BruceDubber Escreveu:DRAGON BALL Z
Saga dos Saiyajins:
Goku: Mário Jorge Andrade
Gohan: Marisa Leal
Chi Chi: Adalmária Mesquita
Mestre Kame: Arthur Costa Filho
Bulma: Fátima Mourão
Kuririn: Carlos Marques
Raditz: Marcos Miranda
Piccolo: Roberto Macedo
Yamcha: Eduardo Dascar
Ten Shin Han: Garcia Júnior
Kami Sama: Miguel Rosenberg
Sr Kaioh: Sílvio Navas
Vegeta: Nelson Batista
Nappa: Paulo Flores
Saga de Freeza:
Dr. Brief: Francisco José
Sra. Brief: Sônia Ferreira
Dende: Luís Manuel
Freeza: Darcy Pedrosa ou Newton da Matta
Zarbon: José Santanna
Dodoria: André Luiz Chapéu
Gurdo: Ionei Silva
Rikum: Paulo Flores
Boter: Waldir Fiori
Yas: Júlio Chaves
Ginyu: Waldyr Santanna
Saga de Cell:
Trunks: Marco Antônio Costa
Rei Cold: Joaquim Luís Motta
Gohan: Paulo Vignolo
Androide 16: Júlio César
Androide 17: Dário de Castro
Androide 18: Vera Miranda
Androide 19: Leonel Abrantes
Androide 20: Orlando Drummond
Mr. Satan: Mauro Ramos
Cell: Allan Lima
Saga de Buu:
Goten: Marisa Leal
Trunks: Peterson Adriano
Videl: Adriana Torres
Babidi: Isaac Schneider
Dabura: Antônio Patiño
Buu: Mário Monjardim
Kaioshin: Nilton Valério
Dai Kaioshin: Ronaldo Magalhães
Narrador: José Santanna
Locutor: Márcio Seixas
Very good!!!!
A NOVA ONDA DO IMPERADOR
David Spade (Kuzco): Mário Jorge Andrade
John Goodman (Pacha): Joaquim Luís Motta
Eartha Kitt (Yzma): Selma Lopes
Patrick Warburton (Kronk): Garcia Júnior
Wendie Malick (Chicha): Mônica Rossi
Kellyann Kelso (Chaca): Miriam Ficher
Eli Russell Linnetz (Tipo): Oberdan Júnior
i
Total Drama Apresenta: A Corrida Alucinante
Estúdio: VTI
Época: 1998
Direção: Célia Guimarães
Elenco:
Don: Marco Ribeiro
Geoff: Clécio Souto
Brody: Ricardo Juarez
Sanders: Sarito Rodrigues
MacArthur: Mariangela Cantú
Josee: Sheila Dorfman
Jacques: Márcio Simões
Emma: Christiane Louise
Kitty: Silvia Goiabeira
Devin: Paulo Vignolo
Carrie: Priscila Amorim
Crimson: Rita Lopes
Ennui: Duda Ribeiro
Noah: Ettore Zuim
Owen: José Luiz Barbeito
Stephanie: Guilene Conte
Ryan: Gutemberg Barros
Dwayne: Dário de Castro
Dwayne Júnior: Rodrigo Antas
Chet: José Leonardo
Lorenzo: Jorge Lucas
Rock: Eduardo Borgerth
Spud: Mário Jorge Andrade
Mickey e Jay: Manolo Rey
Kelly: Juraciára Diácovo
Taylor: Sylvia Salustti
Tom: Sérgio Stern
Jen: Iara Riça
Mary: Nair Amorim
Ellody: Flávia Saddy
Laurie: Adriana Torres
Miles: Andrea Murucci
Gerry: Isaac Schneider
Pete: Waldyr Sant'anna
Leonard: Pedro Eugênio
Tammy: Márcia Morelli
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-10-2016, 06:53 por Tommy Wimmer.)
