E se fosse dublado antigamente

1911 Replies, 812226 Views

Bruna Escreveu:Eu também, parece que o cara tá falando português. Na Casa da Dublagem diz que ele dublou na primeira versão de Casablanca e eu tentei imaginar como seria, acho bem provável que sejam essas escalas mesmo na Ingrid Bergman e no Peter Lorre. O resto não sei.

Depende pra onde foi essa dublagem. Se foi pra Riosom ou CineCastro, por exemplo, os elencos costumam variar um pouco e um estúdio pra outro.
taz Escreveu:Depende pra onde foi essa dublagem. Se foi pra Riosom ou CineCastro, por exemplo, os elencos costumam variar um pouco e um estúdio pra outro.
Pode ter ido pra Dublasom também? Nunca vi o Paulo Pereira dublando lá, mas quem sabe.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Pode ter ido pra Dublasom também? Nunca vi o Paulo Pereira dublando lá, mas quem sabe.

Eu não tenho certeza, talvez ele já tenha dublado na Dublasom. O Paulo Pereira, enquanto esteve ativo, dublou em praticamente todos os estúdios de dublagem do Rio. Ele dublou o Humphrey Bogart na RioSom, pelo que me lembro.
taz Escreveu:Eu não tenho certeza, talvez ele já tenha dublado na Dublasom. O Paulo Pereira, enquanto esteve ativo, dublou em praticamente todos os estúdios de dublagem do Rio. Ele dublou o Humphrey Bogart na RioSom, pelo que me lembro.
Na Riosom quem já fez a Ingrid Bergman foi a Amélia Simone.
Bruna Escreveu:Na Riosom quem já fez a Ingrid Bergman foi a Amélia Simone.

A Glória Ladany costumava dublar a Ingrid Bergman na CineCastro, e depois na Herbert Richers. Eu tenho um filme aqui com a voz da Amélia Simone, ela tinha uma voz bem suave, lembrava um pouco o estilo da Nair Amorim.
taz Escreveu:A Glória Ladany costumava dublar a Ingrid Bergman na CineCastro, e depois na Herbert Richers. Eu tenho um filme aqui com a voz da Amélia Simone, ela tinha uma voz bem suave, lembrava um pouco o estilo da Nair Amorim.
Nunca ouvi a voz dela, até achei que era uma daquelas dubladoras que ficaram mais conhecidas pela carreira de atriz de novelas.
Bruna Escreveu:Nunca ouvi a voz dela, até achei que era uma daquelas dubladoras que ficaram mais conhecidas pela carreira de atriz de novelas.

Ela era tia-avó do Galvão Bueno (a mãe do Galvão, sobrinha da Amélia, Mildred dos Santos tbem era rádio-atriz). Era uma rádio-atriz. Não me lembro se ela fez alguma telenovela. Radionovelas sim, muitas, sempre fazendo a mocinha, de acordo com as pesquisas que eu fiz.
taz Escreveu:Ela era tia-avó do Galvão Bueno (a mãe do Galvão, sobrinha da Amélia, Mildred dos Santos tbem era rádio-atriz). Era uma rádio-atriz. Não me lembro se ela fez alguma telenovela. Radionovelas sim, muitas, sempre fazendo a mocinha, de acordo com as pesquisas que eu fiz.
O rádio é uma coisa fascinante, tem até um filme do Woody Allen que fala sobre isso, é um negócio de doido, quase tudo que dá pra fazer na TV, faziam no rádio do jeito que dava, só não dava pra botar aquelas mulheres fazendo linguagens de sinais, kkkkkk.
Bruna Escreveu:O rádio é uma coisa fascinante, tem até um filme do Woody Allen que fala sobre isso, é um negócio de doido, quase tudo que dá pra fazer na TV, faziam no rádio do jeito que dava, só não dava pra botar aquelas mulheres fazendo linguagens de sinais, kkkkkk.

'A Era do Rádio', que tem uma maravilhosa dublagem feita pela Cinevídeo, com Vera Miranda na Mia Farrow.
taz Escreveu:'A Era do Rádio', que tem uma maravilhosa dublagem feita pela Cinevídeo, com Vera Miranda na Mia Farrow.
Vi agora na Dublapédia que essa é uma redublagem, putz, não sabia, o Élcio Romar deve ter feito o Woody Allen em ambas as dublagens né?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) Jake Caballero 1.552 723.637 1 hora atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  E Se Fosse dublado em RJ BrunaMarzipan 11.510 6.411.763 2 horas atrás
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 11.405 3.320.773 2 horas atrás
  Qual dublagem você mais gostaria que fosse refeita? Kevinkakaka 149 42.513 07-07-2025, 00:14
Última postagem: Davi Barros
  E se não fosse dublado por famosos Arthur Henrique 91 25.942 03-03-2025, 23:46
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)