Descontentamento com o Dublanet

42 Replies, 3284 Views

Estou ABANDONANDO O DUBLANET.
Vocês me venceram pelo cansaço. Não são uma ou duas coisas minhas que não são aprovadas sem motivo algum.
Tanto esforço não vale de nada.
Um belo exemplo é The Middle, lutei pra conseguir os dados e ao invés de ser aprovado, o tópico com 6 dados do elenco simplesmente DESAPARECEU.
O sistema é interessante, parece que existem alguns "preferidos", principalmente se você enviar alguma coisa de uma produção dos anos 50. Todo dia verificando e nada, sempre em atividade e nada do que eu faço é aprovado, principalmente em séries. Outras membros estão sempre com os trabalhos liberados, mas os meus sempre estão ficando pra trás. Reintero que são DEZENAS de coisas agarradas.
Cansei de implorar pra que alguém aprove alguma coisa e automaticamente criar uma imagem de "chato e inconveniente".
Então é uma despedida mesmo, se toda minha colaboração se tornou inútil, não há o que eu fazer aqui!
Obrigado a todos.
Henrique Carlassara Escreveu:Estou ABANDONANDO O DUBLANET.
Vocês me venceram pelo cansaço. Não são uma ou duas coisas minhas que não são aprovadas sem motivo algum.
Um belo exemplo é The Middle, lutei pra conseguir os dados e ao invés de ser aprovado, o tópico com 6 dados do elenco simplesmente DESAPARECEU.
O sistema é interessante, parece que existem alguns "preferidos", principalmente se você enviar alguma coisa de uma produção dos anos 50. Todo dia verificando e nada, sempre em atividade e nada do que eu faço é aprovado, principalmente em séries. Outras membros estão sempre com os trabalhos liberados, mas os meus sempre estão ficando pra trás. Reintero que são DEZENAS de coisas agarradas.
Cansei de implorar pra que alguém aprove alguma coisa e automaticamente criar uma imagem de "chato e inconveniente".
Então é uma despedida mesmo, se toda minha colaboração se tornou inútil, não há o que eu fazer aqui!
Obrigado a todos.

Bom dia. entendo seu lado. Fazemos tudo que conseguimos atualizar no momento e tempo que possuímos. Não é o ideal deixar muito tempo moderado passando batido muitas coisas tanto respostas como em The Middle - por ter muitas temporadas demanda pouco mais tempo, ou tópico novos, estou ciente que respondeu em séries como Trying e Equalizer que comecei a atualizar no tópico.

Bom não tem preferidos, tem moderadores que acompanham dublagens mais antigas e outros mais atuai, acabamos focando muitas vezes em verificar produções sem créditos completos pra evitar erros que acabam passando. Por isso produções com créditos oficiais acabam aceitas mais rápido.

No.mais caso queira voltar fique a vontade.
O Tópico do Seriado The Nanny Também Tá Abandonado, Reinaldo Prometeu Atualizar e Nada, Não Fica Aí Assistindo Só Série Recentes, Atualize o Seriado Reinaldo.
Obrigado a todos.

e ae blz?

kra, vou dividir seu texto pra ficar mais fácil.

rpz, o fórum precisa ser moderado, caso contrário teríamos uma enxurrada de informações falsas sendo aprovadas sem nenhuma comprovação e isso não é bom para quem só quer ver quem dublou tais personagens ou para quem usa a informação para comparações de vozes e cada moderador tem seu tipo de verificação, alguns confiam em determinadas pessoas, outros preferem procurar trechos específicos pra sanar dúvidas e e por ai vai.

Uma coisa que sempre disse para quem gosta de postar informações é de sempre salvar a informação num banco de dados pessoal e soltar a informação sem se preocupar se vai ser aprovado ou não pela questão da demora do tópico ser aprovado pelos moderadores. Por exemplo, já postei diversos filmes e complementos e/ou correções de filmes, séries e desenhos que até hoje não foram aprovados, mas até hoje tenho essas informações guardadas para caso precise postar de novo com novas informações e/ou mídias.

provavelmente the middle saiu do ar para que houvesse algum tipo de verificação ou alguém deve assistir para encorpar com informações o tópico, mas o que se peca no fórum é a falta de comunicação entre a moderação e os membros para explicar o que está acontecendo com tópicos que sumiram ou que não foram aprovados.

