Dublagens Abrasileiradas - Parte 2

564 Replies, 116835 Views

cabeleireira leila citada em ''uma sexta feira mais louca ainda''
No ep 10 da 2ª temporada de Dan Da Dan (Netflix), o Kinta Sakata fala "Tomás Turbando Pinto", kkkkkk
É preciso saber viver! Smile
No ep 14 de Dragon Ball Daima o Kadem das Forças Especiais de Elite cita o bordão "captei vossa mensagem", referência ao Rolando Lero da Escolinha do Professor Raimundo

No ep 16 o Gomah fala em picar a mula
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-09-2025, 00:18 por Duke de Saturno.)
(20-06-2025, 15:22 )Joserlock Escreveu:
(01-05-2025, 14:14 )Duke de Saturno Escreveu: No 1? ep de Dragon Ball Daima, após o Goku zoar com a altura do Vegeta, o último responde: "me mira, mas me erra".

Obs: Parece que o Vegeta chega a falar "calma calabreso" (referência ao Davi Brito), alguém que tenha assistido a dublagem poderia confirmar ou negar essa informação pf?

mds do céu. De novo a tradução de Dragon Ball metendo gíria bosta e q n condiz com personagem. Que tristeza.

Opa Joser, blz? Perdão pela resposta tardia, mas recentemente eu assisti ao anime dublado por completo e o Vegeta não chega a falar "calma calabreso" em momento algum (e nenhum outro personagem diz isso), o site onde eu vi essa informação passou fake news, só n lembro qual site foi pq faz tempo q eu li sobre isso...
Waldyr Sant'anna e Carlos Alberto Abrasileiraram o Homer Simpson Chamando o Bart, o Waldyr o Chamava de Guri e o Carlos (Quando o Homer Enforca o Bart) o Chama de Zé Ruela.
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-09-2025, 15:42 por Danilo Powers.)
Perninha mencionando lorinha gelada no episódio banido de Tiny Toons, Uma Cerveja
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.
No ep 12 da 2ª temporada de Dan Da Dan (Netflix), um garoto da escola do Kinta Sakata o chama de otaku fedido, enquanto q a Aira pergunta pro Kinta: "Quem é vc na fila do pão?", e acho q a Momo faz referência à música "Vâmo pulá!" da dupla Sandy e Júnior, e tbm tem o Olho Demoníaco dizendo q é o puro suco da maldade, e o Jiji falando: "Morri, mas passo bem"
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-10-2025, 22:03 por Duke de Saturno.)
No Episódio Todo Mundo Odeia Baseball de Todo Mundo Odeia o Chris, o Philippe Maia dá uma de Chico Anysio ao Calar a Tasha Adulta Dizendo o Bordão do Personagem Nazareno ("Calada").
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-10-2025, 18:02 por Danilo Powers.)
No ep O Hambúrguer de O Mundo Maravilhosamente Estranho de Gumball, o Gumball faz uma referência ao meme "pra gringo é mais caro", do MC Negão da BL

No ep A Distância o Gumball fala "tranquilo no mamilo" e "fui mlk" em referência ao meme "errei, fui mlk" do Neymar
(Este post foi modificado pela última vez em: 09-10-2025, 20:29 por Duke de Saturno.)
(08-10-2025, 21:39 )Duke de Saturno Escreveu: No ep O Hambúrguer de O Mundo Maravilhosamente Estranho de Gumball, o Gumball faz uma referência ao meme "pra gringo é mais caro", do MC Negão da BL

No ep A Distância o Gumball fala "tranquilo no mamilo" e "fui mlk" em referência ao meme "errei, fui mlk" do Neymar
Em adição a isso

No episódio O Astrologico, o Gumball diz "puxa pra beijar", que é um "meme" viral de tiktok onde o autor do vídeo tem uma voz similar ao João Victor Granja, que já até reagiu sobre o vídeo no Twitter

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 66.998 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Montagens de Dublagens (para atores) Wallace 14 447 6 horas atrás
Última postagem: Wallace
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 926 90.228 11 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.492 519.603 11 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  ENQUETE: Comparação de Dublagens BrunaMarzipan 110 21.722 23-02-2026, 14:47
Última postagem: Pedro Pedreira