![]() |
|
Novidades sobre iQIYI - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Novidades sobre iQIYI (/showthread.php?tid=51955) |
Novidades sobre iQIYI - SuperBomber3000 - 21-07-2026 O iQIYI, plataforma de streaming chinesa já bem grande (muitos a chamam de "Netflix da China") já vem há algum tempo, coisas de poucos anos dublando conteúdos em português para o Brasil. Tem o aplicativo/site, mas no canal deles no Youtube eles vêm postando um número razoável de conteúdos com dublagem: https://www.youtube.com/@iQIYIPortuguese Animes chineses como Super Cubo, filmes e séries como Exagerado e Amor Sombrio, entre várias outras produções, eles vêm localizando bastante conteúdo nos últimos tempos. No entanto, senti falta de um tópico sobre isso, então achei válido criá-lo. RE: Novidades sobre iQIYI - Yatogam1 - 22-07-2026 A princípio só estavam usando a Atma pra dublagens né? Ou já chegaram a usar algum estúdio diferente? RE: Novidades sobre iQIYI - SuperBomber3000 - 22-07-2026 (22-07-2026, 08:32 )Yatogam1 Escreveu: A princípio só estavam usando a Atma pra dublagens né? Ou já chegaram a usar algum estúdio diferente? A Atma dublou Super Cubo pra eles, imagino que tenham feito outras coisas mais para a iQIYI, mas não tenho ciência do que seriam. Além da Atma, eu sei que a TubeDubbing, e também um estúdio novo chamado Vox Alchemy pegaram alguns projetos da iQIYI. TubeDubbing fez Espadas e Amores, e essa Vox Alchemy (que eu não sei se é um estúdio novo, ou uma produtora) fez Amor Sombrio. Além desses, devem ter outros estúdios também. Eles chegaram também a usar IA para dublagens por algum tempo, o próprio Super Cubo tinha uma dublagem com IA inicialmente (antes da Atma dublar), mas depois que eu saiba passaram a usar dublagem humana nas suas produções. RE: Novidades sobre iQIYI - MendesOtavio - 22-07-2026 (22-07-2026, 10:56 )SuperBomber3000 Escreveu:(22-07-2026, 08:32 )Yatogam1 Escreveu: A princípio só estavam usando a Atma pra dublagens né? Ou já chegaram a usar algum estúdio diferente? A Vox Alchemy é um estúdio novo mesmo. Os proprietários, se eu não estiver enganado, são a Amanda Moreira e o Marcelo Blanck. RE: Novidades sobre iQIYI - Rockwitt - 22-07-2026 Bem que eles poderiam providenciar a dublagem de Blades of the Guardians RE: Novidades sobre iQIYI - Duke de Saturno - 22-07-2026 (21-07-2026, 18:05 )SuperBomber3000 Escreveu: O iQIYI, plataforma de streaming chinesa já bem grande (muitos a chamam de "Netflix da China") já vem há algum tempo, coisas de poucos anos dublando conteúdos em português para o Brasil. Eles tbm dublam novelas verticais e coisas do tipo? RE: Novidades sobre iQIYI - SuperBomber3000 - 22-07-2026 (22-07-2026, 16:09 )MendesOtavio Escreveu: A Vox Alchemy é um estúdio novo mesmo. Os proprietários, se eu não estiver enganado, são a Amanda Moreira e o Marcelo Blanck. Ah, faz sentido, e é legal saber. A direção é da Amanda Moreira mesmo, e o elenco dessa produção é em grande parte de Campinas, mas tem alguns nomes de SP, e também alguns que fazem remoto para o Brasil todo. E eu suponho que tenham feito outras coisas para a iQIYI. (22-07-2026, 21:48 )Duke de Saturno Escreveu: Eles tbm dublam novelas verticais e coisas do tipo? Tenho quase certeza que sim, até pelo tanto de novela vertical dublada que tem saído (embora pouco catalogadas). (22-07-2026, 16:37 )Rockwitt Escreveu: Bem que eles poderiam providenciar a dublagem de Blades of the Guardians Os animes eu suponho que estejam na plataforma/site deles, mas pro Youtube eles tem outro canal, chamado "iQIYI Animation", que inclusive é onde Super Cubo dublado foi postado. RE: Novidades sobre iQIYI - DavidDenis - 24-07-2026 Sim, várias novelas verticais sendo dubladas. Algumas em home, por brasileiros, para estudios de Portugal, China e Índia. Um dublador me passou uma lista de novelinhas que ele tem dublado, eu não sabia onde por, acho que vou por no tópico "novelas dubladas" RE: Novidades sobre iQIYI - TheIsackChannel - 25-07-2026 (24-07-2026, 21:53 )DavidDenis Escreveu: Sim, várias novelas verticais sendo dubladas. Algumas em home, por brasileiros, para estudios de Portugal, China e Índia.Eu reparei nessas novelas em específico. As que não são em home são dubladas em SP? Estava vendo meu pai assistindo isso, e dei uma reparada que a maioria dos dubladores parecia ser de SP. RE: Novidades sobre iQIYI - SuperBomber3000 - 28-07-2026 (25-07-2026, 15:44 )TheIsackChannel Escreveu:(24-07-2026, 21:53 )DavidDenis Escreveu: Sim, várias novelas verticais sendo dubladas. Algumas em home, por brasileiros, para estudios de Portugal, China e Índia.Eu reparei nessas novelas em específico. As que não são em home são dubladas em SP? Eu sei dos estúdios já citados aqui. A Vox Alchemy especificamente ainda fez mais alguns projetos deles, conforme listados na página do estúdio na Wiki, incluíndo "Por Você", "Overdo", "Never-Ending Summer" e "Fated Hearts". |