Family Guy e American Dad

246 Replies, 38932 Views

Inspirado por esse tópico aqui criado pela Bruna sobre Bob Esponja: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ob-Esponja

Eu resolvi criar este sobre American Dad e Family Guy. O fato é que ambos os desenhos estão extremamente desatualizados na catalogação das vozes das versões brasileiras, e seria bom se os fãs se unissem para tentar identificar. Em especial das temporadas mais recentes das duas séries, pelo menos as 7 ou 8 últimas de Family Guy e as 5 ou 6 últimas de American Dad.
Family Guy pelo que eu vi aqui é o mais defasado: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...amily-Guy)
Praticamente não há participações por episódio creditadas, em temporada alguma (!).

American Dad já tem informações mais recheadas por outro lado, com participações entre a 2ª e a 9ª temporadas: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...erican-Dad!
Mas também está bem defasado, considerando que o desenho já avançou um bocado.

Vai dar um trabalho danado catalogar tudo o que falta, especialmente em Family Guy, mas quem quiser ajudar.
As páginas de ambos os desenhos na Dublagem Wiki podem servir de referência também:
Uma Família da Pesada: https://dublagem.fandom.com/wiki/Uma_Fam..._da_Pesada
Ámerican Dad: https://dublagem.fandom.com/wiki/American_Dad!
Aproveitando o tópico, com a morte do Antônio Moreno, quem seria o dublador ideal para substituí-lo no Joe Swasson? Pra mim o Guilherme Briggs ficaria perfeito nele, visto que no original é o mesmo ator que fez a voz do Kronk...
H4RRY Escreveu:Aproveitando o tópico, com a morte do Antônio Moreno, quem seria o dublador ideal para substituí-lo no Joe Swasson? Pra mim o Guilherme Briggs ficaria perfeito nele, visto que no original é o mesmo ator que fez a voz do Kronk...

Eu chutaria um paulista dublando o Joe, alguém com um match voice com o Antônio Moreno ou até alguma das outras vozes que o Joe já teve.

Aliás, falando das outras vozes que o personagem já teve antes do Moreno, seria interessante se o Ronaldo Artnic voltasse ao papel, já que ele o fez lá na primeira temporada e ainda está vivo e ativo. Apesar da triste circunstância da morte do Antônio Moreno, seria uma oportunidade para se tentar trazer o Ronaldo de volta. Acredito que bastaria vontade e disponibilidade de ambas as partes.

Mas se não o Ronaldo, acho que chamariam alguém como o Gilmar Lourenço, o Cassius Romero, o César Emílio ou talvez até o Rogério Ferreira, tendo em mente os nomes recorrentes na Dubbing & Mix e um possível voice match com o Moreno e/ou com o original em inglês.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-12-2022, 21:28 por SuperBomber3000.)
Se a Dubbing & Mix trabalhar de forma remota, seria uma boa chamarem o Briggs pro personagem. Caso contrários, os nomes que você citou também fariam ótimos trabalhos...
A página de Family Guy ta bem desatualizada, ao contrário de American Dad que está mais preenchido de atualizações e participações...e quanto a nova voz do Joe acho o César Emílio o ideal para o personagem.
Felipe Izar Escreveu:A página de Family Guy ta bem desatualizada, ao contrário de American Dad que está mais preenchido de atualizações e participações...e quanto a nova voz do Joe acho o César Emílio o ideal para o personagem.

Mesmo assim American Dad só está bem preenchido até a 9ª temporada. Praticamente toda a fase do desenho feita na Dubbing & Mix, com exceção de algumas trocas que aconteceram nesse período, como o César Tunas assumindo o Klaus não estão listadas.

Eu vou ver se assisto alguns episódios mais recentes para ir listando os nomes que faltam e algumas participações mais recentes. Mas é muita coisa e é simplesmente difícil conseguir listar tudo sozinho. Se outros usuários puderem ajudar, seria de bom grado.

E uma menção que já fiz algumas vezes, mas faço de novo: apesar de todos os problemas de script e direção que a dublagem de Family Guy historicamente tem e que eu já mencionei, é ótimo ver que 80% do elenco original nos núcleos fixos se mantém desde a primeira ou as primeiras temporadas até hoje. De produções de longa duração que foram dubladas continuamente sem pausas ao longo dos anos, acho que só Pokemon em São Paulo e talvez Bob Esponja tiveram o mesmo nível de consistência. Mais de 20 anos com Luiz Carlos, Adriana, Hélio Vaccari, Wellington Lima e Raquel Marinho nos mesmos papeis ininterruptamente, fora outros nomes como o Yuri, o Dado Monteiro e o Fábio Moura até hoje há mais de 15 anos também em seus personagens.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-12-2022, 20:22 por SuperBomber3000.)
Eu sei q a Júlia Castro dublou a Olívia Fuller no episódio 7 da temporada 5 de Uma Família da Pesada (Family Guy) e o Pedro Alcântara dublou o Henry no episódio 12 da temporada 2 de American Dad
Amar não é pecado! 🍃
Estou aproveitando o fim do ano para maratonar alguns episódios de Family Guy, comecei pela 17ª temporada e pretendo catalogar ao menos ela por completo no tópico do desenho no database. Lembrando que as vozes listadas eu reconheci de ouvido, se alguém aqui assinar Star+ e puder conferir depois, agradeço. Eu deixo em seguida algumas observações sobre o que eu pude assistir:

