Filmes ou séries que não funcionam dublados

24 Replies, 1052 Views

Um programa que talvez entre nessa categoria é Ridiculousness, da MTV.

Não que ele seja propriamente indublável, é difícil de dublar sim, sendo um programa de auditório e tal, as reações e os diálogos dos dos participantes são bem mais "genuínas" que as de um filme ou série, mas acho que da parte dos dubladores brasileiros e da direção, entregaram um trabalho muito bom na medida do possível, a tradução mesma flui bem, as conversas entre os hosts soam bem naturais. Até a nível de performances, acho que foi um dos melhores trabalhos do Ricardo Campos, dada a dificuldade que um programa desses, e até pelo fato do Rob Dyrdek, o apresentador, ser um cara com vários trejeitos e até uma musicalidade bem particular na hora de falar, que a dublagem pegou.

O grande problema, está no fato dos vídeos exibidos pelo programa estarem todos no áudio original deles, a grande maioria em inglês, sendo somente legendados. Aí quando o Rob faz troça ou imita o que é falado em algum dos vídeos, ele fala em português algo que a audiência acabou de escutar em inglês. A imersão simplesmente quebra na hora:

Não achei trecho dublado no Youtube, mas vocês conseguem imaginar. Acredito que a causa disso seja o fato dos vídeos reagidos provavelmente estarem no M&E, e com isso não serem dublados junto com as falas dos apresentadores.

Um outro programa da MTVNetworks/Viacom, que, por outro lado nunca foi dublado, mas tinha uma pegada relativamente parecida, era o Tosh.O. O Comedy Central já exibiu legendado há muitos anos atrás. Inclusive, ainda pegando um gancho em Key & Peele, só as duas primeiras temporadas foram dubladas, as demais são exibidas apenas legendadas pelo Comedy Central no Brasil, talvez até em virtude dessa desfuncionalidade da dublagem.

(23-06-2025, 00:06 )Daniel Felipe Escreveu:  Cara, tu se dói sem nem mesmo eu te chamar lkkkkkkkkk, tô rindo muito kkkkkkkk

Eu concordo que a Dublavideo teve dublagens ruins mas nessa mesma época ela teve dublagens boas, Uma Família da Pesada e Breaking Bad foram dubladas numa época em que se tinha outras dublagens lá muito boas e excelentes

Eu respondi porque quis e nem pensando que era indireta sua. Para de encarar tudo assim, valeu.
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-06-2025, 02:02 por SuperBomber3000.)

Mensagens neste tópico
RE: Filmes ou séries que não funcionam dublados - por Jeová Rodrigo - 20-06-2025, 11:52
RE: Filmes ou séries que não funcionam dublados - por SuperBomber3000 - 23-06-2025, 02:00

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.702 Ontem, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 705.772 Ontem, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.198 1.684.781 Ontem, 00:31
Última postagem: Derek Valmont
  Games Dublados Paseven 2.534 794.598 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Filmes no dublapédia de diretores de cinema Danilo Powers 805 274.054 26-08-2025, 15:34
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)