(26-08-2026, 14:45 )LFelipeDVT Escreveu:Parece até que a Unidub herdou da Álamo o compromisso de deixar comédias sem graça.(25-08-2026, 19:05 )SuperBomber3000 Escreveu: Comecei a ver o spinoff de Rick & Morty, o Presidente Curtis (que foca no Presidente Curtis, que é personagem recorrente do desenho). Não achei o desenho tão ruim quanto muitos disseram, mas também não é exatamente excelente, meu intento maior é catalogar a dublagem assistindo mais que outra coisa.
É dublado na Dubbing Company, assim como Rick & Morty, e vários dubladores do desenho original aparecem em outros personagens aqui, incluindo os próprios Renan Alonso e Ênio Vivona, que fizeram outras pontinhas e participações. O Renan nem me incomodou tanto porque o tom do Morty é diferente, mas com outros dubladores já é mais fácil de perceber.
Apesar dessa questão de repetição, a dublagem é boa e funciona. O texto tem várias adaptações localizantes, e a que me chamou mais a atenção foi a menção ao "Sérgio Stern caolho" no episódio 2, numa cena que se refere a Monstros S.A., e que no original é dito "One-Eyed Billy Crystal", em referência à voz original do Mike. Adaptaram muito bem até aí e essa linha em particular me pegou de surpresa.
Eu tô acompanhando a série a cada episódio e eu até já comentei sobre essa adaptação com o Sérgio Stern em outro tópico. Eu acho a Dubbing Company um ótimo estúdio para dublar produções de comédia. Inclusive eu colocaria eles no top-3 de estúdios de SP se o único critério fosse produções de comédia.
Um estúdio que eu não consigo gostar nenhum pouco quando dubla um filme ou série de comédia é a Unidub. Todas as piadas e adaptações parecem forçadas ou sem naturalidade. Acredito que isso seja 90% culpa da direção. Nesse último Todo Mundo em Pânico isso ficou muito evidente pra mim, apesar de que o filme foi horrível também.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba