Dúvidas e sugestões para tópicos

356 Replies, 74517 Views

Pq no tópico da 3ª dublagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) retiraram a informação de q a Jussara Marques dublou a Violet?
É preciso saber viver! Smile
(29-03-2026, 12:54 )Duke de Saturno Escreveu: Pq no tópico da 3ª dublagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) retiraram a informação de q a Jussara Marques dublou a Violet?
Não sei, mas quando eu botei na Wiki, coloquei com uma interrogação, porque realmente tive dificuldade de confirmar se era ela ou a Concepcion.
No fim acho que era a Jussara mesmo, mas vai ver ninguém teve o tempo de conferir pra ter certeza.
True love will find you in the end.
As páginas de trailers no Dublapédia é coisa nova, n é? Sendo sincero, por mim n teria. Podia ser citado as escalas alternativas, feitas no trailer, na mesma página que a versão final da dublagem. 

Antes, a gente fazíamos algo parecido, mas com atores e n com o elenco inteiro.
(21-04-2026, 18:14 )Wallace Escreveu: As páginas de trailers no Dublapédia é coisa nova, n é? Sendo sincero, por mim n teria. Podia ser citado as escalas alternativas, feitas no trailer, na mesma página que a versão final da dublagem. 

Antes, a gente fazíamos algo parecido, mas com atores e n com o elenco inteiro.
O tópico dos trailers não é novo, é que o pessoal não posta muito. Foi criado em 2016.
Existe algum tópico do tipo "dubladores que mereciam mais destaque", onde mencionam dubladores que deveriam ter maior aproveitamento?
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
(02-05-2026, 18:50 )Dalygord Escreveu: Existe algum tópico do tipo "dubladores que mereciam mais destaque", onde mencionam dubladores que deveriam ter maior aproveitamento?

Acho q nn
É preciso saber viver! Smile
Tinha um sobre dubladores subestimados, mas fecharam. Ativo, tem um sobre dubladores que são pouco escalados.
Em posts como os abaixo:

https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...?tid=51113

https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...?tid=51112

Em vez de Nicole Costa, vamos por o nome mais conhecido dela?

Gabriella Aly
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
E se eu não souber qual dublagem veio primeiro?

Por exemplo:
Titulo - VHS
Titulo - SBT
O analista.
Um tópico bobo mas que talvez seja bom para distrair
Celebridades que seriam bom Dubladores/Pessoas que seriam bons Dubladores
Listar seja um youtuber, um jogador de futebol, um treinador de muay thai que tem uma presença em redes sociais e você acredite que tenham boas vozes oara dublagem
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)