Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

922 Replies, 255308 Views

Provavelmente vão ser nomes de SP msm. E acho que nomes melhores que o Maguolo pro Mestre Kame, tanto no Rio como SP. André Bellisar, Carlos Gesteira, Pádua Moreira, Luiz Carlos de Moraes, Gilberto Baroli, Eudes Carvalho, Carlos Seidl, Luiz Nunes.

E pro Tenshinhan teriam alguns nomes: Fábio Azevedo, Renato Soares, Ricardo Sawaya, Rodrigo Araújo, Cassiano Ávila. E o próprio Márcio Marconato seria legal; mas falei umas vozes mais graves pra manter a característica do irmão dele.
(25-01-2026, 15:44 )Gabriel Escreveu: Provavelmente vão ser nomes de SP msm. E acho que nomes melhores que o Maguolo pro Mestre Kame, tanto no Rio como SP. André Bellisar, Carlos Gesteira, Pádua Moreira, Luiz Carlos de Moraes, Gilberto Baroli, Eudes Carvalho, Carlos Seidl, Luiz Nunes.

E pro Tenshinhan teriam alguns nomes: Fábio Azevedo, Renato Soares, Ricardo Sawaya, Rodrigo Araújo, Cassiano Ávila. E o próprio Márcio Marconato seria legal; mas falei umas vozes mais graves pra manter a característica do irmão dele.

A questão maior é a longevidade da escala. Como resultado imediato, nomes como o Bellisar, Gesteira e cia ficariam melhores mesmo. Mas, é só olhar o elenco japonês, os nomes mais jovens dos seiyuus de longa data de Dragon Ball no Japão já estão na casa dos 60 anos. No Brasil a situação ainda não é a mesma, mas vários nomes do elenco brasileiro estão envelhecendo no geral. Um cara tipo o Maguolo duraria muito mais tempo nesse personagem. Outro nesse perfil que poderia ficar bom era o Mauro Gasperini.

Na questão do Tenshinhan, o problema de vários desses nomes listados é que eles já dublaram Dragon Ball Super, alguns inclusive personagens que contracenam com o próprio Tenshinhan, como alguns do Torneio do Poder. Se o Alexandre Marconato não voltar, o que é certo, acho mais fácil/provável irem de Fritz Gianvito ou o Guilherme Marques mesmo, muito embora o Guilherme Marques tenha feito o Renso em Dragon Ball Super, mas esse não aparece junto com o Tenshinhan em cena nenhuma.

Ou talvez o próprio Márcio também. Acho que de todo mundo mencionado nos comentários mais recentes aqui, ele e o Fritz são os únicos que não possuem um papel fixo na franquia até hoje (o Márcio até dublou o Kai na BKS, mas isso a gente ignora).
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-01-2026, 16:02 por SuperBomber3000.)
Affonso Amajones dublou o Tenshinhan na maior parte do Kai, bem que poderia ser reconsiderado. Mas acho difícil, já que a maioria das substituições do Kai não foram reaproveitadas em produções posteriores, exceto na direção do Wellington Lima no Super, ele trouxe de volta o Antônio Moreno no Kibito, além do Vanderlan Mendes que fez o Porunga na saga Boo do Kai, retornando como Shenlong.
(25-01-2026, 19:05 )YuriCon Escreveu: Affonso Amajones dublou o Tenshinhan na maior parte do Kai, bem que poderia ser reconsiderado. Mas acho difícil, já que a maioria das substituições do Kai não foram reaproveitadas em produções posteriores, exceto na direção do Wellington Lima no Super, ele trouxe de volta o Antônio Moreno no Kibito, além do Vanderlan Mendes que fez o Porunga na saga Boo do Kai, retornando como Shenlong.

Problema do Amajones é que ele não trabalha em todo lugar, e na Unidub/Iyuno mesmo, ele foi substituído nos seus papeis anteriores em Dragon Ball. Não atoa, ele não voltou no Kibito nem em Dragon Ball Super e nem no Daima mais recentemente.

Dada a situação, de toda forma acho mais certo descartar ele como Tenshinhan. Acho muito mais provável considerarem o Fritz ou o Guilherme Marques por já terem dublado o Tenshinhan antes, ou, se forem no sentido da "homenagem", até mesmo o Márcio Marconato por ser irmão do Alexandre.

