Family Guy e American Dad

246 Replies, 39157 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Infelizmente eu não faço ideia.

Antes de dublar o Carter, o Tiraboschi chegou a dublar também o Prefeito West nas temporadas feitas na Dublavídeo. Nos últimos anos o Prefeito vinha sendo dublado pelo Charles Dalla, mas na TV Group foi substituído pelo Lobue, que eu creio que o tenha dublado em algum momento no passado também.

Antes de dublar o Carter ele também dublava o James Woods, depois foi substituído pelo saudoso Paulo Celestino, que por sua vez foi substituído pelo Luiz Antônio Lobue, e este foi substituído pelo Rodrigo Araújo, depois o Tiraboschi voltou a dublar ele em 15.04
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Antes de dublar o Carter ele também dublava o James Woods, depois foi substituído pelo saudoso Paulo Celestino, que por sua vez foi substituído pelo Luiz Antônio Lobue, e este foi substituído pelo Rodrigo Araújo, depois o Tiraboschi voltou a dublar ele em 15.04

Uma grande bagunça, se me permite dizer, rsrs.

Pelo menos o Lobue já foi voz do Prefeito West anteriormente. Mas Francisco e Nannetti no Carter me parecem ser escalas bem estranhas, se me permite dizer.
Temporada 03 - Episódio 05 (Grande Chris):
https://animesgames.cc/video/146981-1

Kevin Swanson: Vagner Fagundes (01m07)
Meninas no teste para líderes de torcida - Rita Almeida e ? (01m54)
Connie DiMico - ? (sequência da cena anterior)
Menina no teste para o esquadrão das bandeiras: ? (sequência da cena anterior)
Zé do Boné e sua esposa: ? (02m26)
Oncologista e Rudolph: ? e Carlos Falat (03m48)
Neil Goldman: Vagner Fagundes (05m13)
Gina: ? (6m)
Jogadores (reações): ? (06m07)
Líder de torcida: Vagner Fagundes (11m57)
Sr. Berler: ? (sequência da cena anterior)
Doug: ? (sequência da cena anterior)
Meninas no mercado: ? (13m08)
Jim: ? (13m32)
Supermodelos 2000: ? (14m11)
Responsável na Associação Nacional de Armas: ? (15m08)
Responsável na Prefeitura de Quahog: ? (16m37)
Narrador do vídeo da Associação Nacional de Armas: Luiz Laffey (17m18)
Petey, a Pistola: Carlos Falat (sequência da cena anterior)
Criança no vídeo: ? (sequência da cena anterior)
Homem no vídeo: Ronaldo Artinic? (sequência da cena anterior)
Médico: ? (20m11)
Professores: ? (sequência da cena anterior)
Enfermeira: ? (sequência da cena anterior)

Canção "Homem Foguete" (adaptação de "Rocket Man"): Wellington Lima (10m40)
[SUP]Sou escarlate. [/SUP][SUP]Você, violeta.
[/SUP]
[SUP]E está [/SUP][SUP]tudo bem![/SUP]
Temporada 03 - Episódio 06 (A Morte Está Viva):
https://animesgames.cc/video/146982-1

Homem no Clube de Campo Barrington: ? (02m27)

"Limpador Móvel de Bolas": Carlos Falat (02m40)
Loretta Cleveland: ? 02m57
Homens no Clube de Campo Barrington: ? (sequência da cena anterior)
Homem vendendo ações: Mauro Eduardo Lima (sequência da cena anterior)
Pessoas na Bolsa de Valores: ? (sequência da cena anterior)
Aranha: ? (04m21)
Morte: Sérgio Moreno (05m13)
Caminhoneiro: ? (06m20)
Narrador da corrida de cães: Luiz Laffey? (07m54)
Apostador: Ronaldo Artinic (sequência da cena anterior)
Mãe da Morte: ? (08m54)
Carter Pewterschmidt: ? (09m37)
Homens no navio: ? (10m43)
Pessoas na praia: ? (13m)
Amy: ? (15m52)
Peter Frampton: Mauro Eduardo Lima (20m04)
Pessoas no Clube de Campo Barrington: ? (20m24)

Canção - adaptação de "Mopping": ? (10m59)
[/SUP]
Temporada 03 - Episódio 07 (Máquina Mortífera):

https://animesgames.cc/video/146983-1

Bonnie Swanson: Alna Ferreira? (00m45)

Turistas: Figueira Jr e ? (01m32)
Menino e Vendedor de pizza: ? e ? (parece ser o Daoiz Cabezudo) (02m44)
Senhora na igreja: ? (02m59)
Padre da igreja de Quahog e padre Sapienza: Daoiz Cabezudo e Fábio Villalonga (03m14)
Pessoas na igreja: Celso Alves e ? (sequência da cena anterior)
Cientista: Carlos Silveira (03m59)
Jared Fellows: Armando Tiraboschi (04m13)
Michael Banks: Rodrigo Andreatto (04m33)
Homens no bar: Silvio Giraldi e ? (04m45)
Horace: Fábio Moura (sequência da cena anterior)
Homem no bar: ? (sequência da cena anterior)
Travesti: ? (5m28)
Turista nova iorquino: Silvio Giraldi (06m11)
Lucy van Pelt: ? (08m37)
Jogador de basquete: Rodrigo Andreatto (09m02)
Mãe: ? (09m23)
Nova iorquinos no bar: reações - ? (11m20)
General Zod, Ursa e Non: reações - ? (sequência da cena anterior)
Katy: ? (12m16)
Narrador de TV: ? (13m16)
Keanu Reeves: Fábio Villalonga (sequência da cena anterior)
Sandra Bullock: ? (sequência da cena anterior)
Dr. Morin: Carlos Silveira (15m08)
[/SUP]
Saindo de Family Guy e indo pra American Dad (que também está no título), eu aproveitei para ver uns episódios mais recentes dublados, da 18ª temporada, que é de 2022.

