Futurama
ESTÚDIO:*
Herbert Richers (1-4)/AudioNews (5-7)
DIREÇÃO:*
Marlene Costa (1-4)/Marco Ribeiro (5-7)
ELENCO DE DUBLAGEM
Billy West (Philipp J. Fry): Manolo Rey/Philippe Maia
Katey Sagal (Turanga Leela): Mônica Rossi/Sylvia Sallusti
John DiMaggio (Bender): Mauro Ramos/Luiz Carlos Persy
Billy West (Professor Hubert J. Farnsworth): Jomeri Pozzoli/Miguel Rosenberg
Billy West (Dr. John Zoidberg): Jorge Vasconcellos/Sérgio Stern
Lauren Tom (Amy Wong): Miriam Ficher/Mariana Torres
Phil LaMarr (Hermes Conrad): Mauricio Berger/Christiano Torreão
Billy West (Zapp Branningan): García Júnior/Guilherme Briggs
Gotham
ELENCO DE DUBLAGEM
Ben McKenzie (James Gordon): Marcos Souza
Donal Logue (Harvey Bullock): Hélio Ribeiro
David Mazouz (Bruce Wayne):*Fabricio Vila Verde
Sean Pertwee (Alfred Pennyworth): Júlio Chaves
Zabryna Guevara (Sarah Essen): Telma da Costa
Robin Lord Taylor (Oswald Cobblepot):*Paulo Vignolo
Camren Bicondova (Selina Kyle):*Ana Lúcia Menezes
Erin Richards (Barbara Kean):*Priscila Amorim
Cory Michael Smith (Edward Nygma): Sérgio Cantú
Jada Pinkett Smith (Fish Mooney): Silvia Goiabeira
Drew Powell (Butch Gilzean):*Marco Antônio Costa
Morena Baccarin (Dr. Leslie Thompkins):*Andrea Murucci
Victoria Cartagena (Renee Montoya):*Iara Riça
Andrew Stewart-Jones (Cripus Allen): Marcelo Sandryni
John Doman (Carmine Falcone): José Santa Cruz
Carol Kane (Gertrude Kapelput): Lina Rossana
Chelsea Spack (Kristen Kringle):*Sylvia Sallusti
Homem-Formiga (Ant Man)
ELENCO DE DUBLAGEM
Paul Rudd (Scott Lang/ Homem Formiga):*Paulo Vignolo
Michael Douglas (Hank Pym):*Élcio Romar
Evangeline Lilly (Hope Van Dyne):*Sylvia Sallusti
Corey Stoll (Darren Cross/ Jaqueta Amarela):*Eduardo Borgerth
Bobby Cannavale (Paxton):*Guilherme Briggs
Anthony Mackie (Sam Wilson/ Falcão):*Alfredo Rollo
Judy Greer (Maggie Lang):*Guilene Conte
Abby Ryder Fortson (Cassie Lang):*Pamella Rodrigues
Michael Peña (Luis):*Manolo Rey
David Dastmalchian (Kurt):*Philippe Maia
T.I. (Dave):*Renan Freitas
Hayley Atwell (Peggy Carter):*Angelica Silva
Wood Harris (Gale):*Jorge Lucas
John Slattery (Howard Stark):*Carlos Silveira
Martin Donovan (Mitchell Carson):*Mauricio Berger
Gregg Turkington (Dale):*Sérgio Stern
Joe Chrest (Frank):*Duda Espinoza
Chris Evans (Steve Rogers/ Capitão América): Alexandre Marconato
[h=2]Drácula de Bram Stoker[/h]
ELENCO DE DUBLAGEM
Gary Oldman (Príncipe Vlad/ Drácula): Élcio Romar/ Mauro Ramos
Winona Ryder (Mina Murray / Elisabeta): Miriam Ficher
Anthony Hopkins (Professor Abraham Van Helsing / Chesare): Darcy Pedrosa
Keanu Reeves (Jonathan Harker): Reinaldo Buzzoni/ Marcus Jardym
Richard E. Grant (Dr. Jack Seward): Hélio Ribeiro
Cary Elwes (Lorde Arthur Holmwood): Marco Antônio Costa
Billy Campbell (Quincey P. Morris): Jorge Lucas
Sadie Frost (Lucy Westenra): Fernanda Baronne
Tom Waits (R.M. Reinfield): Carlos Seidl
Jay Robinson (Sr Hawkins): Pádua Moreira
chrisliter1 Escreveu:Drácula de Bram Stoker
ELENCO DE DUBLAGEM
Gary Oldman (Príncipe Vlad/ Drácula): Élcio Romar/ Mauro Ramos
Winona Ryder (Mina Murray / Elisabeta): Miriam Ficher
Anthony Hopkins (Professor Abraham Van Helsing / Chesare): Darcy Pedrosa
Keanu Reeves (Jonathan Harker): Reinaldo Buzzoni/ Marcus Jardym
Richard E. Grant (Dr. Jack Seward): Hélio Ribeiro
Cary Elwes (Lorde Arthur Holmwood): Marco Antônio Costa
