Bruna Escreveu:Homenagem pelo quê? A dublagem carioca do primeiro filme estreou em 95 na Globo; antes disso, LC de Moraes e Carlos Silveira já haviam feito o personagem (em sua encarnação vivida pelo Christopher Lloyd) nas dublagens pra VHS, e o Chico nem dublou o segundo filme pra TV, foi o Bardavid.Se for pra pensar dessa forma, deveriam ter chamado a Marli Bortoletto, que fez a Wandinha na versão pra VHS dos primeiros dois filmes, pra dublar a participação da Christina Ricci na série.
4 dubladores pra 2 filmes, e o Chico foi o terceiro que fez, sendo que o LC foi o primeiro e fez o ator uma caralhada de vezes (indo pelo Dublanet, foram 11x12 produções que o LC fez em relação ao Chico), enquanto o Carlinhos fez o Tio Chico também na redublagem da série de 1964.
Essas versões não marcaram o público da mesma maneira, ficaram presas em uma mídia específica lá nos anos 90, enquanto as versões cariocas são as "oficiais" há muitos anos, tendo atingido um número muito maior de pessoas. Se o Bardavid ainda estivesse vivo, eu defenderia da mesma maneira, a preferência com certeza, é pelo elenco carioca.