OBS.1: Nesta temporada foi onde o Luiz Nunes começou a dublar o Tom Tucker no lugar do Carlos Campanile. A Consuela nesses episódios dublados na Dubbing & Mix por sinal me parece ser feita pela Rosangela Mello. Por sinal, outro fixo que teve troca foi o Mort Goldman, ele me parece ser dublado pelo Flávio Dias nessas temporadas que a Dubbing & Mix vem dublando nos últimos anos. E outra voz que eu não tinha notado era a Priscila Ferreira na Tricia Takanawa, essa personagem já teve umas 5 ou 6 vozes que eu lembre, mas imagino (e espero) que a Priscila tenha sido a fixa dela nessa temporada, e no estúdio em geral.
Tem também a Donna, esposa do Cleveland que originalmente era feita pela Denise Reis, mas na Sigma foi a Mirna Rodrigues, e na Dubbing & Mix aparentemente é a Rosangela Mello quem interpreta ela. E a Bonnie, esposa do Joe, que foi feita pela Monalisa Capella.
E o Herbert, que foi feito por um dublador que não reconheci, e não pelo Ricardo Sawaya. E o Seamus, que aparentemente é feito pelo Flávio Dias hoje em dia.

OBS.2: Destaque também para a Miss Tammy, professora do Stewie, pois ela apareceu em outros episódios antes sendo recorrente desde a 13ª temporada, mas é uma voz que sequer foi catalogada em qualquer lugar. Também é destaque o Diretor Shepherd, ele já teve outras vozes antes, o Caio César Oliveira mesmo foi uma delas em temporadas anteriores na Dubbing & Mix. E além deles, também tem o Neil Goldman e o Kevin Swanson, filhos do Mort e do Joe, no caso do Neil eu lembro do Rodrigo Andreatto dublando ele na época da Marshmallow, e o Kevin foi dublado pelo Hermes Baroli na 9ª temporada, e agora foram respectivamente um dublador que não reconheci, e o Tiaggo Guimarães no Kevin.

OBS.3: No episódio 318 (17.09) eles chegaram a dublar uma música, do "Show do Joe". Notei que era o Cido Tavares cantando, e me surpreendeu haver um resquício de adaptação musical aí.

OBS.4: No episódio 320 (17.11), cometeram a gafe de traduzir "Bob's Burgers" para "Burgers do Bob", desconsiderando o nome oficial do desenho no Brasil. Aliás, por mais que o timing cômico em geral seja melhor na Dubbing & Mix do que era na Dublavídeo, senti que o estúdio pecou bastante na questão de referências a outros filmes e séries, que em vários momentos foram traduzidos desconsiderando os títulos oficiais que essas produções possuem no país.

OBS.5: No episódio 325 (17.16), que é o episódio de narração comentada dos personagens e vozes originais, o Hélio Vaccari fez o Seth MacFarlane, e além dele a Adriana Pissardini e a Raquel Marinho fizeram as vozes da Alex Borstein e da Mila Kunis diretamente. Mas por algum motivo desconhecido, o Seth Green não foi o Yuri Chesman, pelo timbre me pareceu ser o Alberto Bianco ou o Beto Neves, mas não tenho certeza.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-12-2022, 17:13 por SuperBomber3000.)
H4RRY Escreveu:Aproveitando o tópico, com a morte do Antônio Moreno, quem seria o dublador ideal para substituí-lo no Joe Swasson? Pra mim o Guilherme Briggs ficaria perfeito nele, visto que no original é o mesmo ator que fez a voz do Kronk...

Acho que o Nestor Chiesse tentando fazer uma voz aproximada do dublador americano ficaria bem bacana.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de American Dad Felipe Izar 26 6.062 22-04-2025, 19:48
Última postagem: Duke de Saturno
  American Pie 1 dublagem Herbert Richers? Trickster 16 11.740 05-03-2025, 08:39
Última postagem: Matheus 200
  The Simpsons Guy - Crossover entre os Simpsons e Uma Família da Pesada H4RRY 43 28.567 11-05-2015, 14:14
Última postagem: Carlit007
  The Simpsons Guy - crossover dos Simpsons com uma familia da pesada José Maruseru 4 4.504 02-08-2013, 12:00
Última postagem: hinotojr

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)