Maruseru03 Escreveu:Eu até gostaria de saber o motivo da troca de estudios? Houve uma fonte citada aqui no forum que o motivo da troca, foi a pedido da Imagine Action para a Toei que considerava as vozes da dublagem carioca muito repetitiva.
O Angelotti achava a dublagem carioca bem mais repetitiva que a paulista (coisa que não podia ser mais mentirosa na época, mas enfim rs), e levou o anime para a Álamo tendo em mente o retrospecto de Dragon Ball, Gundam Wing, Cavaleiros e outras coisas que a Imagine Action e a Cloverway já tinham licenciado e mandado para a Álamo. A Globo aparentemente também estava perdendo poder sobre a marca no país, o que fez com que o anime fosse para SP.
Jef Escreveu:Esse caso em Padrinhos Mágicos de começo até que foi esse motivo. Mas no segundo caso foi porque o segundo dublador anunciou estar parando a carreira na dublagem pra focar em outro trabalho, enquanto ele foi trocado por outro dublador que já não era criança faz tempo.
Acho que nem na época que ele dublava o próprio Tai em Digimon ele era criança mais...
Eu me referi à primeira troca mesmo. O Alexandre Drummond perdeu o agudo. O Thiago fazia uma voz de criança bem realista por sua vez, mas uma pena que tenha se aposentado.
O Luiz Sérgio por outro lado de fato não era mais criancinha quando dublou o Tai, já devia ser um adolescente quase adulto. Mas ainda tinha um agudo relativamente preservado.