Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1435 Replies, 289804 Views

Descanse em paz, Laura.
Seu legado na dramaturgia jamais será esquecido
(18-08-2026, 03:14 )Duke de Saturno Escreveu: Laura Cardoso faleceu... Sad

Grande atriz! Que descanse em paz!
Uma das maiores atrizes da história da televisão brasileira, e uma de suas pioneiras. Que ela descanse em paz!

Na dublagem, acho que seu maior papel foi mesmo a Betty Rubble, tendo sido sua segunda voz. Mas ela também apareceu em seriados e em alguns filmes (como na Judy Holliday em Demônio de Mulher e na 1ª dublagem de Nascida Ontem).
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-08-2026, 14:02 por Maldoxx.)
Que a Laura Cardoso descanse em paz

Betty Rubble foi o seu maior papel na dublagem e ela lembrava com carinho a dublagem dela na personagem
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-08-2026, 13:56 por Maria Júlia Santana da Silva.)
Que Ela Descanse em Paz
Que a Laura Cardoso, essa grande atriz e dubladora, descanse em paz.
Assisti Muito As Novelas Dela, Vai Fazer Muita Falta
(18-08-2026, 11:51 )Maldoxx Escreveu: Uma das maiores atrizes da história da televisão brasileira, e uma de suas pioneiras. Que ela descanse em paz!

Na dublagem, acho que seu maior papel foi mesmo a Betty Rubble, tendo sido sua primeira voz. Mas ela também apareceu em seriados e em alguns filmes (como na Judy Holliday em Demônio de Mulher e na 1ª dublagem de Nascida Ontem).

A primeira voz da Betty foi a Nícia Soares
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
(18-08-2026, 13:57 )Maria Júlia Santana Escreveu: A primeira voz da Betty foi a Nícia Soares

Verdade, havia me esquecido disso. Estava lembrando só da Laura e da Aliomar.
(18-08-2026, 13:57 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu:
(18-08-2026, 11:51 )Maldoxx Escreveu: Uma das maiores atrizes da história da televisão brasileira, e uma de suas pioneiras. Que ela descanse em paz!

Na dublagem, acho que seu maior papel foi mesmo a Betty Rubble, tendo sido sua primeira voz. Mas ela também apareceu em seriados e em alguns filmes (como na Judy Holliday em Demônio de Mulher e na 1ª dublagem de Nascida Ontem).

A primeira voz da Betty foi a Nícia Soares
Exatamente, A Laura Foi a Segunda Voz da Betty na Verdade

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)