Escalações perfeitas

1660 Replies, 283094 Views

(06-07-2026, 19:54 )Joseph Escreveu:
(06-07-2026, 18:11 )Julius Rock Escreveu: Eu curto muito as escalações do Arrowverse, mas destaco aqui o Duda Ribeiro no Oliver, o Alexandre Drummond no Barry, o Marco Antônio Costa no Wells, Marco Ribeiro no Quentin, Jorge Lucas no Diggle e a Fernanda Baronne na Laurel

só as pedrada. Arrowverso teve muita escala top mesmo. E algumas bem lastimáveis pra acompanhar kkkkk.

Tipo a Rita Lopes na Juliana Harkavy e a Gabriella Bicalho na Katherine McNamara?
(06-07-2026, 20:04 )Derek Valmont Escreveu:
(06-07-2026, 19:54 )Joseph Escreveu:
(06-07-2026, 18:11 )Julius Rock Escreveu: Eu curto muito as escalações do Arrowverse, mas destaco aqui o Duda Ribeiro no Oliver, o Alexandre Drummond no Barry, o Marco Antônio Costa no Wells, Marco Ribeiro no Quentin, Jorge Lucas no Diggle e a Fernanda Baronne na Laurel

só as pedrada. Arrowverso teve muita escala top mesmo. E algumas bem lastimáveis pra acompanhar kkkkk.

Tipo a Rita Lopes na Juliana Harkavy e a Gabriella Bicalho na Katherine McNamara?
Essas são ruins mesmo (sem contar que a Gabriella já tinha feito várias personagens na série, como por exemplo a Caçadora). E ainda tem o Mauro Ramos no Dolph Lundgren.

Edit: A Adriana fazendo a Thea em Flash também foi uma escalação estranha, porque a voz é muito madura pra ela. Mas aqui acho que o erro foi a dobra da Ana Lúcia Menezes fazer a Jesse Quick
Achou que eu tava brincando?
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-07-2026, 20:42 por Julius Rock.)
Orlando Prado no Omar Sharif
João Paulo Ramalho no Burt Lancaster
(07-07-2026, 16:26 )Gabriel Escreveu: João Paulo Ramalho no Burt Lancaster
Agora você me deixou curiosa, não cheguei a ver essa. Gosto muito do Aldo em SP.
Assisti ontem as duas dublagens de Julgamento em Nuremberg (fui comparando as dublagens em algumas cenas que tinha recordação) e pra mim tanto o Paulo Gonçavels quanto o Motta fizeram trabalhos impecáveis, mas pra mim o Paulo Gonçalves é A voz do Burt Lancaster no Brasil.

Destacaria também o Bardavid como uma voz que, pra mim, é absoluamente perfeita no Spencer Tracy, e ele ficou bom em todas as fases do ator. O Gualter é excelente no ator, mas pra mim é "só" o segundo melhor. Aí depois, na minha ordem preferencial, vêm Domício, Navas, Pádua, Ronaldo Magalhães, Garcia Neto, e outros.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-07-2026, 16:58 por Bruna'.)
(07-07-2026, 16:58 )Bruna Escreveu: Agora você me deixou curiosa, não cheguei a ver essa. Gosto muito do Aldo em SP.
Assisti ontem as duas dublagens de Julgamento em Nuremberg (fui comparando as dublagens em algumas cenas que tinha recordação) e pra mim tanto o Paulo Gonçavels quanto o Motta fizeram trabalhos impecáveis, mas pra mim o Paulo Gonçalves é A voz do Burt Lancaster no Brasil.

Destacaria também o Bardavid como uma voz que, pra mim, é absoluamente perfeita no Spencer Tracy, e ele ficou bom em todas as fases do ator. O Gualter é excelente no ator, mas pra mim é "só" o segundo melhor. Aí depois, na minha ordem preferencial, vêm Domício, Navas, Pádua, Ronaldo Magalhães, Garcia Neto, e outros.

O Lancaster tem uma porção de vozes excelentes, mas o JP o mim é perfeito. 

Curiosamente pra mim, o Domicio é a melhor voz do Spencer Tracy. Gosto de todos que você citou, ainda falo do Xandó Batista.
(07-07-2026, 17:42 )Gabriel Escreveu:
(07-07-2026, 16:58 )Bruna Escreveu: Agora você me deixou curiosa, não cheguei a ver essa. Gosto muito do Aldo em SP.

O Lancaster tem uma porção de vozes excelentes, mas o JP o mim é perfeito. 

Curiosamente pra mim, o Domicio é a melhor voz do Spencer Tracy. Gosto de todos que você citou, ainda falo do Xandó Batista.
Tava bem curiosa pra assistir o Xandó, e gostei, mas ao mesmo tempo achei que ficou meio... "genérico" - o Xandó infelizmente não era um grande ator (não no nível do Tracy), mas era uma boa voz pra velhinhos, e o Tracy era um velhinho nesse filme, aí calhou rsrs mas, por exemplo, como eu falei pra Mal, o Campa está muito bem no filme e melhorando muito o Sinatra, enquanto o Xandó pra mim fica aquém da atuação original, aí contrasta um pouco... pelo menos pra mim.

Colocaria ele um pouco abaixo do José de Freitas, porque pra mim o José era mais ator e ficou mais interessante.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-07-2026, 18:05 por Bruna'.)
(07-07-2026, 18:05 )Bruna Escreveu: Tava bem curiosa pra assistir o Xandó, e gostei, mas ao mesmo tempo achei que ficou meio... "genérico" - o Xandó infelizmente não era um grande ator (não no nível do Tracy), mas era uma boa voz pra velhinhos, e o Tracy era um velhinho nesse filme, aí calhou rsrs mas, por exemplo, como eu falei pra Mal, o Campa está muito bem no filme e melhorando muito o Sinatra, enquanto o Xandó pra mim fica aquém da atuação original, aí contrasta um pouco... pelo menos pra mim.

Colocaria ele um pouco abaixo do José de Freitas, porque pra mim o José era mais ator e ficou mais interessante.

Cara, eu curti o Xandó, até pq como vc disse, foi numa fase mais idosa do ator.

Não vi o José de Freitas o dublando, conheço pouco do seu trabalho, conheço mais o irmão. Mas imagino que tenha ficado apropriado mesmo, já que o ator estava mais envelhecido no filme.
Letícia Quinto na Britney Spears
Arquimedes Pires no Charlton Heston

Eu consigo citar facilmente mais de 10 vozes top pro Heston: Arquimedes, Antônio Cardoso, Márcio Seixas, Antônio Patiño, Aldo César, Arakén Saldanha, João Ângelo, Emerson Camargo, Antônio Moreno, João Paulo Ramalho, Luiz Carlos de Moraes, Dário de Castro, Júlio Cezar, Domício Costa, Orlando Drummond, e etc.

Mas o Pires é o único que me parece perfeito, embora eu goste muito do Cardoso e do Seixas nele também.

Usuários navegando neste tópico: 5 Convidado(s)