Studio Ghibli

439 Replies, 81579 Views

Resultado: o ingresso.con diz q a sessão é dublada, mas era legendado

Pra alguns filmes do festival, a destituição no RJ tá tipo
Dublado: um shopping
Legendado: 9 shoppings

Enfim, Da Colina Kokuriko foi golpe
E eu já tinha comprado Memórias de Ontem no mesmo shopping
Nem fudendo que deixaram de redublar logo esse, e ainda por cima nem sequer dublaram Nausicaa
(18-09-2025, 19:43 )JRules Escreveu: Resultado: o ingresso.con diz q a sessão é dublada, mas era legendado

(18-09-2025, 20:31 )vmlc Escreveu: Nem fudendo que deixaram de redublar logo esse, e ainda por cima nem sequer dublaram Nausicaa

Não redublarem Da Colina Kokuriko é triste, logo esse que é o que mais merecia.

Será que não pode ser um erro da sessão específica que você comprou?

E ainda sobre a redublagem de Ponyo, um adendo achista meu, mas acredito que a Mari Guedes e a Gisa Della Mare tenham ficado legais nos personagens em que elas foram escalados. Os demais, só assistindo mesmo para saber, a pior escala me pareceu ser a Tininha Godoy na Toki, devia ser uma dubladora com uma idade vocal mais avançada.
Sem contar uma coisa que me ocorreu: neste momento, o Dark Leon deve estar tendo uma síncope, não conseguindo se decidir se gosta dessa dublagem por ela ser feita na Midia P (carioca), ou se odeia por ter gente de Campinas e que trabalha em outros lugares aos quais ele detesta.
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-09-2025, 21:50 por SuperBomber3000.)
(18-09-2025, 21:20 )SuperBomber3000 Escreveu:
(18-09-2025, 19:43 )JRules Escreveu: Resultado: o ingresso.con diz q a sessão é dublada, mas era legendado

(18-09-2025, 20:31 )vmlc Escreveu: Nem fudendo que deixaram de redublar logo esse, e ainda por cima nem sequer dublaram Nausicaa

Então, não sei se cheguei a falar sobre isso antes, mas: 

Até mês passado, o CEO da Sato Company disse que NÃO teria Da Colina Kokuriko e Nausica dublado, PORÉM, literalmente na semana passada, foi feito um post no Instagram dizendo que Da Colina Kokuriko tem dublagem e legenda
Naquele mesmo dia, se abriu novas salas, com UM ÚNICO DIA (hoje) tendo a versão dublada aqui no RJ 

Esse exemplo de distribuição também ocorre com Memórias de Ontem e Yamadas, eu comprei ingresso pros 2 e Memórias de Ontem é no exato mesmo cinema, já tô com receio de ser outro golpe
Divulgaram o elenco da terceira dublagem de Chihiro!
Felizmente (ou infelizmente) não é a Bia Menezes na protagonista.
https://www.instagram.com/dublamidiabras...w5VJmkTcp/
(18-09-2025, 21:32 )JRules Escreveu:
(18-09-2025, 21:20 )SuperBomber3000 Escreveu:

Então, não sei se cheguei a falar sobre isso antes, mas: 

Até mês passado, o CEO da Sato Company disse que NÃO teria Da Colina Kokuriko e Nausica dublado, PORÉM, literalmente na semana passada, foi feito um post no Instagram dizendo que Da Colina Kokuriko tem dublagem e legenda
Naquele mesmo dia, se abriu novas salas, com UM ÚNICO DIA (hoje) tendo a versão dublada aqui no RJ 

Esse exemplo de distribuição também ocorre com Memórias de Ontem e Yamadas, eu comprei ingresso pros 2 e Memórias de Ontem é no exato mesmo cinema, já tô com receio de ser outro golpe
Acho menos provável de Memórias de Ontem e Yamadas serem golpes porque desde o começo eles foram anunciados que seriam dublados, ao contrário de Kokuriko
(18-09-2025, 21:42 )Derek Valmont Escreveu: Divulgaram o elenco da terceira dublagem de Chihiro!

Stephany Custodi na Chihiro. Esse elenco me pareceu interessante num primeiro momento. Tomara que divulguem os elencos de mais dessas redublagens antecipadamente.
(18-09-2025, 21:42 )Derek Valmont Escreveu: Divulgaram o elenco da terceira dublagem de Chihiro!

Também, né, gastaram ela no Totoro sem motivo nenhum (no sentido de "homenagem"), faria muito mais sentido ela ser escalada na Chihiro, nem nisso eles estão acertando!

Além do quê, todas as dublagens desse filme são cariocas, poderiam ter respeitado pelo menos algumas das escalas originais, como a Selma Lopes na Yubaba.
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-09-2025, 21:57 por Moon Knight.)
Talvez eu seja rechassado mas, qual seria a graça de manter o mesmo elenco ?
O que acho mais legal das redublagens é comparar mesmo e ver como seria com OUTRAS vozes, e de todo o modo as antigas sempre vão continuar existindo pra gente revisitar.
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-09-2025, 22:16 por MATTH.)
(18-09-2025, 21:55 )Moon Knight Escreveu:
(18-09-2025, 21:42 )Derek Valmont Escreveu: Divulgaram o elenco da terceira dublagem de Chihiro!

Também, né, gastaram ela no Totoro sem motivo nenhum (no sentido de "homenagem"), faria muito mais sentido ela ser escalada na Chihiro, nem nisso eles estão acertando!

Além do quê, todas as dublagens desse filme são cariocas, poderiam ter respeitado pelo menos algumas das escalas originais, como a Selma Lopes na Yubaba.

Sobre a Selma, eu acho que entra a questão da idade. Ela é maravilhosa, uma lenda da dublagem, mas aos 96 anos, talvez já não entregue tão bem e nem tenha a mesma disponibilidade de outrora. Eu entendo terem optado por escalar outra voz.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  SBT planeja exibir a novela "Triunfo Do Amor", mas será que vai ser exibida com a dublagem do studio Gábia??? Mtcs 2 9.291 08-01-2014, 22:44
Última postagem: lepereira

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)