Tinha algum tempo que eu não via American Dad dublado, e me surpreendi negativamente com algumas coisas, a começar pela voz do Amajones, que estava muito mais rouca que o normal, provavelmente em consequência do tratamento que disseram que ele teve que fazer lá por 2021, e que o deixou ausente de alguns projetos. A atuação continua boa, mas a voz em si, o timbre está diferente.

Outra coisa, meio óbvia, mas ainda não era conhecida pela maioria: o Élcio Sodré não dubla mais o Jeff, eu não reconheci quem é, me pareceu ser o Bruno Sangregório fazendo um falsete mas não é um palpite de fato certo. Só resta saber quando o Élcio deixou de dublar o personagem, e também olhar nos dubcards.

Eu assisti episódios da 18ª temporada, ainda tem mais até a 21ª. Não sei se o desenho continuou na Dubbing & Mix até hoje, ou se também foi movido para a TV Group/Media Access Company como Uma Família da Pesada o foi.

klaudiu Escreveu:Temporada 03 - Episódio 06 (A Morte Está Viva):
https://animesgames.cc/video/146982-1

Homem no Clube de Campo Barrington: ? (02m27)

"Limpador Móvel de Bolas": Carlos Falat (02m40)
Loretta Cleveland: ? 02m57
Homens no Clube de Campo Barrington: ? (sequência da cena anterior)
Homem vendendo ações: Mauro Eduardo Lima (sequência da cena anterior)
Pessoas na Bolsa de Valores: ? (sequência da cena anterior)
Aranha: ? (04m21)
Morte: Sérgio Moreno (05m13)
Caminhoneiro: ? (06m20)
Narrador da corrida de cães: Luiz Laffey? (07m54)
Apostador: Ronaldo Artinic (sequência da cena anterior)
Mãe da Morte: ? (08m54)
Carter Pewterschmidt: ? (09m37)
Homens no navio: ? (10m43)
Pessoas na praia: ? (13m)
Amy: ? (15m52)
Peter Frampton: Mauro Eduardo Lima (20m04)
Pessoas no Clube de Campo Barrington: ? (20m24)

Canção - adaptação de "Mopping": ? (10m59)

Eu prometo que ainda vou terminar de assistir a segunda temporada toda e montar o anexo dela na Wiki. Não esqueci, klaudiu.
A dublagem do Amajones está realmente estranha.
DavidDenis Escreveu:A dublagem do Amajones está realmente estranha.

Agora, só a Márcia Regina se mantém em American Dad desde o início sem trocas, e depois dela o Amajones e o Fábio Moura. Seriam a Márcia e o Élcio, mas pelo visto ele não dubla o Jeff já há anos.

A dublagem de animação de comédia adulta mais consistente do Brasil ainda é a de Family Guy, em que pelo menos o núcleo principal e alguns secundários são as mesmas vozes desde o início, ou pelo menos há mais de 20 anos, e isso diz muito sobre o quão maltratadas dublagens desse tipo de produção costumam ser no Brasil.
SuperBomber3000 Escreveu:Agora, só a Márcia Regina se mantém em American Dad desde o início sem trocas, e depois dela o Amajones e o Fábio Moura. Seriam a Márcia e o Élcio, mas pelo visto ele não dubla o Jeff já há anos.

A dublagem de animação de comédia adulta mais consistente do Brasil ainda é a de Family Guy, em que pelo menos o núcleo principal e alguns secundários são as mesmas vozes desde o início, ou pelo menos há mais de 20 anos, e isso diz muito sobre o quão maltratadas dublagens desse tipo de produção costumam ser no Brasil.

Bob's Burger é outro que do núcleo principal só uma se mantém até hoje dos que começaram o desenho(e é a Cecília Lemes também). Enquanto isso,Rick e Morty já tem dez anos,começou num estúdio e com um elenco na maior parte de inexperientes ou desconhecidos,e conseguem manter uma dublagem bem mais consistente que esses outros exemplos,mesmo quando o próprio meio tentou boicotar eles no começo(e conseguiram em parte forçando a saída do Caio César.)
johnny-sasaki Escreveu:Bob's Burger é outro que do núcleo principal só uma se mantém até hoje dos que começaram o desenho(e é a Cecília Lemes também). Enquanto isso,Rick e Morty já tem dez anos,começou num estúdio e com um elenco na maior parte de inexperientes ou desconhecidos,e conseguem manter uma dublagem bem mais consistente que esses outros exemplos,mesmo quando o próprio meio tentou boicotar eles no começo(e conseguiram em parte forçando a saída do Caio César.)

Eu não pensei em Rick & Morty na hora de comentar antes por este ser um pouco mais recente (e em consequência ter uma dublagem mais recente) que Family Guy, Simpsons e derivados, que já passaram de décadas ou quase isso. Mas, sim, é uma dublagem muito mais consistente e melhor como um todo que a média dos demais desenhos de comédia adulta dublados no Brasil, e isso que já vão fazer quase 10 anos desde que a dublagem de R&M se iniciou no Brasil.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de American Dad Felipe Izar 26 6.095 22-04-2025, 19:48
Última postagem: Duke de Saturno
  American Pie 1 dublagem Herbert Richers? Trickster 16 11.752 05-03-2025, 08:39
Última postagem: Matheus 200
  The Simpsons Guy - Crossover entre os Simpsons e Uma Família da Pesada H4RRY 43 28.638 11-05-2015, 14:14
Última postagem: Carlit007
  The Simpsons Guy - crossover dos Simpsons com uma familia da pesada José Maruseru 4 4.504 02-08-2013, 12:00
Última postagem: hinotojr

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)