SuperBomber3000 Escreveu:Isso foi comentado em outros tópicos, mas acho que vale trazer a discussão aqui também, inclusive sob um ângulo mais pertinente.
A Dubbing Company atualmente estaria em vias de fechamento pelo menos enquanto estúdio de dublagem, só concluindo alguns projetos pendentes por contrato, como Beyblade X por exemplo. Parece que vão focar em música e gravações publicitárias a partir de agora.
Isso significa que em Campinas mesmo, presencialmente, só deverá restar a UP Voice como estúdio de dublagem. Muita gente da região conseguiu já se estabelecer em SP capital nos últimos 10 anos e até no Rio também, mas para o futuro da dublagem campineira propriamente, me parece não ser um futuro muito animador.
Outro dia assisti a série Safe com meu marido e fiquei surpreso de ser uma dublagem de Campinas de 2018, eu gostei bastante, e meu marido - que é "leigo" em dublagem - também. Em 2018 a dublagem de Campinas ainda não tinha tantos dubladores da capital e do Rio, algo que cresceu na Pandemia, com os home studios.
Meu marido gostou muito do trabalho de uma dubladora que eu não reconheci, fui ver na dublapedia e é creditada como Tamara Fraislebem, não é um nome comum pra mim. Ela não se estabeleceu na capital, né? Mas meu marido ficou bem impressionado com a interpretação dela.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.