Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

4451 Replies, 836842 Views

(30-12-2025, 15:38 )SuperBomber3000 Escreveu:
(30-12-2025, 14:47 )PedroJúnior17 Escreveu: É verdade que o Pádua Moreira fez placas nesse filme?

Link: https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...=O+Maskara

Fico surpreso com isso, para mim, ele só dubla na Delart

Você nunca acompanhou a carreira do Pádua para dizer que ele só dublou na Delart.

Pse, mesmo que isso tenha sido algo pontual feito dps do filme (se brincar, na própria Delart) ele dublou em outros estúdios sim.
Começou na CineCastro, dublou muito na Herbert Richers nos anos 70, já dublou na Telecine e em estúdios mais recentes também.
Claro que o histórico dele na Delart é maior, até pq são mtos anos dirigindo lá (desde que era Tecnisom), e isso acaba criando um vínculo maior, até por estar muito atarefado lá.
(30-12-2025, 15:38 )SuperBomber3000 Escreveu: Você nunca acompanhou a carreira do Pádua para dizer que ele só dublou na Delart.

Você não entendeu, quando disse que: "Para mim ele só dubla na Delart" quis dizer que até onde eu sei ele só estava lá, principalmente por ele dublar lá frequentemente e dirigir lá apenas, não sabia que ele já esteve presente em São Paulo.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
(30-12-2025, 16:44 )PedroJúnior17 Escreveu:
(30-12-2025, 15:38 )SuperBomber3000 Escreveu: Você nunca acompanhou a carreira do Pádua para dizer que ele só dublou na Delart.

Você não entendeu, quando disse que: "Para mim ele só dubla na Delart" quis dizer que até onde eu sei ele só estava lá, principalmente por ele dublar lá frequentemente e dirigir lá apenas, não sabia que ele já esteve presente em São Paulo.

Essa gravação provavelmente foi feita depois do filme, as televisões abertas faziam muito isso, principalmente a Globo (Geralmente na Delart e Herbert Richers).
Isso acontecia até que bastante, dependendo da distribuição, tanto que a locução do de até o limite da honra, que foi dublado na Delart, foi feita pelo Chico Borges para VHS.
(30-12-2025, 16:56 )Gabriel Escreveu: Essa gravação provavelmente foi feita depois do filme, as televisões abertas faziam muito isso, principalmente a Globo (Geralmente na Delart e Herbert Richers).
Isso acontecia até que bastante, dependendo da distribuição, tanto que a locução do de até o limite da honra, que foi dublado na Delart, foi feita pelo Chico Borges para VHS.

Provavel que seja isso mesmo, também cito outro exemplo ao seu comentário, no caso a locução do Jorge Júnior no filme Caça Fantasmas que ficou restrita a Globo somente.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
Pulp Fiction também, tem uma locução feita pelo Mckeidy Lisita exclusiva da Globo
Achou que eu tava brincando?
(30-12-2025, 16:59 )PedroJúnior17 Escreveu:
(30-12-2025, 16:56 )Gabriel Escreveu: Essa gravação provavelmente foi feita depois do filme, as televisões abertas faziam muito isso, principalmente a Globo (Geralmente na Delart e Herbert Richers).

Provavel que seja isso mesmo, também cito outro exemplo ao seu comentário, no caso a locução do Jorge Júnior no filme Caça Fantasmas que ficou restrita a Globo somente.

Tem vários casos: Em Busca do Vale Encantado, Janela Indiscreta (BKS).
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-01-2026, 14:41 por Gabriel.)
Porquê em Todos os Estúdios Cariocas Sempre Escalam a Fabiana Aveiro pra Dublar Pontas e Vozerios?, Quase Todas as Vozes Adicionais Tem Sempre o Nome Dela nos Créditos, Só a Tiram Quando a Escalam pra Dublar a Ana de Armas e a Zoe Kravitz, Mas Fora Essas Atrizes, Nenhuma Outra Protagonista, e a Única Referência que Tenho da Voz Dela é a Brandy de Joana, a Virgem.
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-01-2026, 20:08 por Danilo Powers.)
(01-01-2026, 20:07 )Danilo Powers Escreveu: Porquê em Todos os Estúdios Cariocas Sempre Escalam a Fabiana Aveiro pra Dublar Pontas e Vozerios?, Quase Todas as Vozes Adicionais Tem Sempre o Nome Dela nos Créditos, Só a Tiram Quando a Escalam pra Dublar a Ana de Armas e a Zoe Kravitz, Mas Fora Essas Atrizes, Nenhuma Outra Protagonista, é a Única Referência que Tenho da Voz Dela é a Brandy de Joana, a Virgem.
Rpz, ela faz bastante coisa. E tipo,
”vozes adicionais” mtas vezes é como ta nos créditos, mas pode ser um personagem maior, só não chegaram a ver o filme ou viram e não identificaram, sla.
Existe alguma chance da Disney lançar com dublagem a mini série revival de 4 eps do Malcolm?
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-01-2026, 02:02 por Duke de Saturno.)
(02-01-2026, 02:00 )Duke de Saturno Escreveu: Existe alguma chance da Disney lançar com dublagem a mini série revival de 4 eps do Malcolm?

Eu acho que tem chances, mas vamos aguardar pra ver. A página do revival já está disponível no Disney+, mas o trailer até hoje não está liberado, nem dublado e nem legendado.

https://www.disneyplus.com/pt-br/browse/...55c9e88109

Logo devem subir o trailer e poderemos ter uma ideia se vem dublado ou não.

O que podiam dublar também é a 7ª temporada da série original, que até hoje é a única sem dublagem no Disney+. Logo a última temporada deixaram sem dublar.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.599 1.463.566 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.307 123.621 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.180 1.274.738 3 horas atrás
Última postagem: Phelipe Tavares
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.668 4.151.760 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.302 Ontem, 23:03
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)