Billy Campbell (Quincey P. Morris): Jorge Lucas
Sadie Frost (Lucy Westenra): Fernanda Baronne
Tom Waits (R.M. Reinfield): Carlos Seidl
Jay Robinson (Sr Hawkins): Pádua Moreira
Gostei muito do teu elenco, e achei extremamente verossímil. Embora, eu prefira o Anthony Hopkins dublado pelo Jomeri Pozzoli, coisa que só foi possível depois do falecimento do Darcy Pedrosa, tem em vista que o Jomeri "herdou" o boneco de um de seus melhores amigos no mundo da dublagem. Gary Oldman prefiro o Élcio Romar, que é o mais digerível dublando este ator. No Keanu Reeves eu me amarro mais no trabalho do Reinaldo Buzzoni, aliás antes do Buzzoni começar a dublar tudo que era ator, eu achava muito fod@ toda vez que ele dublava o Keanu Reeves. Sobre esse ator, Richard E. Gant, acho que dublá-lo é sempre um desafio pra qualquer um que já fez, porque ele é um ator muito estranho, acho a interpretação dele estranha e a voz dele muito estranha mesmo, muito mesmo, acho um timbre bem incomum, não sei quem ficaria legal dublando ele, eu assim como vc já o ouvi dublado pelo Hélio Ribeiro e achei interessante, o Márcio Seixas ficou também curiosamente interessante, e o Paulo Celestino, achei que faltou "verdade" na interpretação, acho que ele deve ser daquele tipo de ator que ninguém quer dublar rsrs.
taz Escreveu:Gostei muito do teu elenco, e achei extremamente verossímil. Embora, eu prefira o Anthony Hopkins dublado pelo Jomeri Pozzoli, coisa que só foi possível depois do falecimento do Darcy Pedrosa, tem em vista que o Jomeri "herdou" o boneco de um de seus melhores amigos no mundo da dublagem. Gary Oldman prefiro o Élcio Romar, que é o mais digerível dublando este ator. No Keanu Reeves eu me amarro mais no trabalho do Reinaldo Buzzoni, aliás antes do Buzzoni começar a dublar tudo que era ator, eu achava muito fod@ toda vez que ele dublava o Keanu Reeves. Sobre esse ator, Richard E. Gant, acho que dublá-lo é sempre um desafio pra qualquer um que já fez, porque ele é um ator muito estranho, acho a interpretação dele estranha e a voz dele muito estranha mesmo, muito mesmo, acho um timbre bem incomum, não sei quem ficaria legal dublando ele, eu assim como vc já o ouvi dublado pelo Hélio Ribeiro e achei interessante, o Márcio Seixas ficou também curiosamente interessante, e o Paulo Celestino, achei que faltou "verdade" na interpretação, acho que ele deve ser daquele tipo de ator que ninguém quer dublar rsrs.
Obrigado novamente pelo feedback, Taz. Cara, eu gostava muito do trabalho do Jomeri no Anthony Hopkins, mas, pra mim, o Darcy acabou se tornando a voz definitiva do ator... tudo bem que os timbres eram muito diferentes, mas o Darcy captava magistralmente o estilo de atuação casual, até mesmo displicente do Anthony, dividindo grandes linhas de diálogo em frases menores e proferindo cada uma de maneira rápida e direta, respirando apenas entre o final de uma e o começo de outra, e, ainda assim, conseguindo empregar emoções genuínas em cada sílaba... rapaz, isso deve ser difícil pacas. Uma das coisas que eu mais gostava na voz do Jomeri era aquele "L" aberto (não sei se tinha algo a ver com sua ancestralidade italiana), que sempre proporcionava um ar clássico aos atores/personagens que dublava, e com o Hopkins não foi diferente. Também gostaria de ter ouvido mais o saudoso Domício Costa no ator, pena que isso não foi possível.
