega Vermelho, Walter, Essex e os outros mutantes, achei a voz deles muito boa.

Mas também é sempre muito bom ouvir a atuação do Troy Baker. O bixão sempre dá um show.

E essa é uma crítica bem mais embasada do que chamar de "wokismo" um "cê" no lugar de "você". Eu não tinha entrado muito nisso pois não tinha visto muito do gameplay original para comparar diálogo a diálogo.

Talvez exista um excesso de coloquialidade em certos trabalhos atuais que mereça ser criticado e revisto, e na verdade existe sim.
https://x.com/pdrorusso/status/2100963278620893479?s=20

Sérgio Cantu no protagonista de Control Resonant.
Zoe é a Luciana Baroli né? Não reconheci a outra mulher
(21-09-2026, 14:41 )Mr. Cage Escreveu: Zoe é a Luciana Baroli né? Não reconheci a outra mulher

Zoe me parece mais a Bruna Matta ou a Thaís Durães. A outra mulher é a Lene Bastos.
(08-09-2026, 22:20 )Diego brando Escreveu: O Ricardo Daunt curtiu meu meme de panelinhas num poste da dublagem do remake do ocarina of time. Ou é zueira/ironia ou até ele entende o que tá acontecendo
Se prepara p qdo a LoGa Studio pegar mais jogo.
CONTROL Resonant

[Imagem: IuFPpbk.png]
E no final ninguém acertou a Zoe rs
É o Lipe Volpato no Mega Man?

https://youtu.be/n-igSaosz_M?si=0mpKqzDJ6MDZUwuD
(22-09-2026, 18:29 )GiovanniTav Escreveu: É o Lipe Volpato no Mega Man?

https://youtu.be/n-igSaosz_M?si=0mpKqzDJ6MDZUwuD

Creio q seja o João Vitor Mafra
É preciso saber viver! Smile
(21-09-2026, 11:35 )kebsrafael Escreveu: O que me incomodou mesmo foi ver o Logan falando coisas como "belê" ou "que brisa" quando ele é um cara do século XIX.
Não sou fiscal de adaptação. Até onde eu joguei, ele disse que só tem memória de 30 anos da vida dele, e que essa supostamente é pra ser uma adaptação mais "jovem" dele (ainda que eu não ache que isso faça muito sentido), mas até mesmo eu senti uma descaracterização do personagem que não notei no original.
Ficou parecendo quando colocam pessoas mais velhas escrever personagens mais novos, tipo: "hum, é assim que os jovens de hoje em dia falam, não é?? já vi meu filho falando essas gírias"
Em inglês, o diálogo está muito mais neutro.

não me incomodei assim pq o Logan sempre foi um personagem q fala de maneira coloquial e despojada, só seguindo a época da obra. Exemplo, nos quadrinhos de 60 ele falava diferente dos outros, cheio de abreviações, chamava os outros por apelidos, etc. Os próprios bordões brasileiros dele como xará e guria são nessa pegada.

sobre os 30 anos do personagem, eh pq são os únicos que ele tem memórias concretas. O resto ele não lembra ou eh só um amontoado de bagunça. E mesmo se ele tivesse consciência das épocas passadas, como algumas adaptações, isso nunca influenciou o modo de falar dele.

eh claro que não foi em todas adaptações a dublagem acertou 100%, com algumas "passando da linha", mas isso eh normal de acontecer e a aceitação vai de cada um.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-09-2026, 21:04 por Joseph.)

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)