Family Guy e American Dad

246 Replies, 39759 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Falinha muito curta, considerando outras vozes eu achei que pudesse ser.

Vou ver os episódios 2 e 3 agora e ver no que consigo ajudar mais.
Ah, eu entendo, e também não vou dizer 120% de certeza que é ela nem nada do tipo, é que eu tenho bastante familiaridade com a voz dela tanto na epoca da BKS quanto na época da Marshmallow e não creio que seja.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Ah, eu entendo, e também não vou dizer 120% de certeza que é ela nem nada do tipo, é que eu tenho bastante familiaridade com a voz dela tanto na epoca da BKS quanto na época da Marshmallow e não creio que seja.

Bem, eu reconheci ou pelo menos tentei reconhecer as vozes dos 3 primeiros episódios, já editei lá no último comentário. Se depois quiserem dar uma revisada, fiquem a vontade.
Muitas pontas e participações nos aguardam no episódio 5 da temporada 01:

https://redecanais.la/uma-familia-da-pes...a4669.html

Teletubbies: ? (início do episódio)
Jonathan Weed: Carlos Silveira - é a segunda voz, já teve um outro dublador no episódio 001 (aqui, aparece logo após a abertura)
Participante do programa de TV: ? (2m35s)
Ex-vizinho dos Griffin: ? (2m58s)
Mulher na arquibancada: ? (3m18s)
Guilhermo: ? - só reação (3m50s)
Voz de mulher na Calvin Klein: ? (4m10s)
Bonnie Swanson: Alna Ferreira? (4m23s)
Homem no bingo: Luiz Laffey (4m41s)
Joe Swanson: Ronaldo Artnic (5m7s)
Kevin Swanson: Mauro Castro? (5m21s)
Empresário do Hideo-san: Daoiz Cabezudo (6m30s)
Adolescentes: (7m52s)
Jogador de beisebol: ? (8m37s)
Árbitro do jogo: ? (9m15s)
Jogadores: ? (9m55s)
Grinch: ? (12m19s)
Policial no rádio: ? (14m13s)
Mulher no rádio: Raquel Marinho
Homem no rádio #1: ?
Homem no rádio #2: ?
Bandido #1: Carlos Silveira (15m41s)
Tammy, atendente no Banco de Crédito Quahog: ? (em 17m10s tem outra reação)
Bandido #2: Daoiz Cabezudo
Criança no Banco de Crédito Quahog: ? (tem outras falas em 17m55s)
Reféns no banco: ? (17m13s e 17m35s)
Policial: ? (17m41s)
Idosa #1: ? (17m59s)
Policial: (18m07s)
Atirador: ? (tem outra fala em 18m22s)
Repórter: ? (18m35s)
Patinadora: (21m27s)
Idosa #2: ? (21m40s)
[SUP]Sou escarlate. [/SUP][SUP]Você, violeta.
[/SUP]
[SUP]E está [/SUP][SUP]tudo bem![/SUP]
klaudiu Escreveu:Muitas pontas e participações nos aguardam no episódio 5 da temporada 01:
...

Vou assistir mais tarde, aí tento identificar o que eu puder.

Só queria fazer uma observação: nas primeiras temporadas que a Marshmallow fez, o Giggity do Quagmire não era mantido na dublagem, normalmente esse bordão era substituído por alguma frase aleatória qualquer estilo "isso aí" ou uns gemidos estranhos que encaixassem na labial. Não lembrava disso mesmo. Na primeira temporada isso é perceptível, mas notei também vendo outros vídeos antigos do desenho:

[video=youtube;lJqF9xJin-o]https://www.youtube.com/watch?v=lJqF9xJin-o[/video]

Além disso, nessa música aqui, é o Valter Santos como voz cantada do Brian?

[video=youtube;sr0Lz2kdqLg]https://www.youtube.com/watch?v=sr0Lz2kdqLg[/video]

Eu lembro que reutilizaram a música tempos depois, acho que na 10ª ou 11ª temporada, mas claro, mantida no original dessa vez.
SuperBomber3000 Escreveu:Além disso, nessa música aqui, é o Valter Santos como voz cantada do Brian?

[video=youtube;sr0Lz2kdqLg]https://www.youtube.com/watch?v=sr0Lz2kdqLg[/video]
Não, é o mesmo cara que faz a voz do Peter na abertura.
Bruna Escreveu:Não, é o mesmo cara que faz a voz do Peter na abertura.

Então, eu tenho a impressão que o Stewie tinha a voz cantada masculina da abertura, mas o Brian me pareceu diferente nessa ocasião. Mas se você diz, OK.

Bem, se algum dia eu assinar o Star+, espero que lá estejam os créditos das primeiras temporadas. Ao menos no FX eu lembro que eles chegaram a exibir com créditos.
SuperBomber3000 Escreveu:Então, eu tenho a impressão que o Stewie tinha a voz cantada masculina da abertura, mas o Brian me pareceu diferente nessa ocasião. Mas se você diz, OK.