Isso se não optarem por uma voz inédita totalmente à parte, nesse caso, não sei, talvez o Ramon Campos, Pierre Bittencourt, Rodrigo Martim, entre mais alguns dubladores de voz grave que nunca dublaram nada relevante em Dragon Ball, ficassem legais nele.
(25-01-2026, 19:10 )SuperBomber3000 Escreveu:
(25-01-2026, 19:05 )YuriCon Escreveu: Affonso Amajones dublou o Tenshinhan na maior parte do Kai, bem que poderia ser reconsiderado. Mas acho difícil, já que a maioria das substituições do Kai não foram reaproveitadas em produções posteriores, exceto na direção do Wellington Lima no Super, ele trouxe de volta o Antônio Moreno no Kibito, além do Vanderlan Mendes que fez o Porunga na saga Boo do Kai, retornando como Shenlong.

Problema do Amajones é que ele não trabalha em todo lugar, e na Unidub/Iyuno mesmo, ele foi substituído nos seus papeis anteriores em Dragon Ball. Não atoa, ele não voltou no Kibito nem em Dragon Ball Super e nem no Daima mais recentemente.

Dada a situação, de toda forma acho mais certo descartar ele como Tenshinhan. Acho muito mais provável considerarem o Fritz ou o Guilherme Marques por já terem dublado o Tenshinhan antes, ou, se forem no sentido da "homenagem", até mesmo o Márcio Marconato por ser irmão do Alexandre.

Isso se não optarem por uma voz inédita totalmente à parte, nesse caso, não sei, talvez o Ramon Campos, Pierre Bittencourt, Rodrigo Martim, entre mais alguns dubladores de voz grave que nunca dublaram nada relevante em Dragon Ball, ficassem legais nele.

Acho que no caso do Kibito, ele não deve ter feito porque não quis mesmo, porque nem no Kai ele fez, mas dublou o Tenshinhan, que era do Marconato. O Kibito foi o único a aparecer nas produções dubladas na Unidub/Iyuno, outros como Zarbon e Tambourine nem deram as caras.
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-01-2026, 19:21 por YuriCon.)
É bom lembrar de uma coisa: o Tenshinhan ele fez na BKS, o Kibito apareceu na fase da Sigma, onde o Moreno era diretor, sipa nem se ligaram em chamar ele. E sinceramente, eu acho o Moreno melhor no personagem, vamos ver quem vai dublar ele agora.
Gostaria que fosse o Renato Márcio, mas acho difícil.
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-01-2026, 19:22 por Gabriel.)
(25-01-2026, 19:22 )Gabriel Escreveu: É bom lembrar de uma coisa: o Tenshinhan ele fez na BKS, o Kibito apareceu na fase da Sigma, onde o Moreno era diretor, sipa nem se ligaram em chamar ele. E sinceramente, eu acho o Moreno melhor no personagem, vamos ver quem vai dublar ele agora.
Pois é, na fase Boo do Kai dublado na Sigma, o Amajones também fez o Tenshinhan, a partir do momento em que ele chega durante a luta entre o Gohan e Super Boo, antes disso só teve uma aparição com a voz do Guilherme Marques em um único episódio.
(25-01-2026, 19:22 )Gabriel Escreveu: É bom lembrar de uma coisa: o Tenshinhan ele fez na BKS, o Kibito apareceu na fase da Sigma, onde o Moreno era diretor, sipa nem se ligaram em chamar ele. E sinceramente, eu acho o Moreno melhor no personagem, vamos ver quem vai dublar ele agora.

O Wilken Mazzei dublou o Kibito no DB Daima, provavelmente vão manter ele.
(25-01-2026, 19:34 )matheus153854 Escreveu: O Wilken Mazzei dublou o Kibito no DB Daima, provavelmente vão manter ele.

N vi, mas acho que deve ser uma voz muito jovem pra ele, no Daima pode ter rolado e tal. Mas nele com a “skin” normal n sei se cola, acho que não.
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-01-2026, 19:37 por Gabriel.)
também fica a dúvida se o Carlos Campanile vai conseguir se manter no Freeza por conta da idade. Olha a demora que foi até finalmente anunciarem a saga do Moro,mas imagina a demora que ainda vai ser pro Black Freeza aparecer em anime?Não ficaria surpreso se o Black Freeza aparecer só la pra 2030,e isso que o mangá de Super só publicou uns dois capítulos desde que o Toriyama morreu há quase dois anos e ninguém sabe quando vão revisitar o Black Freeza.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 8.550 2.671.322 11 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 332 76.801 23-02-2026, 16:59
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.382 720.632 22-02-2026, 17:03
Última postagem: Maldoxx
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 527 106.644 22-02-2026, 13:10
Última postagem: Luizzs
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 57 4.825 17-02-2026, 15:55
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)