Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

3283 Replies, 1278720 Views

Jef Escreveu:Provavelmente ficou um tempo no Festival de Desenhos pra tapar buraco.
Lembro que também passavam muita coisa obscura da Disney do final da década de 1990 lá provavelmente porque nunca tinha espaço na TV Globinho.

Opa, valeuzão, isso deu uma baita ajuda. Tirou isso de algum HD?

Tem como catalogar também a redublagem para streaming? Tudo o que eu sei é que aparentemente ela foi feita por um estúdio paulista obscuro chamado Audio Brazil. O problema é que mal dá pra achar sobre a existência desse suposto estúdio no Google...
Pois pra mim, eu posso lhes garantir que a série foi exibida antes na TV Colosso, pois tenho uma vaga memória de ter lido uma informação assim na internet há anos atrás, porém seria bem melhor se tivéssemos uma gravação do programa na época, nem que seja uma chamada anunciando a atração, aí já seria alguma coisa, né? Até lá, vamos apenas considerar que a gravação que encontraram do 1º episódio foi de alguma madrugada tapa-buracos entre o final dos anos 90 e o início dos 2000, daquelas em que a Globo exibia outros desenhos e séries que já eram considerados obsoletos até então, se é que vocês me entendem, claro.

E sobre o Estúdio Áudio Brasil, acredito que não é muito fácil encontrar informações sobre ele na internet, porque TODOS (e eu digo TODOS mesmo) os dubladores que trabalharam lá são completos estranhos, quase faz parecer que as produções de lá foram dubladas fora do Brasil, em algum polo de Los Angeles/Miami ou algo do tipo. Desculpa ser meio cri-cri aqui, mas não tem como fazer essa comparação, hahaha! O nosso consolo é que temos uma voz conhecida por lá, que é o Júlio Franco, o locutor principal da casa, porém devo lembrá-los de que ele também já trabalhou na Mastersound e na Centauro, por exemplo, onde as dublagens de lá são 1000x mais superiores do que as da Áudio Brasil? Apenas apontando mesmo, caso não sabiam...

Jef Escreveu:Eu não tava falando necessariamente da época que a Globo adquiriu esses desenhos. Sim, ela exibiu no Angel Mix ou anteriores, mas depois que chegou a TV Globinho a Globo ainda tinha os direitos de algumas produções, então pra não desperdiçar as usou de tapa-buraco de vez em quando.
Outro exemplo de animação que pintava no Festival de Desenhos às vezes era Gasparzinho, na época da existência da TV Globinho, e tal desenho não aparecia no bloco matutino mais na época.
Meu querido, só pra não causar nenhuma confusão ou baderna aqui, vamos por partes:

Esse desenho do Gasparzinho que você mencionou era aquele baseado naquele filme com a Christina Ricci, certo? No caso, seria As Novas Aventuras de Gasparzinho, que antes de passar na Globo, foi uma das atrações de estreia da Fox Kids no Brasil em 1997, como um canal próprio, pois antes, era um bloco infantil exibido no antigo Canal Fox, tendo estreado por lá em outubro de 1994, pra coincidir com o mês das crianças. Depois, foi a vez da Globo passá-lo no Angel Mix a partir de 1998 e foi exibindo até o fim do programa em 2000. Depois disso, também chegou a passar tanto no Bambuluá (um bem esquecido, mas que é mais lembrado por causa dos Cavaleiros do Futuro, alguém por aqui se lembra deles?) quanto na própria TV Globinho (eu mesmo lembro de quando passou lá por volta de 2004, quando tinha 6 anos, junto com Pica-Pau, Pantera Cor-de-Rosa (a série de 1993, aquela em que a pantera falava, que a Globo exibiu antes na TV Colosso, no Xuxa Park e até no programa da Angélica), Rugrats: Os Anjinhos, Jimmy Neutron, Bob Esponja, Digimon Frontier, Beyblade, Pernalonga, Mr. Magoo, Hamtaro, Yu-Gi-Oh!, Jackie Chan e até Os Mistérios de Piu-Piu e Frajola), porém não podemos negar que a maioria do pessoal se lembra mais de quando passou no Festival de Desenhos, o mesmo programa que também exibiu duas outras pérolas pra quem era fã do programa: Darkwing Duck e Luluzinha.