Bem, se algum dia eu assinar o Star+, espero que lá estejam os créditos das primeiras temporadas. Ao menos no FX eu lembro que eles chegaram a exibir com créditos.
Ohhh eu tenho Star+, vou tentar anotar os créditos da primeira temporada e postar aqui.
Só aquilo né, a maioria das vozes importantes estão como adicionais, mas já vai ajudar bastante.
P.S: Não achei nada sobre a música de abertura nem nada, pelo menos por enquanto.
Aqui estão os créditos da primeira temporada, alguns nomes realmente ajudam, eu nem teria considerado a Fátima Silva por exemplo, mas o nome dela estar nos créditos me ajudou a reconhecer a voz dela. A voz do Edson Montenegro também "aparece" pra mim por causa dos créditos, não teria considerado ele de outra forma.

Citação:1ACX01

Estúdio de Dublagem: Marshmallow
Placas e Títulos: Hélio Vaccari
Peter: Luiz Carlos de Moraes
Lois: Adriana Pissardini
Chris: Marcos Hailer
Brian: César Leitão
Meg: Raquel Marinho
Stewie: Wellington Lima
Glen Quagmire: Gileno Santoro
Tom Tucker: Helio Vaccari
Dianne Simmons: Neuza Azevedo
Vozes Adicionais: Dado Monteiro, Luiz Laffey, Ulisses Bezerra e Valter Santos.

Citação:1ACX02
Vozes Adicionais: Cadu (Carlos Eduardo Amorim), Gileno Santoro, Hélio Vaccari, Márcio Araújo, Neuza Azevedo, Ulisses Bezerra e Valter Santos.

Citação:1ACX03
Vozes Adicionais: Emerson Caperbat, Fátima Silva, Gileno Santoro, Luiz Laffey, Márcio Araújo, Pedro Alcântara e Walter Cruz.

Citação:1ACX04

Cleveland Brown: Emerson Caperbat
Vozes Adicionais: Gileno Santoro, Luiz Laffey e Márcio Araújo.

Citação:1ACX05

Bonnie Swanson: Joe Swanson (eles literalmente cometem essa gafe nos créditos, não fui eu que adicionei rsrs)
Joe Swanson: Ronaldo Artnic
Vozes Adicionais: Carlos S ilveira, Daoiz Cabezudo, Fátima Silva e Luiz Laffey.

Citação:1ACX06

Vozes Adicionais: Cadu (Carlos Eduardo Amorim), Carlos Silveira, Carlos Falat, Cassius Romero, Daniela Piquet, Daoiz Cabezudo, Edson Montenegro, Neuza Azevedo e Ronald Artnic

Citação:1ACX07

Vozes Adicionais: Carlos Silveira, Carlos Falat, Edson Montenegro, Gileno Santoro, Luiz Laffey e Neuza Azevedo.
Podiam fazer um trabalho destes de busca também com Bobs Burguer
Bruna Escreveu:Aqui estão os créditos da primeira temporada, alguns nomes realmente ajudam, eu nem teria considerado a Fátima Silva por exemplo, mas o nome dela estar nos créditos me ajudou a reconhecer a voz dela. A voz do Edson Montenegro também "aparece" pra mim por causa dos créditos, não teria considerado ele de outra forma.

Eu agradeço o esforço por isso Bruna. Ajudou muito. Só que tem algumas coisas nesses créditos que me deixam meio desconfiado, algumas informações aparentemente erradas e outras parecem incompletas. Tenho certeza que escutei os Irmãos Barioni em algumas pontas por exemplo, mas eles não estão nos créditos, posso citar também o Felipe di Nardo e o João Batista, que também não estão nos créditos.

Quanto a Fátima Silva e ao Edson, tem algumas vozes que parecem meio diferentes para a dublagem da época, mas acaba fazendo sentido que eles estejam inclusos. Acho até que vale algumas correções nos reconhecimentos que fiz, cheguei a cogitar nomes como a Sônia Perez e dobras da Neusa em pontas que provavelmente a Fátima fez.

Aliás, finalmente eu consegui ligar a voz ao nome do Edson Montenegro. Sabia até que ele tinha falecido há tempos atrás, mas nunca tinha ligado o nome a essa voz:

[video=youtube;P9Sm1cg3BAM]https://www.youtube.com/watch?v=P9Sm1cg3BAM[/video]

DavidDenis Escreveu:Podiam fazer um trabalho destes de busca também com Bobs Burguer

Bom você ter falado disso, porque Bob's Burgers tem uns erros nos créditos no Star+ pelo que eu sei. O Gene em alguns episódios da 1ª temporada foi creditado como tendo sido feito pelo André Schmidt, sendo que quem dublou ele na temporada toda foi o Hermes Baroli.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de American Dad Felipe Izar 26 6.166 22-04-2025, 19:48
Última postagem: Duke de Saturno
  American Pie 1 dublagem Herbert Richers? Trickster 16 11.759 05-03-2025, 08:39
Última postagem: Matheus 200
  The Simpsons Guy - Crossover entre os Simpsons e Uma Família da Pesada H4RRY 43 28.692 11-05-2015, 14:14
Última postagem: Carlit007
  The Simpsons Guy - crossover dos Simpsons com uma familia da pesada José Maruseru 4 4.505 02-08-2013, 12:00
Última postagem: hinotojr

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)