Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1366 Replies, 265544 Views

Triste demais principalmente por ter sido do nada, Vá em paz Fry
(27-06-2026, 13:12 )Gabriel De Oliveira Silva Escreveu: Eu achei estranho o dublapedia Brasil ainda não tem postado nada sobre o Figueira, todas as páginas sobre dublagem já estão postando. Geralmente Ele e o versão dublada são sempre os primeiros a dar notícias sobre dubladores.

Página está inativa há meses
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
Se foi tão jovem
Estou em choque. Esta semana estava conversando com ele de irmos juntos visitar a Tânia. Era um dublador com quem viajei junto de carro. Um amigo de longas conversas no zap. Ele estava tão feliz com um trabalho recente musical.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(27-06-2026, 12:57 )Bruna Escreveu:
(27-06-2026, 08:51 )Danilo Powers Escreveu: Sempre Vou Lembrar do Figueira Como o Fry, a Voz Dele Lembrava o Wendel Bezerra, Vi Pouco Futurama na Record, que se Junte a Isaura e o Aldo no Céu, o Trio Central do Desenho.
Não só esses, como o Navas (segunda voz do Bender), o Daoiz (Zapp), Gileno e Zé Guerra (Prof. Farnsworth), Arakén (Zoidberg), e muitos outros.
Helena Samara e o Osmiro Campos que morreram ,já dublaram personagens em Futurama.
Devem sair alguns projetos que o Figueira ainda fez em vida nos próximos dias, semanas e meses. A próxima temporada de Futurama vai ser lançada em agosto, e é plausível (e eu realmente espero e gostaria, de coração) que ele a tenha dublado por completo.

Aproveitar esses trabalhos que ainda conseguiu entregar em vida vai ser importante, sem dúvidas.
Uma entrevista que fiz com o Figueira aqui na Lapa

https://youtu.be/CODobSnUVBM?is=CD_eiLjh9nX31udc

Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-06-2026, 16:41 por DavidDenis.)
(27-06-2026, 13:35 )SuperBomber3000 Escreveu:
(27-06-2026, 09:17 )Nicholas Knupp Escreveu: Que triste e repentino. O último dos dubladores originais de Futurama se foi. Descanse em paz Figueira.

Tecnicamente não, porque ao menos todas as vozes que a Amy já teve continuam vivas, o que é muito bom.

Mas é realmente uma trivia muito triste ver que quase todo o restante do elenco principal original de Futurama no Brasil já se foi, é realmente triste de se pensar. Que todos possam estar descansando em paz.
O Cassius e o Tatá, que dublaram o Hermes também. Mas eu quis dizer dos que estavam na série até hoje. Ele era o único que nunca tinha sido substituído.
(27-06-2026, 16:45 )Nicholas Knupp Escreveu:
(27-06-2026, 13:35 )SuperBomber3000 Escreveu:
(27-06-2026, 09:17 )Nicholas Knupp Escreveu: Que triste e repentino. O último dos dubladores originais de Futurama se foi. Descanse em paz Figueira.

Tecnicamente não, porque ao menos todas as vozes que a Amy já teve continuam vivas, o que é muito bom.

Mas é realmente uma trivia muito triste ver que quase todo o restante do elenco principal original de Futurama no Brasil já se foi, é realmente triste de se pensar. Que todos possam estar descansando em paz.
O Cassius e o Tatá, que dublaram o Hermes também. Mas eu quis dizer dos que estavam na série até hoje. Ele era o único que nunca tinha sido substituído.

Acabei me esquecendo do Hermes, mas bem lembrado. As vozes dele e da Amy continuam todos vivos felizmente. Só é uma pena que o resto do elenco inteiro principal do desenho quase todo já tenha se ido.
Parece que ele tomava remédio pro coração, segundo a postangem da Tânia Gaidarji

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)