AMERICAN PIE - A PRIMEIRA VEZ É INESQUECÍVEL
Jason Biggs (Jim Levenstein): Sérgio Moreno
Chris Klein (Chris "Oz" Ostreicher): Tatá Guarnieri
Thomas Ian Nicholas (Kevin Myers): Orlando Viggiani
Eddie Kaye Thomas (Paul Finch): Eduardo Camarão
Seann William Scott (Steve Stifler): Mauro Eduardo
Tara Reid (Victoria Vicky Lathum): Denise Simonetto
Natasha Lyonne (Jessica): Alessandra Araújo
Alyson Hannigan (Michelle Flaherty): Tânia Gaidarji
Shannon Elizabeth (Nadia): Marli Bortoletto
Molly Cheek (Sra. Levenstein): Patrícia Scalvi
Eugene Levy (Sr. Levenstein): Daoiz Cabezudo
Mena Suvari (Heather): Angélica Santos
Jennifer Coolidge (Mãe do Stifler): Rosa Maria Baroli
Chris Owen (Chuck Sherman): Ulisses Bezerra
Eric Lively (Albert): Alexandre Marconatto
Lawrence Pressman (Treinador Marshall): Ricardo Nóvoa
Letreiro: Ronaldo Artinic
i
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-02-2016, 15:51 por BrunaMarzipan.)
UMA FAMÍLIA DA PESADA
Anos 60 - Cinecastro
Peter Griffin: Domício Costa
Lois Griffin: Neusa Tavares
Meg Griffin: Cordélia Santos
Chris Griffin: Luís Manuel
Stewie Griffin: Milton Luís
Brian Griffin: Maurício Barroso
Glen Quagmire: Miguel Rosenberg
Joe Swanson: Lauro Fabiano
Anos 70 - Herbert Richers
Lois Griffin: Nelly Amaral
Meg Griffin: Antonieta Matos
Stewie Griffin: Orlando Prado
Brian Griffin: Ênio Santos
Glen Quagmire: Mário Monjardim
Joe Swanson: Pádua Moreira
Anos 80 - Herbert Richers
Peter Griffin: Orlando Drummond
Lois Griffin: Selma Lopes
Meg Griffin: Juraciara Diácovo
Stewie Griffin: Alfredo Martins
Brian Griffin: Antônio Patiño
Glen Quagmire: Carlos Marques
Joe Swanson: Márcio Seixas
Anos 80 - Telecine
Peter Griffin: Jomery Pozzoli
Lois Griffin: Ilka Pinheiro
Meg Griffin: Nair Amorim
Chris Griffin: Cleonir dos Santos
Stewie Griffin: Sílvio Navas
Brian Griffin: Ionei Silva
Glen Quagmire: Francisco José
Joe Swanson: Alfredo Martins
i
BruceDubber Escreveu:
UMA FAMÍLIA DA PESADA
Anos 60 - Cinecastro
Lois Griffin: Neusa Tavares
Meg Griffin: Cordélia Santos
Stewie Griffin: Milton Luís
Brian Griffin: Maurício Barroso
Glen Quagmire: Miguel Rosenberg
Joe Swanson: Lauro Fabiano
Anos 70 - Herbert Richers
Lois Griffin: Nelly Amaral
Meg Griffin: Antonieta Matos
Stewie Griffin: Orlando Prado
Brian Griffin: Ênio Santos
Glen Quagmire: Mário Monjardim
Joe Swanson: Pádua Moreira
Anos 80 - Herbert Richers
Peter Griffin: Orlando Drummond
Lois Griffin: Selma Lopes
Meg Griffin: Juraciara Diácovo
Stewie Griffin: Élcio Romar
Brian Griffin: Antônio Patiño
Glen Quagmire: Carlos Marques
Joe Swanson: Márcio Seixas
Anos 80 - Telecine
Peter Griffin: Jomery Pozzoli
Lois Griffin: Ilka Pinheiro
Meg Griffin: Nair Amorim
Chris Griffin: Cleonir dos Santos
Stewie Griffin: Sílvio Navas
Brian Griffin: Ionei Silva
Glen Quagmire: Francisco José
Joe Swanson: Alfredo Martins
Mandou muito bem de novo. Eu acho que um elenco plausível para a Herbert Richers nos anos 70 seria Peter Griffin - Jomeri Pozzoli, Lois Griffin - Nelly Amaral ou Glória Ladany, Meg Griffin - Sônia Ferreira, Chris Griffin - Rodney Gomes, Stewie Griffin - Orlando Prado e Brian Griffin - Ribeiro Santos, as tuas escolhas foram excelentes, curti muito o Quagmire dublado pelo Mário Monjardim, o Cleveland ficaria legal no Waldyr Sant'Anna, o Joe no Jorgeh Ramos e o prefeito Adam West poderia ser o Waldir Fiori.