Quanto ao Keanu Reeves, acho que o Reinaldo combina tanto com ele devido à famosa frieza e imobilidade facial do ator. hehehe. No entanto, o Reeves tem lá seu carisma e às vezes (só às vezes), graças a um esforço aparentemente hercúleo, consegue atingir performances viscerais convincentes, e nessas ocasiões, o Buzzoni fica devendo, um problema que atores bem mais completos, como o Viggiani e o Marcus, podem resolver facilmente.
Em relação ao Richard E. Grant. concordo com você, é um ator bem difícil. Escolhi o Hélio justamente por já tê-lo ouvido no ator algumas vezes, e achado-o convincente (principalmente em relação ao biotipo). Mas pensando aqui com os meus botões, o José Luiz Barbeito poderia cair bem nele. Outro que achei que fez o bom trabalho foi o Mauro de Almeida, em Warlock.
Pra finalizar, Gary Oldman. Acho que tanto o Élcio quanto o Mauro combinam muito com ele, e embora eu goste um pouco mais do Mauro dublando o ator, acredito que o Élcio teria se adequado mais ao personagem na época, por isso coloquei o Mauro como segunda opção. No entanto, mesmo que o filme tivesse sido dublado no Rio, tenho sérias dúvidas se um dos dois seria escalado no Oldman em meados dos anos 90, provavelmente escolheriam o Júlio Chaves.
chrisliter1 Escreveu:Obrigado novamente pelo feedback, Taz. Cara, eu gostava muito do trabalho do Jomeri no Anthony Hopkins, mas, pra mim, o Darcy acabou se tornando a voz definitiva do ator... tudo bem que os timbres eram muito diferentes, mas o Darcy captava magistralmente o estilo de atuação casual, até mesmo displicente do Anthony, dividindo grandes linhas de diálogo em frases menores e proferindo cada uma de maneira rápida e direta, respirando apenas entre o final de uma e o começo de outra, e, ainda assim, conseguindo empregar emoções genuínas em cada sílaba... rapaz, isso deve ser difícil pacas. Uma das coisas que eu mais gostava na voz do Jomeri era aquele "L" aberto (não sei se tinha algo a ver com sua ancestralidade italiana), que sempre proporcionava um ar clássico aos atores/personagens que dublava, e com o Hopkins não foi diferente. Também gostaria de ter ouvido mais o saudoso Domício Costa no ator, pena que isso não foi possível.
Quanto ao Keanu Reeves, acho que o Reinaldo combina tanto com ele devido à famosa frieza e imobilidade facial do ator. No entanto, o Reeves tem lá seu carisma e às vezes (só às vezes), graças a um esforço aparentemente hercúleo, consegue atingir performances viscerais convincentes, e nessas ocasiões, o Buzzoni fica devendo, um problema que atores bem mais completos, como o Viggiani e o Marcus, podem resolver facilmente.
Em relação ao Richard E. Grant. concordo com você, é um ator bem difícil. Escolhi o Hélio justamente por já tê-lo ouvido no ator algumas vezes, e achado-o convincente (principalmente em relação ao biotipo). Mas pensando aqui com os meus botões, o José Luiz Barbeito poderia cair bem nele. Outro que achei que fez o bom trabalho foi o Mauro de Almeida, em Warlock.
Pra finalizar, Gary Oldman. Acho que tanto o Élcio quanto o Mauro combinam muito com ele, e embora eu goste um pouco mais do Mauro dublando o ator, acredito que o Élcio teria se adequado mais ao personagem na época, por isso coloquei o Mauro como segunda opção. No entanto, mesmo que o filme tivesse sido dublado no Rio, tenho sérias dúvidas se um dos dois seria escalado no Oldman em meados dos anos 90, provavelmente escolheriam o Júlio Chaves.
Cara, o Darcy era um puta ator, pena que sempre era mal escalado, acho que enjoei de tanto ouví-lo em atores que não combinavam com ele, como William Holden, Burt Lancaster, Sean Connery, David Niven e por aí vai. Eu deixaria ele com o Jack Nicholson. Sobre o Jomeri, bem, ele é um ator fora de série, mas só teve seu devido reconhecimento no fim da vida, ele era o eterno coadjuvante, enquanto o Darcy o eterno protagonista, aliás ele e o Silvio Navas foram protagonistas de meio mundo de filmes. O que era injusto, hoje o Navas faz falta, mas teve em um tempo que ele tava saturado no mercado, como o Darcy. E eu sou apaixonado pelo trabalho dos três.
Como se diz não acho o Marcus Jardym essas Coca-colas todas no Keanu Reeves, o Viggiani eu nunca ouvi no Reeves, mas ele é um puta ator, acima da média, acima do Buzzoni e do Jardym sem dúvida. O Buzzoni não é o melhor dublador do mundo, mas no Keanu Reeves ele sempre fica bem.
