Velocidade Máxima (Speed)

3 Replies, 8719 Views

ESTÚDIO:
Herbert Richers

MÍDIA:
VHS (?) / DVD / Blu-ray / Televisão / TV Paga / Star+ (extinto) / Disney+ / Mercado Play

ELENCO DE DUBLAGEM

Keanu Reeves (Jack Traven): Reynaldo Buzzoni

Sandra Bullock (Annie Porter): Sheila Dorfman

Dennis Hopper (Howard Payne): Hamilton Ricardo

Joe Morton (Tenente Herb McMahon): Márcio Simões

Jeff Daniels (Detetive Harold Temple): Hélio Ribeiro

Alan Ruck (Stephens): Manolo Rey

Richard Lineback (Oficial Norwood): Ricardo Schnetzer

Carlos Carrasco (Ortiz): Ricardo Vooght

Beth Grant (Helen): Nelly Amaral

Hawthorne James (Sam, motorista do ônibus): Mauro Ramos

Daniel Villareal (Ray, bandido no ônibus): Dário de Castro

David Kriegel (Terry, passageiro no ônibus): José Luiz Barbeito

Natsuko Ohama (Senhora Kamino, a passageira da bolsa): Geisa Vidal

Glenn Plummer (Maurice, dono do Jaguar): Marco Ribeiro

John Capodice (Bob): Paulo Flores       

Thomas Rosales Jr. (Vince): Pedro Eugênio

James DuMont (Funcionário do prédio): Júlio Chaves

Robert Mailhouse (Jovem executivo - pessoa no elevador #1): Hércules Franco

Patrick Fischler (Bob, amigo do executivo - pessoa no elevador #2): Carlos Seidl

Patrick John Hurley (CEO - pessoa no elevador #3): Marco Antônio Costa

Susan Barnes (Executiva amedrontada - pessoa no elevador #4): Célia Guimarães

Jordan Lund (Senhor Bagwell): Alfredo Martins

Beau Starr (Comissário de Polícia): Carlos Seidl

Placas: Gutemberg Barros

Titulo: Márcio Seixas

Outras Vozes:
Alexandre Moreno, Carlos Marques, Clécio Souto, Jane Kelly, Jorge Rosa, Luiz Feier Motta,  Maria da Penha, Maurício Berger, Pedro Eugênio, Renato Rosenberg, Samir Murad, Telma da Costa, entre outros.

Fontes: Dublanet, Izaias Correia; Lionel23
Adições e complementos:

MÍDIA
Disney+ - Dado que Seixas não assina a casa, é possivel que a dublagem tenha sido primeiramente veiculada em VHS. A obra foi disposta no formato por aqui, mas não achei fotos do verso com ''dublado" descrito para comprovar.

James DuMont (Funcionário do prédio): Júlio Chaves

Robert Mailhouse (Jovem executivo - pessoa no elevador #1): Hércules Franco

Patrick Fischler (Bob, amigo do executivo - pessoa no elevador #2): Carlos Seidl

Patrick John Hurley (CEO - pessoa no elevador #3): Marco Antônio Costa

Susan Barnes (Executiva amedrontada - pessoa no elevador #4): Célia Guimarães

Jordan Lund (Senhor Bagwell): Alfredo Martins

Beau Starr (Comissário de Polícia): Carlos Seidl

Thomas Rosales Jr. (Vince): Pedro Eugênio

Daniel Villareal (Ray, bandido no ônibus): Dário de Castro

David Kriegel (Terry, passageiro no ônibus): José Luiz Barbeito

Natsuko Ohama (Senhora Kamino, a passageira da bolsa): Geisa Vidal

Outras vozes:
Carlos Marques, Clécio Souto, Jane Kelly, Jorge Rosa, Maria da Penha, Renato Rosenberg
Só contribuo com o que passa pelo crivo dos meus ouvidos
(14-07-2024, 00:49 )Lionel23 Escreveu: Dado que Seixas não assina a casa, é possivel que a dublagem tenha sido primeiramente veiculada em VHS. A obra foi disposta no formato por aqui,  mas não achei fotos do verso com ''dublado" descrito para comprovar.

