Jteka9870 Escreveu:Não sei se alguém sabe disso, mas cinco episódios do desenho "Ana Pimentinha" foram redublados na TV Group Digital para o Disney+.Eu já fiquei sabendo disso há um bom tempo, Jonathan, como se as redublagens que o Disney+ fez em várias séries animadas clássicas já não fosse o bastante. Mas o bom disso é que mantiveram diversas vozes originais em seus bonecos, como a Cecília Lemes (Pimentinha), Luciana Baroli (Nicky), Vágner Fagundes (Milo) e até a Carmen Cozzi (Lydia Pearson). Todas elas mais envelhecidas, é claro, mas bom que deixaram elas como estavam, do jeito que era antes.
E eu só tenho a impressão de que fizeram essa redublagem parcial, porque ou devem ter perdido os áudios originais das dublagens clássicas dos anos 2000 ou os episódios ainda eram inéditos no Brasil. Não posso distinguir bem, porque esse desenho passou bem na época em que eu ainda era bem pequenininho, tanto na TV CRUJ do SBT quanto nos primórdios do Disney Channel. Então, quem tiver melhores lembranças que eu, me digam se lembram desses episódios passarem na época, OK?
Danilo Powers Escreveu:Tem a Ver com o Lilla?Depende, Danilo, o Sidney fez algumas pontas na dublagem original, mas diria que isso não tem nada ver com o processo dele, nem tudo é motivo de polêmica desse tipo, sabia?
Raposita Escreveu:Talvez ss, talvez não, pode ser q a Disney tenha perdido a dublagem original desses epsEu também aposto que foi isso mesmo, afinal Irmã ao Quadrado, por exemplo, quando passou no Comedy Central, só pouquíssimos episódios foram redublados na Grupo Macias, porque suas dublagens originais tinham problemas técnicos no áudio, então pode ser isso que aconteceu com a Pimentinha.
Yatogam1 Escreveu:Hoje mesmo eu estava fazendo uma lista de desenhos que tiveram episódios inteiros ou redublagens parciais:Eita ferro, a situação era pior do que eu pensava, hahaha! Já sabia de alguns desses casos, mas saber que Timão e Pumba, o Ursinho Puff/Pooh e até Darkwing Duck também entraram nessa lista foi como se fosse uma facada nas costas, de tão dolorosa que essa revelação foi.
Desenhos no Disney+ que tiveram episódios redublados:
Homem-Aranha (1994)
Hulk (1996)
Homem de Ferro (1994)
Doug (1996)
Timão e Pumba (1995)
Esquadrilha Parafuso (1990)
As Novas Aventuras do Ursinho Puff (1988)
Darkwing Duck (1991)
Ana Pimentinha (1997)
Se alguém lembrar algum diferente, comenta aí.
E cá entre nós, poderia me informar se mantiveram boa parte das vozes clássicas nesses 3 desenhos em geral? Porque eu queria saber quais seriam as novas vozes que escalaram nos personagens, caso tenham alguns dubladores que já faleceram ou já se aposentaram.
DavidDenis Escreveu:Nossa... e mantiveram os dubladores de Darkwing Duck e Ana Pimentinha?Ana Pimentinha eu sei que mantiveram boa parte das vozes original, mas Darkwing Duck acho muito difícil. Na certa, devem ter inserido ou o Glauco Marques ou o Ricardo Schnetzer, já que ambos dublaram o protagonista no reboot de DuckTales (eu apostaria no Glauco, já que o timbre que ele fez combina exatamente e fielmente ao trabalho original, algo que faria o Nelson Machado bem orgulhoso, tenho certeza), porque acho difícil terem chamado o Nelson Machado de volta, de tão sumido que ele anda nesses dias.
Pq será que não fizeram isso com os episódios que faltam de X-Men classico.
RHCSSCHR Escreveu:E quanto a Timão e Pumba? Quem dubla o Timão?Garanto que foi o Fernando Mendonça, que já fazia o personagem na série A Guarda do Leão e que mais se encaixa com a voz original do Pedro Lopes, porque acho difícil ser o Ivan Parente, que o dublou no remake de 2019. E sobre o Pumba, espero que tenham escalado o Mauro Ramos de novo, porque não gostei muito quando escalaram o Glauco Marques nele. Não que ele seja um dublador ruim (One Piece prova muito o contrário, com ele arrasando no Zoro), mas no Pumba, simplesmente não dá!
vmlc Escreveu:o timão é o fernando mendonçaUfa, que alívio, ainda bem que foi o Nando no Timão, já que ele é quem se encaixa melhor no legado original do Pedro Lopes. E eu sabia que não escalaram o Ivan Parente, que fez o personagem no live-action de 2019, porque assim como o Glauco Marques no Pumba, também não gostei muito do resultado, não.