H4RRY Escreveu:As aberturas de animes dubladas/cantadas pelo Nil Bernardes pós Digimon Frontier é algo que literalmente me deixa enjoado, sinto uma vergonha alheia tremenda, me deixa até mal. É ruim demais, mas as músicas dele de Pokémon dos anos 2000 ~ 2010 acabaram caindo no gosto do público mesmo assim, logo, acho que se configura como uma opinião impopular...
Como eu falei no tópico dos desabafos, algo que acontece hoje é o revisionismo baseado em nostalgia. Muitas dublagens do passado, algumas horríveis e outras não, mas que em geral eram criticadas e odiadas há 10-15 anos atrás, acabam sendo elogiadas hoje em dia por parte do público muitas vezes por causa desse sentimento. Eu vejo pessoas elogiando hoje em dia, por exemplo, a dublagem do Fate/Stay Night de 2006, que era horrenda, tinha uma tradução completamente bisonha, gritos sem dublar da versão americana, até alguns golpes inteiros não eram dublados e mantidos com a dublagem em inglês, entre outras coisas. E essas pessoas que hoje elogiam, levam em conta praticamente apenas o elenco, que tem muitos nomes de peso (embora alguns muito mal dirigidos, como o Zambrano e a Letícia Bortoletto), e o nome que a Álamo tinha.
Um outro caso de dublagem sendo "revisionada" é a de Naruto. Não acho Naruto dublado tão ruim quanto muitos falavam em 2007-2012, ou tão ruim quanto Fate/Stay Night, mas é fato que hoje em dia a dublagem do anime é amada a nível nacional pelos otakus, o que não era o caso há 10 anos atrás, em que odiar a dublagem de Naruto era praticamente um hobbie de otakus. Aliás, se certos dubladores que tiveram a carreira alavancada anos mais tarde (só pensar em elencos como o de One Piece) tivessem tido o tratamento que Úrsula e cia tiveram naquela época, eu não sei nem o que eles fariam.