(22-06-2025, 16:46 )Daniel Felipe Escreveu: Eu acho que a dublagem sempre funcionará, pode perder o sentido original mas ela funciona sim, e pô vocês reclamam só filme com dublagem boa e elencasso, se fosse uns estúdios aí fora do eixo que são romantizados por alguns membros eu entenderia lkkkkkkk. Eu acho que você tem que dublar da língua principal e o resto você deixa legendado e ok.
Um fato curioso é que alguns anos atrás a Dublavideo era bem vista na atualidade parece que isso não ocorre vejo muitas críticas a Dublavideo no Dublanet há algum tempo
Não é tão simples assim. Filmes como Bastardos Inglórios não funciona dublado pelo contexto linguístico embutido no filme. Nem os europeus curtiram a dublagem no idioma deles desse filme porque eles simplesmente tiveram que alterar o roteiro pra dublagem "funcionar" minimamente, é um filme que precisa ser assistido de forma original. Isso não quer dizer que a dublagem brasileira desse filme seja ruim, tem um bom elenco
e boas interpretações, mas 80% do conteúdo do filme é perdido na dublagem.
Sobre a Dublavídeo, sim, a critica à esse estúdio é extremamente válida porque ele teve sua fase ruim principalmente em adaptar textos. Dublagem não é só ter "elencassos", precisa ter uma boa tradução e adaptação pra nossa realidade, o que esse estúdio definitivamente não tinha. Hoje o estúdio está em outro nível, mas entendo a falta de confiança que os fãs tem dele…