Gary Oldman, bem, detesto o Júlio Chaves nele, prefiro o Mauro Ramos, e acima do Mauro, que ficou horrível em Hannibal, por exemplo, mesmo o personagem não tendo um rosto convencional, prefiro o Élcio Romar, que tem um timbre próximo, mas a interpretação ainda não é adequada. Acho que o Oldman é quase "indublável".
taz Escreveu:Cara, o Darcy era um puta ator, pena que sempre era mal escalado, acho que enjoei de tanto ouví-lo em atores que não combinavam com ele, como William Holden, Burt Lancaster, Sean Connery, David Niven e por aí vai. Eu deixaria ele com o Jack Nicholson. Sobre o Jomeri, bem, ele é um ator fora de série, mas só teve seu devido reconhecimento no fim da vida, ele era o eterno coadjuvante, enquanto o Darcy o eterno protagonista, aliás ele e o Silvio Navas foram protagonistas de meio mundo de filmes. O que era injusto, hoje o Navas faz falta, mas teve em um tempo que ele tava saturado no mercado, como o Darcy. E eu sou apaixonado pelo trabalho dos três.
Pois é, em termos de atuação eram três monstros sagrados mesmo, mas acho que a voz muito madura, grave e rascante do Jomeri deve ter sido um dos fatores limitantes de sua carreira. O Darcy tinha aquele vozerão imponente que servia tanto para vilões nefastos quanto para heróis de grande nobreza. Já o Navas tinha uma extensão vocal bem maior, o que lhe permitia adequar-se a uma quantidade absurda de personagens.
chrisliter1 Escreveu:Pois é, em termos de atuação eram três monstros sagrados mesmo, mas acho que a voz muito madura, grave e rascante do Jomeri deve ter sido um dos fatores limitantes de sua carreira. O Darcy tinha aquele vozerão imponente que servia tanto para vilões nefastos quanto para heróis de grande nobreza. Já o Navas tinha uma extensão vocal bem maior, o que lhe permitia adequar-se a uma quantidade absurda de personagens.
Dos três o Navas tinha uma extensão maior mesmo, muito versátil mesmo. O Darcy não tinha uma extensão muito grande, mas uma potência vocal invejável e um belíssimo grave. O Jomeri tinha uma extensão moderada em comparação aos dois, tenho impressão que o Jomeri só passou a se dedicar à dublagem do fim dos anos 80 pra frente, ele era um ator frequente nos anos 70, mas quase sempre era o coadjuvante, só me lembro dele fazendo papéis maiores nos anos 70 dois atores: Fred Astaire e Rex Harrison, que eram bonecos de outros atores, acho que o Telmo de Avelar já chegou a dublá-los também. Acho também que o Jomeri só começou a dublar com mais frequência, porque passou a receber mais convites, acho que não era o cara que ficava atrás de trabalho, o trabalho é que ficava atrás dele, como não estava sempre nos estúdios, era convidado pra fazer um ou outro papel. E o Jomeri já fazia velhinhos desde sempre, não sei na CineCastro, mas na Herbert Richers dos anos 70 ele já fazia idosos. Ele e outro "monstro sagrado", o saudoso Magalhães Graça.
Breaking Bad

ESTUDIO:
Wan Macher
MÍDIA:
Televisão (Record)/ Netflix
DIREÇÃO:
Leonardo José
Elenco Principal
Bryan Cranston (Walter White): Eduardo Borgerth
Anna Gunn (Skyler White): Marisa Leal
Aaron Paul (Jesse Pinkman): Peterson Adriano
Dean Norris (Hank Schrader): Mauro Ramos
Betsy Brandt (Marie Schrader): Mabel Cezar
RJ Mitte (Walter White, Jr.): Charles Emmanuel
Giancarlo Esposito (Gustavo "Gus" Fring): Dario de Castro (3-4)
Bob Odenkirk (Saul Goodman): Renato Rosenberg (3-5)
Jonathan Banks (Mike Ehrmantraut): Luiz Carlos Persy (3-5)
Elenco Secundário
Charles Baker (Skinny Pete): Ronaldo Júlio
Christopher Cousins (Ted Beneke): Eduardo Dascar
Matt Jones (Brandon "Badger" Mayhew): Rodrigo Oliveira
Steven Michael Quezada (Steven "Gomie" Gomez): Mário Tupinambá
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-05-2016, 02:26 por MarcosVesiene.)
|