Não acho que existe alguns "preferidos", mas sim membros avisarem em tópicos, principalmente neste, que foi postado algo e ser liberado mais rápido pelos moderadores.

agora, uma coisa que o fórum precisa é de mais moderadores para fazer verificações e evitar que colaboradores abandonem o fórum por sentirem desvalorizados.
Uma Coisa que Precisa Mesmo é de Mais Moderadores pro Dublapédia, Até Hoje Sonho em Ser um, o Problema é que com os Créditos Centenas de Produções Desconhecidas São Aprovadas Rapidinho, no Caso do Henrique se Reparar Bem, a Maioria dos Elencos das Produções São Sempre Iguais, Sempre com 4, 5, 6 ou Até 8 Nomes e o Resto dos Dubladores nas Adicionais Sempre Tendo a Fonte os Créditos do Streaming (Os Chamados DubCards) e Fica por Isso Mesmo, Não Vi Ele Encorpar os Elencos Como se os Créditos Resolvessem Tudo, o que Não é e Nunca Foi Verdade, Não Tinha Poder Humano Mesmo Quando Assinava o Seu Próprio Nome na Fonte, Sempre é um Copia e Cola dos Créditos e Pra Quem Fica Achando que Também Faço Isso, Fiquem Sabendo que Não é Verdade, Além Disso no Caso das Novelas no Blog Elencos de Dublagem Eu Pego os que Tem Mais Nomes do Elenco, Não Fico Fazendo Elencos Meia Boca, em Filmes Eu Faço o Mesmo, Assisti a Versão da Alcateia de Um Príncipe em Minha Vida e nos Créditos os Únicos Nomes que Tavam Escritos Foram o Borgerth, o Dascar e o McKeidy, Mas Não o Renato Rosenberg e o Ronaldo Júlio que Também Tavam no Elenco, Pior é que Tem Gente que Posta Elencos com Poucos Dados Sem Assistir, Eu Assisto Produções Sim, Mas Antes Pego o Elenco Inteiro no IMDB, Traduzo os Nomes das Profissões ou Parentes de Personagens, Preparo pra Dar Play, os Dubladores que Conheço Credito, os que Não Conheço Pergunto no Reconhecimento de Vozes, o Único Streaming que Vejo em Filmes é o YouTube que Eu Chamo de Streaming de Pobre, Sempre Pauso pra Ver Qual Personagem é, Pesquiso no Google pra Saber o que Faz Tal Profissão, Traduzindo: Eu Vou Além dos Créditos de Dublagem Pois pra Mim Isso é Trabalho, o Henrique Diz que Ralava, Mas pra Mim Sempre Duvidei que Ele Assistia a Todas as Produções que Iam de Suspenses Nutela do Lifetime Até Filmes Feitos na Groenlândia, Com os Créditos é Muito Fácil Montar Elencos, Queria Ver é Montar os Elencos Sem Eles e Infelizmente Muitas Produções Antigas São Exibidos Sem Créditos de Dublagem, o que Gera Preconceito (Porquê Só Produções Recentes Tem que Ter Créditos?), Isso me Deixa Puto Ainda Mais com Filmes da Paramount e Cannon Terem Seus Créditos da Herbert, Telecine e Álamo Serem Apagados pela Maldita VTI por Egoísmo (Sim Lionel, Eu Odeio a VTI, Não é a Toa que Muitos Dubladores Odiavam Trabalhar por Lá), Não Tenho Problemas em Ver Produções Recentes, o Problema é que Não Conheço a Maioria dos Dubladores Atuais e Quando Vejo Nomes de Dubladores de Estúdios Pequenos me Pergunto: Quem São Essas Pessoas?, Afinal, Eu Só Conheço os Dubladores da Velha Guarda e Esta Geração Nuteflix Não Sabe Quem Foi André Filho, Eu Não Sou um Preguiçoso, Eu Programo pra Ver as Produções, Meu Problema é o Futebol, Mas Felizmente os Campeonatos Europeus Estão Acabando e Vou Dedicar Corpo e Alma as Produções, e no Dia em que For um Moderador do Fórum vou Arrumar e Corrigir Nomes Pois Vejo Membros Postarem Adições Sem Pedir pra Tirar Determinados Dubladores das Adicionais, Eu Vou Revolucionar o Fórum, Pode Creditar que Vou.
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-04-2025, 16:14 por Danilo Powers.)