taz Escreveu:Mandou muito bem de novo. Eu acho que um elenco plausível para a Herbert Richers nos anos 70 seria Peter Griffin - Jomeri Pozzoli, Lois Griffin - Nelly Amaral ou Glória Ladany, Meg Griffin - Sônia Ferreira, Chris Griffin - Rodney Gomes, Stewie Griffin - Orlando Prado e Brian Griffin - Ribeiro Santos, as tuas escolhas foram excelentes, curti muito o Quagmire dublado pelo Mário Monjardim, o Cleveland ficaria legal no Waldyr Sant'Anna, o Joe no Jorgeh Ramos e o prefeito Adam West poderia ser o Waldir Fiori. Valeu, Pedro!
Também curti muito o seu elenco e sugestões, Ribeiro Santos no Brian foi uma escolha acertadíssima, gostaria de ter pensado nela, rs. Waldyr Sant'anna no Cleveland e Jorgeh Ramos no Joe também, muito bom. Waldir Fiori eu não acho que seja a melhor opção para o Adam West, mas gosto da referência ao fato do Waldir Fiori ter sido uma das vozes do Adam West no RJ. Também não sei se foi por isso, mas deduzi, rs.
Queria ter feito uma versão paulista também, mas a memória falhou e a criatividade faltou. Nos anos 60 eu penso na Helena Samara fazendo a Lois e o Older Cazarré fazendo o Brian. Nos anos 70 eu imagino a Ivete Jayme fazendo a Meg e o Marcos Lander fazendo o Stewie e nos anos 80 o Zezinho Cútolo poderia fazer o Chris.
i
BruceDubber Escreveu:Valeu, Pedro!
Também curti muito o seu elenco e sugestões, Ribeiro Santos no Brian foi uma escolha acertadíssima, gostaria de ter pensado nela, rs. Waldyr Sant'anna no Cleveland e Jorgeh Ramos no Joe também, muito bom. Waldir Fiori eu não acho que seja a melhor opção para o Adam West, mas gosto da referência ao fato do Waldir Fiori ter sido uma das vozes do Adam West no RJ. Também não sei se foi por isso, mas deduzi, rs.
Queria ter feito uma versão paulista também, mas a memória falhou e a criatividade faltou. Nos anos 60 eu penso na Helena Samara fazendo a Lois e o Older Cazarré fazendo o Brian. Nos anos 70 eu imagino a Ivete Jayme fazendo a Meg e o Marcos Lander fazendo o Stewie e nos anos 80 o Zezinho Cútolo poderia fazer o Chris.
Deduziu e acertou, foi por isso mesmo, por isso escolhi o Fiori. O elenco paulista seria uma boa, eu acho que a Samara seria mesmo perfeita pra fazer a Lois. Ficaria uma coisa bem HB. Sobre o Zezinho Cútolo, que saudade de ouvi-lo, a voz dele lembra infância, eu tava assistindo o Barney com meu priminho de 3 anos, e ele aparecia numa participação dublando um garotinho, ficou estranho, até porque o Zezinho já devia ter mais de 60 ou até 70 anos naquela época e ele dublando um garotinho destoou demais, mas ele sempre teve uma voz muito jovem, jovem não infantil mesmo. Ele seria uma boa para o Chris. Não sei nada sobre o paradeiro dele, ele deve estar com uns 85 anos agora, um mito.
