Bruna Escreveu:Muito triste o fato de que o nome do Pierre vai estar agora no tópico da Hari pra sempre.
Defendi a Atma no passado, mas depois dessa não acho que vou ser capaz.
Apesar de todos os problemas do estúdio, a depender da direção, a Atma ainda consegue entregar alguns bons trabalhos. O Alex Minei é disparado o melhor diretor do estúdio (o trabalho dele em Vinland Saga atualmente é muito bom), e ocasionalmente, entre alguns erros, o Lucas e a Mayara acabam acertando as vezes. O problema é maior atualmente com os demais diretores da casa, e pudemos ver isto com essa série da HBO. De fato essa escala do Pierre na Hari produziu um resultado bastante bisonho e nem que alguém quisesse poderia defender isso.
Claro, o Alex Minei quase que só dirige uns animes no estúdio e olhe lá, já nos live-actions, rotineiramente saem esses resultados aí que a gente está vendo.
Paseven Escreveu:Curso de dublagem foca mais em "pegar" fãs de dublagem do que especializar profissionais, caso contrário os cursos teriam que ser destinados somente para atores que possuem DRT e dubladores como mabel cezar, e entre outros viram nesse mercado uma boa oportunidade pra fazer uma grana.
não conheço esse curso e muito menos a "grade" deles, mas as perguntas no final tem que ser, quantas pessoas eles capacitaram para entrar no mercado de trabalho? Flora que é diretora de dublagem dá oportunidade constante para esses alunos ou deixa eles a sorte? etc...não adianta oferecer curso a esses fãs/alunos e não os aproveitarem constantemente nas produções que ela ou outro(a) diretor(a) dirige, caso contrário é jogar essas pessoas a sorte e usar um discurso importante só pra ganhar dinheiro, assim como as empresas fazem atualmente.
Existe muito curso de dublagem que é "engana trouxa" mesmo, mas isso me lembra de um comentário que o Hermes Baroli fez numa entrevista recente sobre toda a filosofia por detrás da Dubrasil, que o curso foi visado pensando em profissionalizar atores de outras modalidades de atuação em dublagem, e trazer pessoas do teatro/televisão/etc para o meio. Tanto que quando a Dubrasil foi fundada, haviam filas de fãs de Cavaleiros do Zodíaco querendo fazer o curso do estúdio, mas que por entender que a maioria não era composta de atores profissionais, foi frisado na época que o curso ofertado era de especialização de atores. Como consequência, muitos deles foram fazer teatro, e 1, 2 anos depois, voltaram. Quanto ao curso da Flora e da Agatha, pelo que eu vi, é de especialização de atores também.
A Unidub também fez um curso recentemente com a Paramount+, voltado especificamente para atores pertencentes a minorias em geral.