Animes dublados (2026)

551 Replies, 86015 Views

(26-08-2026, 17:04 )DavidDenis Escreveu: Só completando, eu também acho o elenco da Marmac limitado, mas eu acho um elenco muito bom (atualmente).

Eu assisti alguns episódios e trechos de MAO dublado. A dublagem não é ruim, o problema é comparar com os demais elencos que o estúdio vem escalando ultimamente. São as mesmas vozes até em posições parecidas. Se comparar com o elenco de Snowball Earth mesmo, temos o Fernando Ferraz e a Beta Cinalli de novo no núcleo de protagonistas.

No elenco de MAO, as escalas que eu achei mais interessantes do que o estúdio vinha fazendo foram o Renan Freitas no vilão principal, que mandou muito bem, e o Léo Rossi em um dos aliados, tendo em vista que o Léo praticamente quase sumiu dos animes depois de ter sido trocado em Baki. De resto, é um elenco até bem escalado, mas muito padrãozinho e repetitivo do que o estúdio vem fazendo.

Um cara que podia ser mais valorizado fazendo protagonistas no estúdio era o Rafael Quelle. Último papel grande que ele fez na Marmac (e nem foi tão grande assim na prática) foi o pai do Yaiba, em Yaiba. Ate na Atma mesmo, podiam escalar ele com mais frequência já que dubla lá.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-08-2026, 16:14 por SuperBomber3000.)
não sei se a info é antiga ou nova, mas Diamond Films+ disponibilizou os filmes Detetive Conan: A Bala Escarlate e Detetive Conan: o Álibi Escarlate (UniDub).
(01-09-2026, 07:50 )Paseven Escreveu: não sei se a info é antiga ou nova, mas Diamond Films+ disponibilizou os filmes Detetive Conan: A Bala Escarlate e Detetive Conan: o Álibi Escarlate (UniDub).

São dublagens inéditas mesmo, chegou ontem às 23:00.
(01-09-2026, 07:50 )Paseven Escreveu: não sei se a info é antiga ou nova, mas Diamond Films+ disponibilizou os filmes Detetive Conan: A Bala Escarlate e Detetive Conan: o Álibi Escarlate (UniDub).

Eu sei q falar é fácil, mas me deixa com a pulga atrás da orelha o fato de terem dublado vários filmes do Detetive Conan, mas não o anime em si, é pq tem mais de 1000 episódios?
É preciso saber viver! Smile
(01-09-2026, 08:14 )Yatogam1 Escreveu:

São inéditas de 2015/2016 quando a Unidub dublou os primeiros filmes, ou de 2021/2022 quando a Unidub dublou mais alguns?

(01-09-2026, 10:58 )Duke de Saturno Escreveu:

Eu sei q falar é fácil, mas me deixa com a pulga atrás da orelha o fato de terem dublado vários filmes do Detetive Conan, mas não o anime em si, é pq tem mais de 1000 episódios?

Em partes é por isso. Até existe uma versão que reconta a história mais rapidamente e ela está na Netflix, mas só com legendas.

Aliás, poderiam dublar Magic Kaito 1412 em algum momento.
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-09-2026, 11:35 por SuperBomber3000.)
(01-09-2026, 11:34 )SuperBomber3000 Escreveu:
(01-09-2026, 08:14 )Yatogam1 Escreveu:

São inéditas de 2015/2016 quando a Unidub dublou os primeiros filmes, ou de 2021/2022 quando a Unidub dublou mais alguns?

Acredito de 2021-2022, devem ter dublado esses na mesma época, mas só foram estrear de fato agora.

Não tem dubcard nos filmes, mas foram feitos na Unidub mesmo.

É possível que existam filmes de Gintama distribuídos pela Diamond Films que também devem ter sido dublados na Unidub, mas até hoje não estrearam.

E também falta a Diamond lançar o 2º e 3º filme de Initial D.
A 2ª temporada de Mission Yozakura Family começou a receber dublagem no Disney+.

A dublagem saiu da Alcateia e migrou pra Media Access Company.

[Imagem: download-2026-09-07-T105414-529.png]
(07-09-2026, 12:14 )Yatogam1 Escreveu: A 2ª temporada de Mission Yozakura Family começou a receber dublagem no Disney+.

A dublagem saiu da Alcateia e migrou pra Media Access Company.

[Imagem: download-2026-09-07-T105414-529.png]

Disney ter dublado animes na Alcateia e na Vox Mundi em 2024 e 2025 só deve ter acontecido por indisponibilidade da Media Access Company na época mesmo. Não tem outro motivo que me venha a mente para o terem feito.
Alguns filmes de anime foram anunciados nos cinemas. Não sei se ganharão dublagem, mas vale o anúncio:

https://www.jbox.com.br/2026/09/10/witch...m-janeiro/
https://www.jbox.com.br/2026/09/04/cinem...tty-derby/

Tem também o filme de Madoka Magica que anunciaram que vai ser exibido nos cinemas, mas também sem confirmação de dublagem.

Também tem a segunda temporada de Cyberpunk: Mercenários vindo. Não sei se já comentaram, até acho que sim, mas só repassando se for o caso.
(11-09-2026, 13:43 )SuperBomber3000 Escreveu: Alguns filmes de anime foram anunciados nos cinemas. Não sei se ganharão dublagem, mas vale o anúncio:

https://www.jbox.com.br/2026/09/10/witch...m-janeiro/
https://www.jbox.com.br/2026/09/04/cinem...tty-derby/

Tem também o filme de Madoka Magica que anunciaram que vai ser exibido nos cinemas, mas também sem confirmação de dublagem.

Também tem a segunda temporada de Cyberpunk: Mercenários vindo. Não sei se já comentaram, até acho que sim, mas só repassando se for o caso.
Filme do Mahoyo nos cinemas do Brasil. Como fã da Type Moon, estou pasmo. NUNCA achei que algo assim ia acontecer. Só espero que tenha uma quantidade decente de sessões, em horários e locais decentes.
Considerando que a distribuição é da Sony, acho bem provável que tenha dublagem sim. 
Aniplex deve estar querendo fortalecer az franquias da Type Moon por aqui, e esse filme é um bom ponto de partida, desde que ele seja dividido em várias partes, como acho que vai ser, pq se tentarem socar a visual novel inteira em um filme só, não vai funcionar.
Enquanto isso, a dublagem de Fate Zero, que anunciaram há só Deus sabe quanto tempo, nada.

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)