Kevinkakaka Escreveu:O Rafael Alonso (diretor) também participou dando likes em comentários evasivos e irônicos.
De toda forma, eu não sei porque você defende tanto esses polos. Pra competir com o que há de mais barato no mercado (como o próprio André admitiu dizendo que "quem faz o melhor preço, leva") até estúdios tradicionalmente de qualidade de Rio e São Paulo teriam que diminuir seus preços ao nível do pré-sal, e isso seria sentido tanto artistica quanto tecnicamente.
Fã de dublagem saindo em defesa dessa situação de barateamento dá é tiro no próprio pé.
O que eu defendo não é simplesmente a dublagem de Campinas ou o que seja, mas o combate ao corporativismo e à ideia do oligopólio. Além disso, resta saber qual seria o "preço baixo" da Dubbing Company. Porque preço baixo por preço baixo, a BKS e a Clone deveriam ser igualmente criticadas. Se desse para discutir valores diretamente e pondo em comparação com o acordo prévio da SATED-SP, daria para entrar melhor no mérito da ética.
O natural é que as dublagens dos polos mais baratos cresçam gradativamente de qualidade e até aumentem seus preços eventualmente, como já acontece nos últimos anos.
Agora, cabe também aos fãs mostrarem recepção negativa se não gostarem. E não falo nem simplesmente por mim, mas pelo o que eu vejo em comentários por aí, a recepção à boa parte dos trabalhos da Dubbing Company está longe de ser ruim ou péssima. Rick and Morty é um exemplo. Beyblade Burst é outro mais recente.