Gafes de dublagens

1449 Replies, 464072 Views

Chyri1 Escreveu:Nenhuma fala foi dublada? No Star+ não faltou nenhum loop…

Devem ter corrigido então, que bom.
No 1º ep de Ilha dos Desafios (2023), na parte da apresentação da Priya, ela acaba falando Total Drama ao invés de Drama Total
Amar não é pecado! 🍃
Gafe clássica: os zumbis de The Walking Dead.
GabrielSa Escreveu:Gafe clássica: os zumbis de The Walking Dead.

Não entendi, porque não fazem as reações deles?
Reinaldo Escreveu:Não entendi, porque não fazem as reações deles?

Não, no universo da série do TWD nunca existiram zumbis (nem na ficção), tanto que eles chamam de vários nomes (tipo caminhantes) por não conhecer essa nomenclatura, e logo no primeiro episódio a dublagem já usou o nome zumbi (nome q nunca foi usado na série no original).

Não sei se pararam de usar, eu era fã nas 4 primeiras temporadas, mas vi até o primeiro episódio da 8ª, depois nunca mais vi. Não sei se pararam de usar depois.
Não sei se dá pra dizer que é gafe por adaptaram aqui. se deixassem "caminhantes" ou similar seria bem vago pra chamar novos expectadores. Fora que a Fox deixou passar então pra eles tanto faz como chamam os zumbis rs.
Reinaldo Escreveu:Não sei se dá pra dizer que é gafe por adaptaram aqui. se deixassem "caminhantes" ou similar seria bem vago pra chamar novos expectadores. Fora que a Fox deixou passar então pra eles tanto faz como chamam os zumbis rs.

Isso é um elemento importante na série e nos quadrinhos, nunca existiram zumbis na ficção daquele universo justamente pra ser algo 100% desconhecido pra os sobreviventes.

E se nunca existiram zumbis naquele universo nem na ficção (inclusive foi a justificativa dos showrunners da série pra nunca usar essa nomenclatura no original, seguindo oq foi feito nos quadrinhos).

Cara, inventar uma nomenclatura que nem sequer existe naquele universo (e que tem uma justificativa pra isso) é uma gafe sim.
Outra gafe clássica:

Já citei no tópico das traduções, mas acho que foi uma gafe proposital. O Rocky no original perde a luta, literalmente perde (tanto que ele tem a revanche no filme 2) e a dublagem da Telecine decidiu colocar que ele empatou (deve ser porque acharam injusto kkk).
GabrielSa Escreveu:Cara, inventar uma nomenclatura que nem sequer existe naquele universo (e que tem uma justificativa pra isso) é uma gafe sim.

Entendo, mas se você fosse vender a idéia usaria qual termo pra definir os "caminhantes"? O mais próximo é zumbi que são seres meio mortos e meio vivos. querer que não adaptem com esse termo acho pouco de exagero. Seria o mesmo de uma série com pessoas até sugam sangue alheio e não remeter a vampiros.
Reinaldo Escreveu:Entendo, mas se você fosse vender a idéia usaria qual termo pra definir os "caminhantes"? O mais próximo é zumbi que são seres meio mortos e meio vivos. querer que não adaptem com esse termo acho pouco de exagero. Seria o mesmo de uma série com pessoas até sugam sangue alheio e não remeter a vampiros.

Não importa oq eu colocaria, eu seguiria a ideia da série, lógico que é bacana ter uma adaptação e tal. Mas eu acho que se vc quer mudar o propósito ou fundamento, algo importante em uma história, você vai lá e cria sua própria história.

Não acho que eles tenham errado por isso, acho que só não sabiam disso.

E sobre o exemplo dos vampiros, se ninguém nunca usou esse nome no universo, não iam chamar de vampiro (ou não deveriam).

Um exemplo: se num filme de vampiro nunca existiu Drácula, nunca existiu nada relacionado a isso, nada. E do nada, do nada, aparecem uns bichos sugador de sangue e alguém pergunta o que são eles, e o outro responde ?vampiros? é uma gafe sim, e se for na história original é um furo de roteiro.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 5 153 2 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 136 52.455 4 horas atrás
Última postagem: Onnerus1
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.819 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 104.196 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens com alto teor de palavrões Duralex 195 110.147 24-08-2025, 17:03
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)