Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

4451 Replies, 836178 Views

(15-02-2026, 17:12 )Davi Barros Escreveu: nunca ouvi a Flávia dublando menino ?

Cara, aí quem vai saber é vc mesmo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 15-02-2026, 17:19 por Gabriel.)
(15-02-2026, 17:13 )Gabriel Escreveu:

Cara, aí é quem vai saber é vc mesmo.
era pra ser um emoji de pensamento não interrogação kkkkk
veio errado

(15-02-2026, 17:14 )Davi Barros Escreveu:
(15-02-2026, 17:13 )Gabriel Escreveu:

Cara, aí é quem vai saber é vc mesmo.
era pra ser um emoji de pensamento não interrogação kkkkk
veio errado
era uma afirmação
(Este post foi modificado pela última vez em: 15-02-2026, 17:15 por Davi Barros.)
Na dublagem de Rango tem dois dubladores estrangeiros, um de Portugal e um da Espanha. 

Alguém sabe o pq? Tem algum contexto p isso dentro do filme, personagens dos dois são desses países?
(15-02-2026, 18:18 )Wallace Escreveu: Na dublagem de Rango tem dois dubladores estrangeiros, um de Portugal e um da Espanha. 

Alguém sabe o pq? Tem algum contexto p isso dentro do filme, personagens dos dois são desses países?

Agora que vc falou, vi que o Jayme Charlab também fez um Decepticon em Transformes Missão Cyber, agora o porque eu não sei, e olha que foi mais ou menos lançando na época de Rango.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
(15-02-2026, 17:12 )Davi Barros Escreveu:
(15-02-2026, 17:08 )Gabriel Escreveu:
(15-02-2026, 16:48 )Davi Barros Escreveu: tem dubladoras do RJ que estão acostumadas a fazer meninos? vejo bem mais casos disso em SP

Hoje tem menos, mas tinha bastante: Antonieta Matos, Cordélia Santos, Carmen Sheila, Nair Amorim, Juraciara Diácovo, Myriam Thereza, Maria da Penha, Adalmária Mesquita, Fátima Mourão, Vera Miranda, Mônica Rossi mesmo, Nizo Neto disse q ela dublou o Oberdan Júnior em Bruce Kane (quadro dublado do programa do Chico Anysio. 
E tem outras tbm, Miriam Ficher, Marisa Leal, Gabriella Bicalho, Fernanda Crispim, Ana Lúcia Menezes, até a Fontenelle disse que dublou meninos antigamente.
nunca ouvi a Flávia dublando menino ?

Ela dublou o Michael Cera no filme Alta Frequência
É preciso saber viver! Smile
Os Outros Tem em VHS Dublado, Creio que a Dublagem é da Gábia, se Alguém Assistiu Neste Formato Confirma pra Mim?.
(15-02-2026, 18:24 )Rionix Escreveu: Agora que vc falou, vi que o Jayme Charlab também fez um Decepticon em Transformes Missão Cyber, agora o porque eu não sei, e olha que foi mais ou menos lançando na época de Rango.
Chamar um dublador português p dublar um ator britânico numa produção de um país diferente é o tipo de coisa que eu faria, se fosse diretor. Agr, um espanhol é algo que eu nunca tinha pensado. 

Eu n sei se no filme tem algum contexto; pode ser que o sotaque britânico seja algo da narrativa, algo que faça parte da história ali, e ela quis mostrar essa diferença na dublagem tbm, dessa forma. Outra alternativa óbvia é os dois personagens serem desses países, mas os atores originais são britânicos.

Vou colocar esse filme p assistir qualquer dia, até p conhecer mais a tradução do Pavlos. Em Better Man, o maluco descaralhou. O personagem do Robbie Williams ficou parecendo amigos meus da rua no texto dele.
Outra questão: no fórum da Dublapédia, estão perguntando onde Mars Express foi dublado?
Adeus, Pessoal! - Kenny McCormick em South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, 1999.  Wink
(16-02-2026, 12:08 )Ratchup666 Escreveu: Outra questão: no fórum da Dublapédia, estão perguntando onde Mars Express foi dublado?

Isso era para ser uma pergunta ou afirmação?

E outra: você é o Ucmmarvel50 na Wiki?
(16-02-2026, 12:08 )Ratchup666 Escreveu: Outra questão: no fórum da Dublapédia, estão perguntando onde Mars Express foi dublado?

Estão falando q pode ter sido dublado na BKS
É preciso saber viver! Smile

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.598 1.463.178 1 hora atrás
Última postagem: Paseven
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.667 4.141.310 1 hora atrás
Última postagem: JAXK
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.241 8 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.272.861 Ontem, 19:53
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.403 Ontem, 18:29
Última postagem: Ratchup666

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)