H4RRY Escreveu:Já era esperado. A marca Wicked já é consolidada no Brasil e tem uma fanbase bem chatinha, não estou surpreso com essa escalação e muito provavelmente será a mesma do filme.
Agora, se as músicas do filme não forem dubladas, essa escalação realmente não faz sentido algum. Essa escalação pode ser um indício de que as músicas de fato serão dubladas, mas se não for, é definitivamente um tapa na cara do fã de dublagem rs.
Volto a dizer, essa logística de unificar uma só voz na dublagem pra parte cantada e falada de uma personagem é extremamente problemática. Salvo alguns clientes que ainda fazem essa separação na dublagem, que ao meu ver é a forma mais democrática.
Pow, não acho. Acredito que normalizamos isso porque crescemos vendo isso em filmes da Disney, etc. mas quando paramos pra pensar é extremamente BIZARRO um personagem MUDAR de voz quando começa a cantar. É um dos fatores que mais depõe contra a dublagem ao meu ver, tira total a imersão do filme, salvo raríssimos casos em que a voz é realmente parecida a ponto dessa mudança não ser percebida. Nunca esqueço quando estava vendo Frozen com meu primo criança que começava a rir toda vez que a Anna cantava, pq a voz era totalmente diferente.
Mas enfim, gosto muito da Fabi e da Myra, mas realmente seria melhor escalar dubladores profissionais que também são cantores. A Myra na Cynthia até passa, mas a Fabi na Ariana está bem estranho