Gafes de dublagens

1622 Replies, 605878 Views

(19-06-2026, 22:50 )Thor Escreveu:
(19-06-2026, 22:31 )Derek Valmont Escreveu:
(19-06-2026, 22:10 )Thor Escreveu: Tópico provavelmente já falado mas ontem esse vídeo deu uma repercutida com todo mundo detonando a dublagem... algum dublador já esclareceu o porque de terem falado assim?

https://x.com/meltedvideos/status/2067615852648604100

Essa gafe de pronúncia foi intankavel
Certamente foi falta de atenção ou guia da diretora

Falta de atenção acho difícil porque só nesse vídeo são 3 dubladores diferentes... e lembro da personagem da Luisa Viotti falando em outra cena também, então 4. Ou seja, teve um esforço ali de mandar cada um dos dubladores falarem errado. E aposto que todos eles deram um toque na diretora, porque é uma palavra extremamente comum e que tem acento, tipo, não tem margem pra erro. Será que rolou uma situação no estúdio dela bater o pé de que era assim e acabou? Mesmo com todo mundo se opondo

Só se a HBO tiver exigido, apesar de até onde eu sei a HBO cagar pra dublagem então não acho que teriam esse trabalho de exigir uma pronúncia específica, errada ainda, pra uma palavra
Qual das 3 diretoras foi? Gabi, Aline ou Karina?
True love will find you in the end.
(19-06-2026, 23:38 )Bruna Escreveu:
(19-06-2026, 22:50 )Thor Escreveu:
(19-06-2026, 22:31 )Derek Valmont Escreveu:
(19-06-2026, 22:10 )Thor Escreveu: Tópico provavelmente já falado mas ontem esse vídeo deu uma repercutida com todo mundo detonando a dublagem... algum dublador já esclareceu o porque de terem falado assim?

Essa gafe de pronúncia foi intankavel
Certamente foi falta de atenção ou guia da diretora

Falta de atenção acho difícil porque só nesse vídeo são 3 dubladores diferentes... e lembro da personagem da Luisa Viotti falando em outra cena também, então 4. Ou seja, teve um esforço ali de mandar cada um dos dubladores falarem errado. E aposto que todos eles deram um toque na diretora, porque é uma palavra extremamente comum e que tem acento, tipo, não tem margem pra erro. Será que rolou uma situação no estúdio dela bater o pé de que era assim e acabou? Mesmo com todo mundo se opondo

Só se a HBO tiver exigido, apesar de até onde eu sei a HBO cagar pra dublagem então não acho que teriam esse trabalho de exigir uma pronúncia específica, errada ainda, pra uma palavra
Qual das 3 diretoras foi? Gabi, Aline ou Karina?

Gabi! Todas essas cenas são da primeira temporada, quando ainda era na Delart

Até onde eu vi nenhum dublador falou sobre esse erro esquisito, a HBO tinha q mandar fazer retake (corrigir o erro)
É preciso saber viver! Smile
A Netflix é muito estranha com produções com mais de 1 língua. Em Treta na segunda temporada dublaram todas cenas de personagens americanos falando em inglês com coreanos deixados no original e legenda e em cenas de coreanos conversando em coreano também dublaram, se assistir só dublado não dá pra perceber que fizeram isso, em vários cenas fica desconexo porque você pensa que o o coreano tá falando inglês como o americano mas na verdade está falando coreano... eles tem feito isso.com.muita frequência prejudicando a dublagem.

Pra mim é coisa da direção, já vi mais de uma produção que a Gabriella dirigindo falando "etéru" ou "étéru"
(22-06-2026, 00:21 )Reinaldo Escreveu: A Netflix é muito estranha com produções com mais de 1 língua. Em Treta na segunda temporada dublaram todas cenas de personagens americanos falando em inglês com coreanos deixados no original e legenda e em cenas de coreanos conversando em coreano também dublaram, se assistir só dublado não dá pra perceber que fizeram isso, em vários cenas fica desconexo porque você pensa que o o coreano tá falando inglês como o americano mas na verdade está falando coreano... eles tem feito isso.com.muita frequência prejudicando a dublagem.

Pra mim é coisa da direção, já vi mais de uma produção que a Gabriella dirigindo falando "etéru" ou "étéru"

Mas quais outras produções ela dirigiu q tiveram pronúncia errada de "hétero"?
É preciso saber viver! Smile
(28-02-2018, 12:16 )DLucas av Escreveu: Esqueceram de traduzir uma palavra no clássico "Curtindo a Vida Adoidado", de 1986. Na cena inicial, quando a tela ainda está escura e os créditos estão aparecendo, a mãe do Ferris grita "Tom!" (chamando o pai do Ferris para ver ele doente). O Curioso é que quando ela fala "Ferris!?", "Ferris!?" a voz está dublada pela Fátima Mourão, porém apenas nessa pequena fala (Tom!) a voz permanece como no original. Ou esqueceram de traduzir ou pensaram que ninguém iria perceber.!?

Na Verdade, Esta Parte Era pra Ter o Leonel Abrantes Dizendo: "Versão Brasileira: Telecine", Porém a Frase Foi Apagada a Mando da VTI que Se Achava a Dona da Paramount (Estúdio do Filme), Infelizmente a Maldita Cometia Esse Crime (Apagar Créditos de Outros Estúdios de Dublagem) nos Filmes do Estúdio da Montanha de Estrelas Só pra Ser Exclusivo da Network.
Aquela fala do Seu Madruga "um dia de paz é pura zebra", no original é "outra vez a burra ao trigo", que seria algo como "vai começar tudo outra vez". O mais sem noção é a Florinda chegando e se ofendendo.
(22-06-2026, 00:21 )Reinaldo Escreveu: A Netflix é muito estranha com produções com mais de 1 língua. Em Treta na segunda temporada dublaram todas cenas de personagens americanos falando em inglês com coreanos deixados no original e legenda e em cenas de coreanos conversando em coreano também dublaram, se assistir só dublado não dá pra perceber que fizeram isso, em vários cenas fica desconexo porque você pensa que o o coreano tá falando inglês como o americano mas na verdade está falando coreano... eles tem feito isso.com.muita frequência prejudicando a dublagem.

Isso acontece porque quem quer ver dublado... quer ver dublado, não legendado. Não tô dizendo que concordo, mas é a filosofia da Netflix. A prioridade é dublar tudo
(22-06-2026, 00:31 )Duke de Saturno Escreveu:

Mas quais outras produções ela dirigiu q tiveram pronúncia errada de "hétero"?

Em Insecure rolou isso tbem. De cabeça lembrei só dessa mas com certeza tem mais

(25-06-2026, 20:36 )Denis_Motosserra Escreveu:

Isso acontece porque quem quer ver dublado... quer ver dublado, não legendado. Não tô dizendo que concordo, mas é a filosofia da Netflix. A prioridade é dublar tudo

Não concordo. Quero ver dublado mas com coerência.

Exemplo básico o personagem americano pergunta "você está me entendendo" em inglês pra um coreano que responde "não te entendo" em coreano. Dublando essa conversa fica entendido que eles estam falando duas línguas diferentes? Não!, só parece desentendimento de quem não entendeu alguma palavra ou idéia mas falam a mesma língua.
Na Versão da Herbert Richers de Férias no Trailer (Aquele Filme com Robin Williams), o Personagem de Jeff Daniels Cita o Filme do Ernest - Um Trapalhão na Cadeia, Mas na Dublagem, o Filme Cujo Título Original é Ernest Goes to Jail é Traduzido Como Ernest Vai Preso, a Tradução Adapta o Título Original, Mas pra Mim é uma Gafe.

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)