Reinaldo Escreveu:acho precipitado afirmar isso. dos citados a Gláucia e Pierre podem ser considerados os com "maior gabarito", diria que se ela não fizesse uma principal não teria dublado essa produção. mudança de algum dublador famosão ou com muita bagagem acho difícil acontecer.
seria coerente ele voltar ao personagem; mudar a voz do nada depois de duas temporadas é lance bem chato pra quem acompanha.
não vejo relação do video em si com a opção/opinião dos dubladores mudarem ou não de polo/cidade.. além de ser opinião pessoal dele; o mesmo disse que não faria (estabilizado e renomado...); quem se arrisca pelo menos tem em mente que pode perder espaço/trabalhos pela decisão.
Sobre o vídeo do Nelson, vale lembrar que ele é diretor na Centauro, que hoje, assim como a Tempo Filmes, a Dubbing & Mix e a Marmac, tem alguns dubladores "de Campinas" (não são de Campinas, por isso as aspas) entre as vozes que trabalham no estúdio. O Pierre e a Gláucia mesmo dublam um monte de coisas dirigidas por ele na casa atualmente. E sendo amigo do Bruno Mello por exemplo, ele mostrou não ter rechaço sobre isso.
No que depender do Nelson, eu posso concluir que os dubladores em questão não perderiam trabalho e continuariam a ser escalados normalmente em São Paulo. Em outras casas onde ele não dirige, isso pode sim não ser o caso.
E sobre os 4 nomes citados (Pierre, Gláucia, Tininha e Bernardo), de fato o Pierre e a Gláucia já fizeram mais trabalhos conhecidos que os outros dois, mas o Bernardo é professor de teatro no curso da Dubrasil (todo mundo que trabalha lá deve conhecer ele), e a Tininha já até protagonizou filmes e animes na Dubbing & Mix e na Marmac, vide Digimon Fusion.