Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1366 Replies, 265481 Views

(27-06-2026, 11:15 )Derek Valmont Escreveu:
(27-06-2026, 10:43 )Ratchup666 Escreveu:
(27-06-2026, 10:23 )H4RRY51 Escreveu:
(27-06-2026, 07:03 )Ratchup666 Escreveu: E agora, quem vai dublar o Fry? O Daniel?

Isso pouco interessa agora.

Por favor, vou te pedir pela última vez: tenha mais empatia com as pessoas. Toda vez que um dublador falece ou está em crise você vem com esse tipo de pergunta imbecil, sem um mínimo de tato. O mundo não gira ao redor das suas curiosidades.

E sobre o Figueira, que surpresa desagradável em pleno sábado de manhã Sad Que Deus conforte toda família.
Ah, agora eu entendi...

Como ele m*rreu?

Meu Deus, cara... Depois dessa você merece levar outro esculacho do Harry. Pqp que pergunta sem noção, na moral.

Esse tipo de pergunta deve ser banida daqui do fórum

Para o tolo que falou isso, o Figueira faleceu de parada cardíaca

Em nome de Deus, esse tipo de pergunta não deve ser bem-vinda no fórum, pois se for assassinato ou suicídio, não faça!
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-06-2026, 11:46 por Maria Júlia Santana da Silva.)
Que pena! O Figueira era um excelente dublador. Morreu tão jovem e de uma forma tão repentina. Que ele descanse em paz!
Grande dublador, descanse em paz
(27-06-2026, 08:51 )Danilo Powers Escreveu: Sempre Vou Lembrar do Figueira Como o Fry, a Voz Dele Lembrava o Wendel Bezerra, Vi Pouco Futurama na Record, que se Junte a Isaura e o Aldo no Céu, o Trio Central do Desenho.
Não só esses, como o Navas (segunda voz do Bender), o Daoiz (Zapp), Gileno e Zé Guerra (Prof. Farnsworth), Arakén (Zoidberg), e muitos outros.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-06-2026, 12:57 por Bruna'.)
(27-06-2026, 11:33 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu:
(27-06-2026, 11:15 )Derek Valmont Escreveu:
(27-06-2026, 10:23 )H4RRY51 Escreveu:
(27-06-2026, 07:03 )Ratchup666 Escreveu: E agora, quem vai dublar o Fry? O Daniel?

Isso pouco interessa agora.

Por favor, vou te pedir pela última vez: tenha mais empatia com as pessoas. Toda vez que um dublador falece ou está em crise você vem com esse tipo de pergunta imbecil, sem um mínimo de tato. O mundo não gira ao redor das suas curiosidades.

E sobre o Figueira, que surpresa desagradável em pleno sábado de manhã Sad Que Deus conforte toda família.
Ah, agora eu entendi...

Como ele m*rreu?

Meu Deus, cara... Depois dessa você merece levar outro esculacho do Harry. Pqp que pergunta sem noção, na moral.

Em nome de Deus, esse tipo de pergunta não deve ser bem-vinda no fórum, pois se for assassinato ou suicídio, não faça!
Eu acredito que a pessoa por trás da conta possa ser adolescente ou talvez autista.
(27-06-2026, 13:00 )Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:
(27-06-2026, 11:33 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu:
(27-06-2026, 11:15 )Derek Valmont Escreveu:
(27-06-2026, 10:23 )H4RRY51 Escreveu: Isso pouco interessa agora.

Ah, agora eu entendi...

Como ele m*rreu?

Eu acredito que a pessoa por trás da conta possa ser adolescente ou talvez autista.

E é autista sim, mas infelizmente um péssimo exemplo de autista, pois isso incomoda até autistas respeitados como eu. Esse tipo de coisa tem que ter seus limites ou teremos consequências sérias
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
Eu achei estranho o dublapedia Brasil ainda não tem postado nada sobre o Figueira, todas as páginas sobre dublagem já estão postando. Geralmente Ele e o versão dublada são sempre os primeiros a dar notícias sobre dubladores.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-06-2026, 13:16 por Gabriel De Oliveira Silva.)
putz que tristeza... uma baita perda. Figueira tinha uma voz muito característica e de tom suave, agradável de ouvir. Merecia muito mais papéis e foi simplesmente a escala perfeita do Fry e do Android 17.

meus sinceros pêsames e que ele possa descansar em paz.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-06-2026, 13:26 por Joseph.)
Que notícia horrível, não esperava ler isso, mesmo.

Figueira preenchia uma lacuna de mercado específica, era um dos poucos veteranos que começaram nos anos 80 que tinham a voz quase intacta, ele ainda dava gasto de dublar homens mais jovens e até adolescentes, fácil, fácil Bastava ver as temporadas mais recentes de Futurama após o retorno, a voz estava igualzinha ao que era em 1999/2000. Quem dera ele tivesse sido mais aproveitado ultimamente.

Grande dublador, vai fazer falta demais, demais mesmo. Meus pêsames aos amigos e familiares.

(27-06-2026, 09:17 )Nicholas Knupp Escreveu: Que triste e repentino. O último dos dubladores originais de Futurama se foi. Descanse em paz Figueira.

Tecnicamente não, porque ao menos todas as vozes que a Amy já teve continuam vivas, o que é muito bom.

Mas é realmente uma trivia muito triste ver que quase todo o restante do elenco principal original de Futurama no Brasil já se foi, é realmente triste de se pensar. Que todos possam estar descansando em paz.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-06-2026, 13:45 por SuperBomber3000.)
Muito triste. As dublagens dele que mais me marcaram foram o Androide 17 em Dragon Ball Z e a primeira voz do Shadi em Yu-Gi-Oh. Dublou muito bem.

Que ele descanse em paz.

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)