taz Escreveu:Sobre o Zezinho Cútolo, que saudade de ouvi-lo, a voz dele lembra infância, eu tava assistindo o Barney com meu priminho de 3 anos, e ele aparecia numa participação dublando um garotinho, ficou estranho, até porque o Zezinho já devia ter mais de 60 ou até 70 anos naquela época e ele dublando um garotinho destoou demais, mas ele sempre teve uma voz muito jovem, jovem não infantil mesmo. Ele seria uma boa para o Chris. Não sei nada sobre o paradeiro dele, ele deve estar com uns 85 anos agora, um mito. Realmente, um dos grandes nomes da história da dublagem paulista. Engraçado é que, se não me engano, o Zezinho nunca dublou um personagem ou ator mais velho, sempre fez crianças, mesmo nos anos 90, já com seus 70 anos -- por aí -- ele ainda dublava crianças ou adolescentes, como foi o caso do personagem Harold de Ei, Arnold, desenho de 1996 e uma das últimas produções que contou com a participação ilustre do Zezinho. Eu gostaria de ver ele falando de forma normal em alguma entrevista ou palestra, deve ser bem estranho já que estamos tão acostumados com ele fazendo um outro tipo de entonação e interpretação quase sempre. E a dublagem brasileira em geral tem dessas, não "muitas dessas", mas tem. Dubladores demasiadamente escalados em um certo tipo de personagem que não tem nada à ver consigo. Outro exemplo é a Úrsula Bezerra, ela não foi nem a primeira e nem a última atriz à dublar garotos, tradição já antiquíssima na dublagem, mas a associação dela à esse tipo de trabalho chegou ao ponto em que ela deve ter feito uma, duas ou três mulheres em toda a carreira dela, é engraçado.
i
BruceDubber Escreveu:Realmente, um dos grandes nomes da história da dublagem paulista. Engraçado é que, se não me engano, o Zezinho nunca dublou um personagem ou ator mais velho, sempre fez crianças, mesmo nos anos 90, já com seus 70 anos -- por aí -- ele ainda dublava crianças ou adolescentes, como foi o caso do personagem Harold de Ei, Arnold, desenho de 1996 e uma das últimas produções que contou com a participação ilustre do Zezinho. Eu gostaria de ver ele falando de forma normal em alguma entrevista ou palestra, deve ser bem estranho já que estamos tão acostumados com ele fazendo um outro tipo de entonação e interpretação quase sempre. E a dublagem brasileira em geral tem dessas, não "muitas dessas", mas tem. Dubladores demasiadamente escalados em um certo tipo de personagem que não tem nada à ver consigo. Outro exemplo é a Úrsula Bezerra, ela não foi nem a primeira e nem a última atriz à dublar garotos, tradição já antiquíssima na dublagem, mas a associação dela à esse tipo de trabalho chegou ao ponto em que ela deve ter feito uma, duas ou três mulheres em toda a carreira dela, é engraçado.
Já vi a Úrsula Bezerra dublando garota, foi num filme na antiga sessão de filmes na tv chamada Cinema em Casa, ela fazia uma garota ruiva (adolescente) bem chata, e essa garota enganava e roubava a roupa do garoto (que acho que era dublado pelo Fábio Lucindo), aquele típico filme americano de adolescente/criança que tem acampamento, esse tipo de coisa assim, mas isso é a única coisa que me recordo desse filme, não lembro o nome, e nem os atores que participavam, só me lembro dessa cena especificamente, isso deve ter sido a mais de 15 anos com certeza, eu não tenho uma memória tão boa assim, era guri ainda, até hoje eu sou, mas sou gurizão hehehehe.
E sobre as vozes de crianças, realmente antigamente era muito comum que adultos fizessem vozes de crianças, alguns filmes da Disney contaram com vozes de crianças, mas não era algo comum. Li em algum lugar que até a Glória Pires tentou dublar quando criança mas não conseguiu. Outro que eu sei que dublou criança foi o cantor já falecido Pery Ribeiro, filho da Dalva de Oliveira e do Herivelto Martins, ele foi um dos protagonistas de um dos filmes da Disney, não sei se foi Bambi, ou algo do tipo. Mas geralmente as vozes infantis eram feitas por adultos, coincidentemente vários atores e atrizes que dublavam crianças, começaram a carreira de ator como crianças, como é o caso de Luís Manuel, Henrique Ogalla, Cleonir dos Santos, Juraciara Diácovo, Nair Amorim (acho), Nelly Amaral (que fez acho que ela criança não tenho certeza, mas começou a carreira ainda na infância).
Uma dubladora que eu curto fazendo crianças, mais especificamente meninos travessos, é a Maria Inês Nodial, essa era fera, parecia que era um menino mesmo que tava falando, não sei como ela conseguia. Enfim, coisas da dublagem.
|