rodolfoalbiero Escreveu:As melhores voz para o Michael Keaton eram o Nilton Valério, que infelizmente já faleceu, e o Ézio Ramos, também falecido, mesmo só conhecendo um trabalho dele no ator (Eu, minha mulher e minhas cópias).
Poderiam colocar o Luiz Antonio Loubue neste filme.
chrisliter1 Escreveu:Também acho que o Nilton era a melhor voz para o Michael Keaton, em todos os aspectos (timbre, interpretação, articulação), como o pessoal diz, deixava o cara falando em português. Desde então, não vi nenhum outro profissional que se encaixasse muito bem no ator (incluindo o Lobue), até a escalação do Hélio, que, em minha humilde opinião, foi quem melhor conseguiu captar os dificílimos trejeitos e características vocais do Keaton.
E olha que o Michael Keaton já foi dublado até pelo Mário Jorge aqui no Brasil (e ficou péssimo realmente...). Concordo muito com o chris sobre o Valério, e concordo tbem que o Ézio ficava bem no Michael Keaton, muito embora eu não ache que ele seja melhor que o Valério no ator. Honestamente tbem acho que o Hélio foi o dublador que melhor conseguiu se estabelecer no Keaton. Hélio é um grande profissional, que muitos não curtem por razões pessoais, mas é sim um dublador muito competente. Diria que essa escolha foi acertadíssima.