Danilo Powers Escreveu:Uma Coisa que Precisa Mesmo é de Mais Moderadores pro Dublapédia, Até Hoje Sonho em Ser um, o Problema é que com os Créditos Centenas de Produções Desconhecidas São Aprovadas Rapidinho, no Caso do Henrique se Reparar Bem, a Maioria dos Elencos das Produções São Sempre Iguais, Sempre com 4, 5, 6 ou Até 8 Nomes e o Resto dos Dubladores nas Adicionais Sempre Tendo a Fonte os Créditos do Streaming (Os Chamados DubCards) e Fica por Isso Mesmo, Não Vi Ele Encorpar os Elencos Como se os Créditos Resolvessem Tudo, o que Não é e Nunca Foi Verdade, Não Tinha Poder Humano Mesmo Quando Assinava o Seu Próprio Nome na Fonte, Sempre é um Copia e Cola dos Créditos e Pra Quem Fica Achando que Também Faço Isso, Fiquem Sabendo que Não é Verdade, Além Disso no Caso das Novelas no Blog Elencos de Dublagem Eu Pego os que Tem Mais Nomes do Elenco, Não Fico Fazendo Elencos Meia Boca, em Filmes Eu Faço o Mesmo, Assisti a Versão da Alcateia de Um Príncipe em Minha Vida e nos Créditos os Únicos Nomes que Tavam Escritos Foram o Borgerth, o Dascar e o McKeidy, Mas Não o Renato Rosenberg e o Ronaldo Júlio que Também Tavam no Elenco, Pior é que Tem Gente que Posta Elencos com Poucos Dados Sem Assistir, Eu Assisto Produções Sim, Mas Antes Pego o Elenco Inteiro no IMDB, Traduzo os Nomes das Profissões ou Parentes de Personagens, Preparo pra Dar Play, os Dubladores que Conhço Credito, os que Não Conheço Pergunto no Reconhecimento de Vozes, o Único Streaming que Vejo em Filmes é o YouTube que Eu Chamo de Streaming de Pobre, Sempre Pauso pra Ver Qual Personagem é, Pesquiso no Google pra Saber o que Faz Tal Profissão, Traduzindo: Eu Vou Além dos Créditos de Dublagem Pois pra Mim Isso é Trabalho, o Henrique Diz que Ralava, Mas pra Mim Sempre Duvidei que Ele Assistia a Todas as Produções que Iam de Suspenses Nutela do Lifetime Até Filmes Feitos na Groenlândia, Com os Créditos é Muito Fácil Montar Elencos, Queria Ver é Montar os Elencos Sem Eles e Infelizmente Muitas Produções Antigas São Exibidos Sem Créditos de Dublagem, o que Gera Preconceito (Porquê Só Produções Recentes Tem que Ter Créditos?), Isso me Deixa Puto Ainda Mais com Filmes da Paramount e Cannon Terem Seus Créditos da Herbert, Telecine e Álamo Serem Apagados pela Maldita VTI por Egoísmo (Sim Lionel, Eu Odeio a VTI, Não é a Toa que Muitos Dubladores Odiavam Trabalhar por Lá), Não Tenho Problemas em Ver Produções Recentes, o Problema é que Não Conheço a Maioria dos Dubladores Atuais e Quando Vejo Nomes de Dubladores de Estúdios Pequenos me Pergunto: Quem São Essas Pessoas?, Afinal, Eu Só Conheço os Dubladores da Velha Guarda e Esta Geração Nuteflix Não Sabe Quem Foi André Filho, Eu Não Sou um Preguiçoso, Eu Programo pra Ver as Produções, Meu Problema é o Futebol, Mas Felizmente os Campeonatos Europeus Estão Acabando e Vou Dedicar Corpo e Alma as Produções, e no Dia em que For um Moderador do Fórum vou Arrumar e Corrigir Nomes Pois Vejo Membros Postarem Adições Sem Pedir pra Tirar Determinados Dubladores das Adicionais, Eu Vou Revolucionar o Fórum, Pode Creditar que Vou.
Podia dar uma resumida nisso ai
Bom, eu concordo com vários pontos do descontentamento, embora o database do Fórum tenha muitas utilidades ainda. Infelizmente a BUSCA[SIZE=2] do fórum [/SIZE]atualmente não é uma delas. Sei que a moderação está tentando resolver, mas sem ela fica difícil.

Em todo caso, tem a Dublagem Wiki também à disposição para editar tópicos e artigos de produções se quiser, Henrique: https://dublagem.fandom.com/wiki/P%C3%A1gina_principal
Obrigado a todos.

Te compreendo
Acredito que o que mais trava são séries... Faltam mais moderadores.

O proprietário do dominio do fórum, que é o admin podia escolher novos.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Tem previsão de quando o tópico do The Middle vai voltar ao ar?
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lista dos(a) quais dubladores(a) tem cadastros pelo dublanet CLaudioST 37 13.751 06-06-2023, 15:18
Última postagem: Reinaldo
  REBELDE : O Marco na dublagem e no Dublanet. Walber 21 16.019 10-06-2022, 17:33
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações Erradas no Dublanet Paseven 19 5.641 09-03-2022, 11:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Minhas Entrevistas com vários dubladores (Do Planeta da Dublagem para os leitores da Dublanet) Markinhos (Kinho~) 0 3.971 02-12-2012, 21:45
Última postagem: Markinhos (Kinho~)

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)