Animes dublados (2026)

524 Replies, 73203 Views

Aparentemente, Túmulo dos Vagalumes recebeu uma segunda dublagem recentemente. Está sendo exibido nos cinemas um trailer, onde a Setsuko é dublada pela Beta Cinalli, inclusive gravaram um trecho com a voz dela.

Imagino que seja uma dublagem da Midia P, considerando o histórico recente de Ghibli + Sato Company.
Também comentei sobre no tópico do Ghibli: https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...#pid473977
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-07-2026, 10:38 por SuperBomber3000.)
Sim. Foi redublado para os cinemas.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(12-07-2026, 16:32 )DavidDenis Escreveu: Sim. Foi redublado para os cinemas.

No tópico do Ghibli, a gente comentou que não está vindo pela Sato, mas sim pela Cinépolis. Então, é possível que não tenha ido para a Midia P, mas eventualmente outro estúdio como a UP Voice, Inside ou a Lexx, que dublam cinema para distribuidoras independentes.
(12-07-2026, 16:55 )SuperBomber3000 Escreveu:

No tópico do Ghibli, a gente comentou que não está vindo pela Sato, mas sim pela Cinépolis. Então, é possível que não tenha ido para a Midia P, mas eventualmente outro estúdio como a UP Voice, Inside ou a Lexx, que dublam cinema para distribuidoras independentes.

Posso confirmar que foi um desses 3 últimos, mas não qual.
(12-07-2026, 17:47 )Denis_Motosserra Escreveu:
(12-07-2026, 16:55 )SuperBomber3000 Escreveu:

Posso confirmar que foi um desses 3 últimos, mas não qual.

Faz sentido, e tendo a Beta no elenco como protagonista e sendo dublagem de cinema, seria difícil não ser o caso.

Só o que eu posso dizer, é que comparações com a versão da Media Access Company serão inevitáveis, até pelo fato das duas dublagens serem bem recentes.
A dublagem de Chainsmoker Cat estreia em 16 de Julho na Netflix.

[Imagem: download-2026-07-13-T120555-054.png]
(13-07-2026, 12:08 )Yatogam1 Escreveu: A dublagem de Chainsmoker Cat estreia em 16 de Julho na Netflix.

[Imagem: download-2026-07-13-T120555-054.png]
ATÉ QUE ENFIM UM ANIME DA NETFLIX NO RJ!
MGE estava sumida mesmo.

E só uma coisa: ainda voltando na redublagem de Túmulo dos Vagalumes, parece que essa distribuidora (a Cinépolis) também tem os direitos de Perfect Blue, longa do Satoshi Kon de 1997, que até então nunca foi dublado. Ou seja, é possível que também queiram fazer um lançamento especial dele nos cinemas e que seja dublado, no mesmo estúdio onde a redublagem de Túmulo dos Vagalumes foi feita.
(13-07-2026, 17:08 )SuperBomber3000 Escreveu: MGE estava sumida mesmo.

E só uma coisa: ainda voltando na redublagem de Túmulo dos Vagalumes, parece que essa distribuidora (a Cinépolis) também tem os direitos de Perfect Blue, longa do Satoshi Kon de 1997, que até então nunca foi dublado. Ou seja, é possível que também queiram fazer um lançamento especial dele nos cinemas e que seja dublado, no mesmo estúdio onde a redublagem de Túmulo dos Vagalumes foi feita.
Só acho tenso que essas dublagens ficam presas no cinema. E nem sempre chegam em todos os territórios. Aqui tem Cinépolis mas tem capital que n tem. Fica bastante limitado :/
Será q nunca vão dublar A Voz do Silêncio?
É preciso saber viver! Smile

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)