E só pra terminar, acreditam que o SBT também chegou a passar essa série? Sim, foi no Sábado Animado, durante a tão temida quarentena do Coronavírus em 2020, mas pelo visto, não durou muito tempo lá. Só apontando mesmo, porque quando vi na época, fiquei totalmente desacreditado, mas se bem que eles também passaram o filme clássico de 1995 em alguma sessão noturna por aí (Tela de Sucessos, talvez?), então tá OK, eu acho...

Pronto, simples assim esse histórico de exibições, então espero que tenha compreendido ele. Só queria comentar mesmo, assim vocês ficam sabendo mais.

Bruna Escreveu:Não sabia onde colocar isso.

[video=youtube;l1cPvfqSAKU]https://www.youtube.com/watch?v=l1cPvfqSAKU[/video] [video=youtube;KkyrJtlUGJU]https://www.youtube.com/watch?v=KkyrJtlUGJU[/video]

Duas dublagens de um mesmo curta do Popeye:
- Uma feita na BKS com Renato Márcio no Popeye e Maralisi Tartarini na Olivia
- A a outra feita num estúdio que é creditado mas que eu confesso não ter decifrado qual é o nome; Nelson Machado e Leda Figueiró dublam Popeye e Olivia nessa versão.
Cara, já faz tantos anos que queria tanto rever essa dublagem da BKS, porque quando eu devia ter uns 8 anos lá pra 2006, eu ganhei um daqueles DVDs 2 em 1 como brinde de jornal, e nele, vinha esses curtas do Popeye e a adaptação animada espanhola de Os Saltimbancos, que, na verdade, o disco não passa de uma conversão das duas fitas VHS originais da Mundo Mágico (divisão da extinta distribuidora de filmes Mundial Filmes) lançadas nos anos 90. O engraçado é que eu assistia mais esse disco pelos Saltimbancos mesmo, porque na parte do Popeye, por eu ainda ser um garotinho todo medroso a la Coragem o Cão Covarde e Scooby-Doo, eu achava que o nome do curta "Noivado e Terror" seria um outro curta do personagem que se passava no Halloween (intitulado na 1ª dublagem da CineCastro como Medo de Fantasmas e na redublagem da Herbert Richers como Assustada Até o Fim) e que eu ainda me lembro de cor de ter visto em alguma tarde de sábado do bom e velho Boomerang no ano anterior, em 2005, só por ter "Terror" no nome, mas no final das contas, acabou que foi só coisa inventada da minha pobre cabecinha de criança medrosa. Mesmo assim, ainda queria contar essa historinha um tanto quanto peculiar pra vocês e saber o que acham.

Agora, quanto a essa versão com o Nelson e a Leda, eu também fico me perguntando qual será o nome real do estúdio, mas na minha cabeça, eu sempre imaginei alguma bobeirazinha do tipo Pentium Graphics ou algo assim. Não reparem não, é assim que eu penso, pelo menos, hehe!

Mensagens neste tópico
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 07:59
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 08:10
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 08:16
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 08:18
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 08:26
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 14:44
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 15:05
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 17:08
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 18:12
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 20:43
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 09-04-2017, 09:10
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-04-2017, 09:40
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 13-05-2017, 17:44
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 13-05-2017, 18:20
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 13-05-2017, 18:44
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por MrDestron - 11-07-2022, 12:47
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por MrDestron - 11-07-2022, 13:58
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por TVS-SBT - 26-07-2024, 20:33
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Daniel Cabral - 28-01-2025, 20:11

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.799 2 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.233 4 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.565 6 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.530 10 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.941 11 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)