Mulheres dublando crianças

20 Replies, 6025 Views

No caso da Julia é compreensível ela não tem uma voz feminina que dê certo em mulheres adultas como a da Angélica Santos e da Fátima Noya. A voz dela é muito masculina
A Angélica que dublava o Kevin Arnold em Anos Incríveis.
me incomoda só o excesso. mesmo com opções de garotos e pré adolescentes que conseguem fazer voz mais infantil. não sei bem como é agora mas vendo entrevistas com dubladores mirins no Rio a maioria faz horários após as aulas - seria em torno de no máximo 6h horas de trabalho num dia cheio, imagino que dificulte pra escalação isso e acabam utilizando mulheres adultas que não tem tanto problema com horário.
Killer Bunny Escreveu:A Angélica que dublava o Kevin Arnold em Anos Incríveis.

Angélica Santos? Ela dublava muitos garotos nos anos 1980-1990, como o Cebolinha, Bacorinho do Ursinho Puff, Oolong em Dragon Ball, e os sobrinhos em DuckTales.
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-06-2019, 14:11 por Tommy Wimmer.)
Creio q a Júlia Castro foi a dubladora que mais dublou crianças (meninos, no caso) e sempre fica excelente! Smile
Fallon Escreveu:Recentemente eu assisti Maligno, e me incomoda um pouco colocarem mulheres pra fazerem vozes de crianças (meninos na esmagadora maioria das vezes). Acho um pouco forçado, e em tempos que tem muitas crianças na profissão, essa opção deveria ser praticamente extinta. Acontece principalmente em São Paulo, com a Vii Zedek, Letícia Celini, Úrsula Bezerra...

Alguém mais compartilha da opinião?

Em live-action, acho até estranho isso ainda acontecer, mesmo em estúdios bem grandes tem alguns casos assim; mas em animações, eu não vejo problemas, e eu até prefiro, dependendo do caso.
No filme Case Comigo (2022) com a Jennifer Lopez um dos garotos é dublado pela Jéssica Marina, até me surpreendeu pois faz anos que não vejo isso acontecer
Percebo que em São Paulo isso tem acontecido muito, meio que voltou de 2015 para cá, no Rio de Janeiro já vejo o uso de meninos mesmo o que é bom, o mercado de dublagem é mais variado que o de alguns anos atrás.
Raposita Escreveu:Creio q a Júlia Castro foi a dubladora que mais dublou crianças (meninos, no caso) e sempre fica excelente! Smile

Acho que a Úrsula Bezerra tá empatada com ela. Foram pouquíssimas as vezes em que ela dublou uma mulher adulta.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Killer Bunny Escreveu:A Angélica que dublava o Kevin Arnold em Anos Incríveis.

E no novo Anos Incriveis o protagonista (Dean Williams) é feito pela Fernanda Bock

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores mirins (ou que sabem interpretar crianças) Earthquake 21 14.815 30-08-2024, 09:53
Última postagem: Gabriel Nogueira
  dubladores dublando paródias dos seus bonecos mesmo sendo outros atores joselito de oliveira 16 7.352 22-06-2024, 11:50
Última postagem: Julius Rock
  Alguém sabe se estão dublando o Clube das Winx 8ª temporada? clelson 36 18.594 28-07-2023, 22:40
Última postagem: Mayruh
  Atores que são raros de ver um dublador paulista ou carioca dublando. Maruseru03 4 957 23-05-2023, 18:19
Última postagem: Julius Rock
  Mulheres que Dublam Meninos frederico@lomar.med.br 8 1.189 17-01-2023, 00:28
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)