Pois bem, agora eu achei... 

Eu não mapeio VHS, não os coleciono, não gosto, e não tenho intimidade.  Mas vamos lá. Eu estou piante de que a versão do mesmo é a acima cadastrada. Ok, foi a Abril Video quem o dispôs. Mas foi sob licença da 20th Century Fox - a dona do produto. Sendo a Fox o cliente, era ela quem tinha voz sob a diretriz de dublagem. Como não se tem conhecimento de outra versão brasileira para este filme, e como Márcio Seixas dá apenas o titulo da obra sem assinar a casa (um padrão costumeiro em obras que a Herbert dublou para VHS), não acho crivel que seja outra dublagem. A obra estreou na Globo em 97, e ela tinha/tem a mania de fazer redublagens próprias. Todavia, ela também respeita um bom trabalho de dublagem. E várias obras dubladas originalmente para VHS passaram na Globo sem qualquer tipo de alteração. 

Contudo, eu entrei em contato com o vendedor da fita para tentar sanar a questão. Pedi para que ele gravasse um video com um  trecho, mas não tive sucesso. E como não há total clareza sobre isto, vou deixar a informação na mídia com uma interrogação. Se eu estiver errado e existir, de fato, uma outra versão desse filme, será uma baita surpresa pra mim.
(07-10-2025, 20:32 )Lionel23 Escreveu:
(14-07-2024, 00:49 )Lionel23 Escreveu: Dado que Seixas não assina a casa, é possivel que a dublagem tenha sido primeiramente veiculada em VHS. A obra foi disposta no formato por aqui,  mas não achei fotos do verso com ''dublado" descrito para comprovar.

Pois bem, agora eu achei... 

Eu não mapeio VHS, não os coleciono, não gosto, e não tenho intimidade.  Mas vamos lá. Eu estou piante de que a versão do mesmo é a acima cadastrada. Ok, foi a Abril Video quem o dispôs. Mas foi sob licença da 20th Century Fox - a dona do produto. Sendo a Fox o cliente, era ela quem tinha voz sob a diretriz de dublagem. Como não se tem conhecimento de outra versão brasileira para este filme, e como Márcio Seixas dá apenas o titulo da obra sem assinar a casa (um padrão costumeiro em obras que a Herbert dublou para VHS), não acho crivel que seja outra dublagem. A obra estreou na Globo em 97, e ela tinha/tem a mania de fazer redublagens próprias. Todavia, ela também respeita um bom trabalho de dublagem. E várias obras dubladas originalmente para VHS passaram na Globo sem qualquer tipo de alteração. 

Contudo, eu entrei em contato com o vendedor da fita para tentar sanar a questão. Pedi para que ele gravasse um video com um  trecho, mas não tive sucesso. E como não há total clareza sobre isto, vou deixar a informação na mídia com uma interrogação. Se eu estiver errado e existir, de fato, uma outra versão desse filme, será uma baita surpresa pra mim.

Numa entrevista antiga pra uma revista, o Marco Ribeiro disse que já dublou o Keanu Reeves em Velocidade Máxima.
Ou é uma dublagem pra avião, ou pode ser que seja a versão que pode ter saído pra VHS.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Speed Racer (2008) Reinaldo 1 6.727 03-02-2026, 00:35
Última postagem: JPoz
  Ferocidade Máxima (Fierce Creatures) Lionel23 0 267 09-11-2025, 15:28
Última postagem: Lionel23
  Velocidade Máxima 2 (Speed 2: Cruise Control) Reinaldo 1 6.937 14-07-2024, 00:57
Última postagem: Lionel23
  Seul em Alta Velocidade (Seoul Vibe) Henrique Carlassara 1 2.136 17-11-2023, 14:53
Última postagem: LuizTemp12
  Good Kill - Máxima Precisão Luizzs 0 397 21-02-2023, 22:49
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)