Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1435 Replies, 289848 Views

(08-08-2026, 00:10 )DavidDenis Escreveu: Este recado, deste amigo da Clodd, é muito válido.

https://www.instagram.com/p/DbvzT6kRzRO/...RwbG5lZA==

Valorizem artistas desconhecidos em vida.

A maioria dos perfis de artistas trans foram criados /atualizados por mim na Wiki de dublagem, quando eu ainda postava lá.

Continuem com isso. Deem crédito em vida. Quando eu falei com a Clodd pra atualizar o perfil dela, ela ficou bem feliz.

Valorizem pequenos créditos.

Eu não quero tirar o foco do tópico e nem nada do tipo, mas a Clodd estava com dificuldade de conseguir oportunidade no meio artístico por conta de ser negra e trans?
É preciso saber viver! Smile
Anna disse algo muito importante

https://www.instagram.com/p/Dbv-rgvFIZu/...lldGNoOWYz

O cinema brasileiro está em crise. E artistas que vivem muito de cinema estão em situação de vulnerabilidade, passando fome. Isso aumenta casos de depressão.

Não é o foco aqui, mas o mesmo na dublagem, quem não consegue outras opções artísticas, como comerciais, está fazendo Uber, ifood... recebi uma entrega outro dia e era uma dubladora de moto. Peguei um 99 com um motorista de carro dublador. Moro perto de um estúdio e vejo muito isso. A crise tá enorme.

A Clodd era muito grata a Cláudia Carli, por exemplo, que sempre arrumava uma escala pra ela, mas ela queria mesmo era cinema, mas a crise tá feia.

E repito, como alguém que toma remédio pra depressão há 22 anos: depressão mata.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(08-08-2026, 17:20 )DavidDenis Escreveu: E repito, como alguém que toma remédio pra depressão há 22 anos: depressão mata.

Esteja em paz, cara!
Laura Cardoso faleceu... Sad
É preciso saber viver! Smile
Uma pena, grande atruz
Que descanse em Paz! Meus sentimentos aos familiares da grande atriz Laura Cardoso.
E infelizmente é mais um nome que passou pela AIC que nos deixa.
Logo uma das pioneiras da dramaturgia brasileira, que descanse em paz!
A Voz da Betty Rubble se Foi, Fez Muitas Novelas, Descansa em Paz Laura.
Viva as Dublagens Antigas
Grande lenda, grande Laura Cardoso, eterna
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
Que ela descanse em paz, lembro dela na teledramaturgia brasileira, mas confesso não saber (ou, pelo menos, lembrar) de ter dublado, ainda mais como pioneira da profissão, que triste perda!

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)