Novidade sobre Dublagem

9668 Replies, 4149145 Views

(10-12-2025, 18:48 )JRules Escreveu: Eu não lembro se O Último Mestre do Ar e A Lenda de Korra tem algum tópico de debate então vai aqui mesmo

Bia Menezes acaba de carimbar na sua carteirinha de nepotismo, a Toph do Live Action, postando em seu Instagram

Aí é f0d4.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
O pior que nem adianta falar nada, as pessoas só aceitam e elogiam porque tá "honrando" legado... A emoção em cima da razão
Olá gente novo aqui só queria avisar
(10-12-2025, 18:56 )Paseven Escreveu:
(10-12-2025, 18:48 )JRules Escreveu: Eu não lembro se O Último Mestre do Ar e A Lenda de Korra tem algum tópico de debate então vai aqui mesmo

Bia Menezes acaba de carimbar na sua carteirinha de nepotismo, a Toph do Live Action, postando em seu Instagram

tenho uma certa impressão que a carreira dela é de sempre ficar na sombra da mãe e de nunca conquistar trabalhos pelo seu nome.
Eu acho chato falar sobre isso, porque a menina perdeu a mãe, e a culpa não é dela que estejam fazendo essas intermináveis "homenagens", mas... é obviamente problemático, e na minha opinião até meio desrespeitoso com a Bia, porque faz parecer que ela não tem capacidade de merecer papéis por si mesma, sabe?
True love will find you in the end.
(10-12-2025, 21:54 )Bruna Escreveu:

tenho uma certa impressão que a carreira dela é de sempre ficar na sombra da mãe e de nunca conquistar trabalhos pelo seu nome.
Eu acho chato falar sobre isso, porque a menina perdeu a mãe, e a culpa não é dela que estejam fazendo essas intermináveis "homenagens", mas... é obviamente problemático, e na minha opinião até meio desrespeitoso com a Bia, porque faz parecer que ela não 2 capacidade de merecer papéis por si mesma, sabe?
Faz com que ela pareça a eterna sombra da Ana Lúcia. Aí é foda

Eu acho chato falar sobre isso, porque a menina perdeu a mãe, e a culpa não é dela que estejam fazendo essas intermináveis "homenagens", mas... é obviamente problemático, e na minha opinião até meio desrespeitoso com a Bia, porque faz parecer que ela não tem capacidade de merecer papéis por si mesma, sabe?

Você está certa, principalmente pq alguns papeis não casam e aí ela precisa imitar o tom da mãe, aumentando as comparações.
(10-12-2025, 21:54 )Bruna Escreveu: Eu acho chato falar sobre isso, porque a menina perdeu a mãe, e a culpa não é dela que estejam fazendo essas intermináveis "homenagens", mas... é obviamente problemático, e na minha opinião até meio desrespeitoso com a Bia, porque faz parecer que ela não tem capacidade de merecer papéis por si mesma, sabe?

Na verdade, eu pelo menos quando disse o "aí é f0d4" não quis jogar a culpa toda nela ou também participar da crítica de que ela só dubladora por causa da mãe (e que os trabalhos atuais dela se limitem só a isso o que não é verdade), o problema que inclusive foi até o que eu tinha falado no tópico de Escalações que não deram certo, é sobre o método ruim que tão usando de colocar dublador com voz parecida de Voice actor, que não dá certo. Claro que não se aplica a esse contexto da Bia, mas o problema em si é pelo fato de além desse método ridículo que estão usando, estão colocando dubladores (parentes de falecidos dubladores conhecidos) em personagens que eram deles, o que na minha opinião não está funcionando, já que as vozes são muito diferentes, um exemplo disso é o caso do Alexandre Drummond no Puro Osso naquele especial novo de Jellystone, enfim, esse é só um dos vários casos de escalações que tentam manter a "essência" ou "consistência" do dublador(a) anterior, mas que infelizmente está estragando a dublagem brasileira (já que tão insistindo nisso). Inclusive você está correta em apontar essa questão por isso, meu comentário é só explicação do porque falei e não de prolongar o assunto.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-12-2025, 22:48 por Pedro Silva.)

Entendo seu ponto de vista. mas se não é culpa dela, então pq continua aceitando os trabalho que visam a homenagem e não o mérito pessoal? Por isso, vejo que ela se acomodou com essas homenagens e meio que aceitou que os trabalhos que ela vem recebendo é uma herança de sua mãe ao invés de cortar ou seja, me parece que ela se apegou muito a esses trabalhos de homenagem como uma ligação com a mãe.
(10-12-2025, 22:49 )Paseven Escreveu:

Entendo seu ponto de vista. mas se não é culpa dela, então pq continua aceitando os trabalho que visam a homenagem e não o mérito pessoal? Por isso, vejo que ela se acomodou com essas homenagens e meio que aceitou que os trabalhos que ela vem recebendo é uma herança de sua mãe ao invés de cortar ou seja, me parece que ela se apegou muito a esses trabalhos de homenagem como uma ligação com a mãe.
Existem vários possíveis motivos, mas pra começar: é trabalho, ela ainda precisa pagar as contas, colocar comida na mesa... dublador já não ganha muito, imagina o dublador que começa a rejeitar trabalho o tempo todo por causa de algum princípio vago de integridade artística?
E segundo que ela pode sentir que está honrando a mãe ao fazer essas personagens, porque talvez fosse a vontade da Ana; ao mesmo tempo, pode ser que rejeitar fizesse ela se sentir mal.

Toda a ideia de vestir esse nepotismo como uma "homenagem" é algo que pode mexer com a atitude dela em relação à essas escalações. Até onde eu sei, ela nunca "decidiu" que herdaria os papéis da mãe, então ela só tá lidando com a situação da forma que ela consegue.

Faz sentido?
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-12-2025, 23:13 por Bruna'.)
Vox manteve o Philippe Maia no Charlie Cox, no filme MERV

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.307 123.543 26 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.180 1.274.272 2 horas atrás
Última postagem: Phelipe Tavares
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.598 1.463.408 6 horas atrás
Última postagem: Paseven
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.297 Ontem, 23:03
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 836.719 Ontem, 20:02
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)