Novidades sobre iQIYI

9 Replies, 568 Views

O iQIYI, plataforma de streaming chinesa já bem grande (muitos a chamam de "Netflix da China") já vem há algum tempo, coisas de poucos anos dublando conteúdos em português para o Brasil. 

Tem o aplicativo/site, mas no canal deles no Youtube eles vêm postando um número razoável de conteúdos com dublagem:
https://www.youtube.com/@iQIYIPortuguese

Animes chineses como Super Cubo, filmes e séries como Exagerado e Amor Sombrio, entre várias outras produções, eles vêm localizando bastante conteúdo nos últimos tempos. No entanto, senti falta de um tópico sobre isso, então achei válido criá-lo.
A princípio só estavam usando a Atma pra dublagens né? Ou já chegaram a usar algum estúdio diferente?
(22-07-2026, 08:32 )Yatogam1 Escreveu: A princípio só estavam usando a Atma pra dublagens né? Ou já chegaram a usar algum estúdio diferente?

A Atma dublou Super Cubo pra eles, imagino que tenham feito outras coisas mais para a iQIYI, mas não tenho ciência do que seriam.

Além da Atma, eu sei que a TubeDubbing, e também um estúdio novo chamado Vox Alchemy pegaram alguns projetos da iQIYI. TubeDubbing fez Espadas e Amores, e essa Vox Alchemy (que eu não sei se é um estúdio novo, ou uma produtora) fez Amor Sombrio. Além desses, devem ter outros estúdios também.

Eles chegaram também a usar IA para dublagens por algum tempo, o próprio Super Cubo tinha uma dublagem com IA inicialmente (antes da Atma dublar), mas depois que eu saiba passaram a usar dublagem humana nas suas produções.
(22-07-2026, 10:56 )SuperBomber3000 Escreveu:
(22-07-2026, 08:32 )Yatogam1 Escreveu: A princípio só estavam usando a Atma pra dublagens né? Ou já chegaram a usar algum estúdio diferente?

A Atma dublou Super Cubo pra eles, imagino que tenham feito outras coisas mais para a iQIYI, mas não tenho ciência do que seriam.

Além da Atma, eu sei que a TubeDubbing, e também um estúdio novo chamado Vox Alchemy pegaram alguns projetos da iQIYI. TubeDubbing fez Espadas e Amores, e essa Vox Alchemy (que eu não sei se é um estúdio novo, ou uma produtora) fez Amor Sombrio. Além desses, devem ter outros estúdios também.

Eles chegaram também a usar IA para dublagens por algum tempo, o próprio Super Cubo tinha uma dublagem com IA inicialmente (antes da Atma dublar), mas depois que eu saiba passaram a usar dublagem humana nas suas produções.

A Vox Alchemy é um estúdio novo mesmo. Os proprietários, se eu não estiver enganado, são a Amanda Moreira e o Marcelo Blanck.
Bem que eles poderiam providenciar a dublagem de Blades of the Guardians
(21-07-2026, 18:05 )SuperBomber3000 Escreveu: O iQIYI, plataforma de streaming chinesa já bem grande (muitos a chamam de "Netflix da China") já vem há algum tempo, coisas de poucos anos dublando conteúdos em português para o Brasil. 

Tem o aplicativo/site, mas no canal deles no Youtube eles vêm postando um número razoável de conteúdos com dublagem:
https://www.youtube.com/@iQIYIPortuguese

Animes chineses como Super Cubo, filmes e séries como Exagerado e Amor Sombrio, entre várias outras produções, eles vêm localizando bastante conteúdo nos últimos tempos. No entanto, senti falta de um tópico sobre isso, então achei válido criá-lo.

Eles tbm dublam novelas verticais e coisas do tipo?
É preciso saber viver! Smile
(22-07-2026, 16:09 )MendesOtavio Escreveu: A Vox Alchemy é um estúdio novo mesmo. Os proprietários, se eu não estiver enganado, são a Amanda Moreira e o Marcelo Blanck.

Ah, faz sentido, e é legal saber. A direção é da Amanda Moreira mesmo, e o elenco dessa produção é em grande parte de Campinas, mas tem alguns nomes de SP, e também alguns que fazem remoto para o Brasil todo. E eu suponho que tenham feito outras coisas para a iQIYI.

(22-07-2026, 21:48 )Duke de Saturno Escreveu: Eles tbm dublam novelas verticais e coisas do tipo?

Tenho quase certeza que sim, até pelo tanto de novela vertical dublada que tem saído (embora pouco catalogadas).

(22-07-2026, 16:37 )Rockwitt Escreveu: Bem que eles poderiam providenciar a dublagem de Blades of the Guardians

Os animes eu suponho que estejam na plataforma/site deles, mas pro Youtube eles tem outro canal, chamado "iQIYI Animation", que inclusive é onde Super Cubo dublado foi postado.
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-07-2026, 22:27 por SuperBomber3000.)
Sim, várias novelas verticais sendo dubladas. Algumas em home, por brasileiros, para estudios de Portugal, China e Índia.

Um dublador me passou uma lista de novelinhas que ele tem dublado, eu não sabia onde por, acho que vou por no tópico "novelas dubladas"
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(24-07-2026, 21:53 )DavidDenis Escreveu: Sim, várias novelas verticais sendo dubladas. Algumas em home, por brasileiros, para estudios de Portugal, China e Índia.

Um dublador me passou uma lista de novelinhas que ele tem dublado, eu não sabia onde por, acho que vou por no tópico "novelas dubladas"
Eu reparei nessas novelas em específico. As que não são em home são dubladas em SP?
Estava vendo meu pai assistindo isso, e dei uma reparada que a maioria dos dubladores parecia ser de SP.
(25-07-2026, 15:44 )TheIsackChannel Escreveu:
(24-07-2026, 21:53 )DavidDenis Escreveu: Sim, várias novelas verticais sendo dubladas. Algumas em home, por brasileiros, para estudios de Portugal, China e Índia.

Eu reparei nessas novelas em específico. As que não são em home são dubladas em SP?
Estava vendo meu pai assistindo isso, e dei uma reparada que a maioria dos dubladores parecia ser de SP.

Eu sei dos estúdios já citados aqui. A Vox Alchemy especificamente ainda fez mais alguns projetos deles, conforme listados na página do estúdio na Wiki, incluíndo "Por Você", "Overdo", "Never-Ending Summer" e "Fated Hearts".

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)