Bruna Escreveu:Pois é, mas daí infelizmente não é só os do Allan, tem muita, mas muita dublagem antiga que a gente ainda nem descobriu que existe, e isso é meio empolgante se você parar pra pensar, imaginar que ainda vamos saber da existência de dublagens que nem sabíamos que existiam, pelo menos eu vejo isso acontecendo, você pode ter uma perspectiva diferente.
Ainda temos muito o que descobrir sobre a dublagem. Sobretudo algumas mais antigas que ainda são um tanto 'misteriosas'.
Ivan Escreveu:Achei melhor deixar o Nilton no Batman mesmo. Não é que eu não seja fã do trabalho do Seixas, mas é para continuar o elenco da versão para cinema e VHS, do filme de 1989. Até porque ninguém escalaria o Allan Lima no Coringa na Herbert ou em outro estúdio, onde o Darcy Pedrosa, seria provavelmente escalado. E também porque achei que a Sincrovídeo fez um trabalho excelente e de qualidade na primeira dublagem de Batman.
Ivan Escreveu:E não coloquei o Ribeiro Santos no Alfred, porque ele já havia falecido.
Só alguns comentários...
Eu acho que o Allan Lima seria uma escolha mais coerente com a voz original do Coringa, até mais do que o próprio Darcy Pedrosa. Mas é claro, que eu gosto muito do trabalho do Darcy no Coringa em BTAS. Mas imagino que o Allan poderia ser uma escolha muito interessante. Uma escolha, que infelizmente, pertence somente ao 'reino das possibilidades'.
E o Silvio ficaria muito legal no Scarface.
Sobre o Nilton Valério no Batman. Antes do filme, o Nilton Valério já havia feito o Batman em muitas produções, e ele e o Da Matta. Não conheço trabalhos do Da Matta na Sincro, até porque ele era diretor na Herbert, e provavelmente era contratado e não dublava em outros estúdios. Na época se contratava o dublador e coisa e tal. No Michael Keaton, o Valério é uma ótima escolha. Mas pra esse Batman da série animada, eu já não acho. Tanto que o Valério foi a primeira escolha, mas não ficou com o papel. A voz do Batman em BTAS é bem mais grave que o de costume. Não é nem pelo tipo de voz do Valério, e sim pela questão de alcançar os tons que o papel pedia, sobretudo os graves, esse seria o maior problema do Valério no personagem. Por conta disso, na época o Valério teve até um desentendimento com o pessoal da Herbert, o Herbert Jr., segundo o que nos conta o Márcio Seixas.
Independente da escolha de voz pro Batman, acho importante isso, a questão da fidelidade à voz original. De acordo com o Seixas, o Valério não conseguia alcançar os tons mais graves exigidos pelo personagem. Pode até não ser o Seixas, mas precisa ter uma voz grave. Aliás, a voz do Márcio Seixas nem se parece com a do Kevin Conroy no Batman. O Maurício Berger tem a voz bem mais parecida. A voz do Márcio fica mais próxima à do Kevin Conroy quando ele (o Conroy) faz o Thomas Wayne (e sim o Batman e o pai dele tem a mesma voz em BTAS), que ele faz um vozeirão bem grave.
E só mais uma coisa, antes que eu me esqueça, acho que o Ribeiro Santos teria ficado perfeito no Alfred. Sei que muitos podem não concordar comigo (ou não entender), mas acho que o Valério poderia ser tbem o Alfred (acho a voz dele parecida com a do Efrem Zimbalist Jr.) ou até mesmo o Prefeito Hamilton Hill.