Bruna Escreveu:O Marco Antônio é ótimo mas o Marcus Jardym também é, e não tem tantos bonecos quanto o Marco, não gosto desse tipo de coisa. Mas óbvio que não é só por isso, também acho que combina mais o Marcus do que o MAC, se achasse o Marco melhor provavelmente eu não falaria a mesma coisa, mas é um conjunto de fatores. Espero que tenha entendido, hskjasa.
Não sei porque o cliente mete o dedo nesse tipo de coisa já que não são eles que consomem.
Entendi sim, e concordo com o que vc disse, mas em termos práticos a coisa é diferente. Seria o 'correto', mas não é o que acontece. Eu reclamaria se fosse um caso, tipo, putz, puseram um péssimo dublador pra fazer o cara, mas não é o caso.
Sobre o cliente, eu acho importante eles acompanharem o produto que eles comercializam, afinal eles é que vão dar as coordenadas gerais de como terá que ser o trabalho. Eu acho meio 'dar uma de João Sem-braço', essa história da Delart, de falar que foi o cliente, pô, tenho certeza de que eles de alguma maneira são responsáveis por essas escolhas. Essa resposta do estúdio é muito previsível, e explica muito pouco sobre a situação, além de ser totalmente evasiva. Não acho que deva existir uma total transparência, até porque se for demais prejudica, evidentemente. Mas é preciso também assumir de certa forma a responsabilidade pelo que faz, sabemos que não tem a responsabilidade total, mas negar dessa maneira, é, sei lá, muito escroto.
Muito embora, eu também saiba que faz um tempo que o cliente tá mandando bem mais que os diretores em alguns casos, isso é ruim tbem.