Kevinkakaka Escreveu:E por que você acha que os mesmos clientes pagariam a uma praça inexperiente, de menos de uma década de existência e qualidade bem inferior, valores equiparáveis aos pagos a Rio e São Paulo, que possuem qualidade superior e vozes conhecidas?
Os empresários do Netflix só aceitariam pagar as dublagens de Campinas a preços regulares se quisessem jogar dinheiro no lixo. Partindo desse fato, é óbvio que Campinas precisa rebolar pra manter clientela. E rebolar mais que qualquer estúdio de fundo de quintal de alguma das grandes praças.
Eu concordo com o princípio de que as dublagens de Campinas precisam rebolar mais que o resto pra manter clientela. Agora, com "mercado pirata" me vem à cabeça também a ideia de que estariam contratando amadores e gente sem as credenciais exigidas pra ser ator. E bem, se estão acusando, precisam provar.
Alguém pode provar que os dubladores da Dubbing Company não possuem DRT, curso de dublagem/atuação ou o que for? Porque se ninguém provar, vai acabar parecendo mais uma birra por perda de trabalhou que uma crítica concreta. Chamar de "dublagem pirata" ao léu de forma vaga sem apontar os porquês exatos e claros de forma explícita não diz muita coisa.
taz Escreveu:Então, nada de concreto, só mesmo as especulações que o pessoal tem feito no tópico, pelo que sei. De qualquer forma, é uma questão bem complicada.
O que me deixou surpreso nos comentários do post da Flora foi ver novatos comentando, novatos que inclusive já podem ter feito alguma coisa em Campinas e/ou com profissionais ativos de Campinas no início da carreira, gente inclusive com menos de 2 anos de profissão. Não sei se eu acho isso bom ou ruim. Não é como se um dublador de SP capital que começou em 2015 ou 2016 tivesse tanta "moral", se é que dá para usar esse termo, para reclamar das dublagens de Campinas e a pressuposta inexperiência dos que delas fazem parte.