Daniel Cabral Escreveu:E sobre o Estúdio Áudio Brasil, acredito que não é muito fácil encontrar informações sobre ele na internet, porque TODOS (e eu digo TODOS mesmo) os dubladores que trabalharam lá são completos estranhos, quase faz parecer que as produções de lá foram dubladas fora do Brasil, em algum polo de Los Angeles/Miami ou algo do tipo. Desculpa ser meio cri-cri aqui, mas não tem como fazer essa comparação, hahaha! O nosso consolo é que temos uma voz conhecida por lá, que é o Júlio Franco, o locutor principal da casa, porém devo lembrá-los de que ele também já trabalhou na Mastersound e na Centauro, por exemplo, onde as dublagens de lá são 1000x mais superiores do que as da Áudio Brasil? Apenas apontando mesmo, caso não sabiam...
Então meu caro amigo, não era exatamente o caso de todos.... tem muita gente lá que era desconhecida e não ficou no mercado, porém, tem gente que bem no comecinho de carreira trabalhou lá, e que depois veio a fazer grandes trabalhos em outros lugares.
Não vou citar nomes diretamente aqui, até porque, provavelmente nem querem ser formalmente associados com o estúdio hoje em dia. No entanto, na Wiki a gente tem mais informações catalogadas:
https://dublagem.fandom.com/wiki/Audio_Brasil
https://dublagem.fandom.com/wiki/Est%C3%...elas_Artes
https://dublagem.fandom.com/wiki/Art_Way_Filmes
Trouxe os links também do Belas Artes (sucessor imediato do estúdio) e ainda da ArtWay, que veio após o Belas Artes. Tem vários nomes em elencos do estúdio, em todas as suas fases, que viriam a ser grandes/relevantes/conhecidos/etc posteriormente dentro da dublagem paulista.
E de fato, o Júlio Franco era o locutor do estúdio e a voz em si mais conhecida lá.