Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max

2877 Replies, 978364 Views

(06-10-2025, 16:33 )Wallace Escreveu: No dublagem fandom, qualquer pessoa pode editar? Pq os caras conseguem uma informações que n foram divulgadas em lugar nenhum.

Sim, qualquer pessoa... Tem profissional que tem fake e coloca...

Tem gente (como eu) que consegue informações nos bastidores e posta lá...

Mas os ADMs estão sempre atentos e veem em histórico quem postou. Se é um usuário sem muita confiança em informações, ou que posta muita coisa errada, eles tiram.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(06-10-2025, 16:40 )DavidDenis Escreveu: Sim, qualquer pessoa... Tem profissional que tem fake e coloca...

Tem gente (como eu) que consegue informações nos bastidores e posta lá...

Mas os ADMs estão sempre atentos e veem em histórico quem postou. Se é um usuário sem muita confiança em informações, ou que posta muita coisa errada, eles tiram.
Tem essa segunda possibilidade também, né. Tinha pensado só na primeira.
(06-10-2025, 09:07 )Wallace Escreveu: Saiu hoje na HBO Max 8 eps do novo desenho de Gumball; n tem dubcard e também n mencionam os dubladores. Os primeiros 4 eps saem hoje na Cartoon. No canal talvez coloque dubcard ou pelo menos mencionam os dubladores; p quem quiser catalogar, os eps saem hoje às 10:45, 16:04 e 20:07.

Saiu também um ep de Smiling Friends e é a msm coisa. Vai sair um episódio hoje e na sexta às 13:25 e 22:00 no Adult Swim. No canal eles costumam pôr dubcard.

O ep. 2 possui narração nos créditos. Um outro tem também, mas esqueci qual é. Estranho não ter em todos.
(06-10-2025, 20:59 )vmlc Escreveu:
(06-10-2025, 09:07 )Wallace Escreveu: Saiu hoje na HBO Max 8 eps do novo desenho de Gumball; n tem dubcard e também n mencionam os dubladores. Os primeiros 4 eps saem hoje na Cartoon. No canal talvez coloque dubcard ou pelo menos mencionam os dubladores; p quem quiser catalogar, os eps saem hoje às 10:45, 16:04 e 20:07.

Saiu também um ep de Smiling Friends e é a msm coisa. Vai sair um episódio hoje e na sexta às 13:25 e 22:00 no Adult Swim. No canal eles costumam pôr dubcard.

O ep. 2 possui narração nos créditos. Um outro tem também, mas esqueci qual é. Estranho não ter em todos.

na HBOmax os episódios 2, 4, 5, 6, 7 e 8 possuem leitura dos créditos e o episódio 1, 4, 5, 7 e 8 possuem dubcards de alguns paises asiáticos.
Sim, de outros países tem dubcards, menos da dublagem brasileira. Eu dei uma olhada nos dois primeiros eps e n ouvir nenhuma narração.
Um detalhe é que infelizmente nossa dublagem (e a latina) foram feitas nessa master da Ásia, que infelizmente teve censura em um episódio (não sei se teve em outros).

É uma pena que a Warner/Cartoon Network Latam ainda continue com essa postura, a censura não foi feita pela equipe latina dessa vez (como ocorre como Hora de Aventura, Apenas Um Show, etc), mas foram eles que decidiram dublar a partir dessa versão censurada/modificada.

Quero Saber Porquê Desenhos Como Este Tem que Ser Primeiro no Streaming e Depois na TV?, é o que Sempre Digo: Streaming é para os Ricos.
(08-10-2025, 12:18 )Danilo Powers Escreveu: Quero Saber Porquê Desenhos Como Este Tem que Ser Primeiro no Streaming e Depois na TV?, é o que Sempre Digo: Streaming é para os Ricos.

TV paga e consequentemente aberta com o tempo vai deixar de existir, um exemplo é Paramount vai encerrar vários canais no final do ano (MTV, MTV Live, Comedy Central, Nickelodeon, Nick Jr., Paramount Network).

Só a Warner que se manteve na contramão e ainda segue com seus canais normalmente, mas voltando ao assunto do Gumball, o desenho está sendo exibido na Cartoon Network, desde a segunda-feira.
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-10-2025, 14:04 por Yatogam1.)
(08-10-2025, 09:48 )Yatogam1 Escreveu: Um detalhe é que infelizmente nossa dublagem (e a latina) foram feitas nessa master da Ásia, que infelizmente teve censura em um episódio (não sei se teve em outros).

É uma pena que a Warner/Cartoon Network Latam ainda continue com essa postura, a censura não foi feita pela equipe latina dessa vez (como ocorre como Hora de Aventura, Apenas Um Show, etc), mas foram eles que decidiram dublar a partir dessa versão censurada/modificada.

No primeiro ep tem uma censura em um abacate q o Gumball e o Darwin compram no mercado
É preciso saber viver! Smile

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.598 1.463.118 26 minutos atrás
Última postagem: Paseven
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.667 4.141.218 48 minutos atrás
Última postagem: JAXK
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.234 8 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 836.097 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.272.842 11 horas atrás
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)