Novidade sobre Dublagem

9668 Replies, 4144098 Views

(10-12-2025, 18:48 )JRules Escreveu: Eu não lembro se O Último Mestre do Ar e A Lenda de Korra tem algum tópico de debate então vai aqui mesmo

Bia Menezes acaba de carimbar na sua carteirinha de nepotismo, a Toph do Live Action, postando em seu Instagram

Aí é f0d4.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
O pior que nem adianta falar nada, as pessoas só aceitam e elogiam porque tá "honrando" legado... A emoção em cima da razão
Olá gente novo aqui só queria avisar
(10-12-2025, 18:56 )Paseven Escreveu:
(10-12-2025, 18:48 )JRules Escreveu: Eu não lembro se O Último Mestre do Ar e A Lenda de Korra tem algum tópico de debate então vai aqui mesmo

Bia Menezes acaba de carimbar na sua carteirinha de nepotismo, a Toph do Live Action, postando em seu Instagram

tenho uma certa impressão que a carreira dela é de sempre ficar na sombra da mãe e de nunca conquistar trabalhos pelo seu nome.
Eu acho chato falar sobre isso, porque a menina perdeu a mãe, e a culpa não é dela que estejam fazendo essas intermináveis "homenagens", mas... é obviamente problemático, e na minha opinião até meio desrespeitoso com a Bia, porque faz parecer que ela não tem capacidade de merecer papéis por si mesma, sabe?
True love will find you in the end.
(10-12-2025, 21:54 )Bruna Escreveu:

tenho uma certa impressão que a carreira dela é de sempre ficar na sombra da mãe e de nunca conquistar trabalhos pelo seu nome.
Eu acho chato falar sobre isso, porque a menina perdeu a mãe, e a culpa não é dela que estejam fazendo essas intermináveis "homenagens", mas... é obviamente problemático, e na minha opinião até meio desrespeitoso com a Bia, porque faz parecer que ela não 2 capacidade de merecer papéis por si mesma, sabe?
Faz com que ela pareça a eterna sombra da Ana Lúcia. Aí é foda

Eu acho chato falar sobre isso, porque a menina perdeu a mãe, e a culpa não é dela que estejam fazendo essas intermináveis "homenagens", mas... é obviamente problemático, e na minha opinião até meio desrespeitoso com a Bia, porque faz parecer que ela não tem capacidade de merecer papéis por si mesma, sabe?

Você está certa, principalmente pq alguns papeis não casam e aí ela precisa imitar o tom da mãe, aumentando as comparações.
(10-12-2025, 21:54 )Bruna Escreveu: Eu acho chato falar sobre isso, porque a menina perdeu a mãe, e a culpa não é dela que estejam fazendo essas intermináveis "homenagens", mas... é obviamente problemático, e na minha opinião até meio desrespeitoso com a Bia, porque faz parecer que ela não tem capacidade de merecer papéis por si mesma, sabe?

Na verdade, eu pelo menos quando disse o "aí é f0d4" não quis jogar a culpa toda nela ou também participar da crítica de que ela só dubladora por causa da mãe (e que os trabalhos atuais dela se limitem só a isso o que não é verdade), o problema que inclusive foi até o que eu tinha falado no tópico de Escalações que não deram certo, é sobre o método ruim que tão usando de colocar dublador com voz parecida de Voice actor, que não dá certo. Claro que não se aplica a esse contexto da Bia, mas o problema em si é pelo fato de além desse método ridículo que estão usando, estão colocando dubladores (parentes de falecidos dubladores conhecidos) em personagens que eram deles, o que na minha opinião não está funcionando, já que as vozes são muito diferentes, um exemplo disso é o caso do Alexandre Drummond no Puro Osso naquele especial novo de Jellystone, enfim, esse é só um dos vários casos de escalações que tentam manter a "essência" ou "consistência" do dublador(a) anterior, mas que infelizmente está estragando a dublagem brasileira (já que tão insistindo nisso). Inclusive você está correta em apontar essa questão por isso, meu comentário é só explicação do porque falei e não de prolongar o assunto.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-12-2025, 22:48 por Pedro Silva.)

Entendo seu ponto de vista. mas se não é culpa dela, então pq continua aceitando os trabalho que visam a homenagem e não o mérito pessoal? Por isso, vejo que ela se acomodou com essas homenagens e meio que aceitou que os trabalhos que ela vem recebendo é uma herança de sua mãe ao invés de cortar ou seja, me parece que ela se apegou muito a esses trabalhos de homenagem como uma ligação com a mãe.
(10-12-2025, 22:49 )Paseven Escreveu:

Entendo seu ponto de vista. mas se não é culpa dela, então pq continua aceitando os trabalho que visam a homenagem e não o mérito pessoal? Por isso, vejo que ela se acomodou com essas homenagens e meio que aceitou que os trabalhos que ela vem recebendo é uma herança de sua mãe ao invés de cortar ou seja, me parece que ela se apegou muito a esses trabalhos de homenagem como uma ligação com a mãe.
Existem vários possíveis motivos, mas pra começar: é trabalho, ela ainda precisa pagar as contas, colocar comida na mesa... dublador já não ganha muito, imagina o dublador que começa a rejeitar trabalho o tempo todo por causa de algum princípio vago de integridade artística?
E segundo que ela pode sentir que está honrando a mãe ao fazer essas personagens, porque talvez fosse a vontade da Ana; ao mesmo tempo, pode ser que rejeitar fizesse ela se sentir mal.

Toda a ideia de vestir esse nepotismo como uma "homenagem" é algo que pode mexer com a atitude dela em relação à essas escalações. Até onde eu sei, ela nunca "decidiu" que herdaria os papéis da mãe, então ela só tá lidando com a situação da forma que ela consegue.

Faz sentido?
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-12-2025, 23:13 por Bruna'.)
Vox manteve o Philippe Maia no Charlie Cox, no filme MERV

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.179 1.273.555 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.598 1.463.263 3 horas atrás
Última postagem: Paseven
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.269 11 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 836.505 Ontem, 20:02
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.658 Ontem, 18:29
Última postagem: Ratchup666

Usuários navegando neste tópico: Thiago., 2 Convidado(s)