Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max

3194 Replies, 1221299 Views

(25-08-2026, 23:07 )johnny-sasaki Escreveu: é o tipo de piada que certos estúdios A de SP provavelmente passariam batido se não tiver alguém lá que manja desse tipo de humor e referência.
Muitos estúdios A de SP só tem diretor que "canta anel", não escala, não mexe na adaptação. Só fica em estúdio dizendo se coube, se tá curto, se passou...
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(25-08-2026, 19:05 )SuperBomber3000 Escreveu: Comecei a ver o spinoff de Rick & Morty, o Presidente Curtis (que foca no Presidente Curtis, que é personagem recorrente do desenho). Não achei o desenho tão ruim quanto muitos disseram, mas também não é exatamente excelente, meu intento maior é catalogar a dublagem assistindo mais que outra coisa.

É dublado na Dubbing Company, assim como Rick & Morty, e vários dubladores do desenho original aparecem em outros personagens aqui, incluindo os próprios Renan Alonso e Ênio Vivona, que fizeram outras pontinhas e participações. O Renan nem me incomodou tanto porque o tom do Morty é diferente, mas com outros dubladores já é mais fácil de perceber.

Apesar dessa questão de repetição, a dublagem é boa e funciona. O texto tem várias adaptações localizantes, e a que me chamou mais a atenção foi a menção ao "Sérgio Stern caolho" no episódio 2, numa cena que se refere a Monstros S.A., e que no original é dito "One-Eyed Billy Crystal", em referência à voz original do Mike. Adaptaram muito bem até aí e essa linha em particular me pegou de surpresa.

Eu tô acompanhando a série a cada episódio e eu até já comentei sobre essa adaptação com o Sérgio Stern em outro tópico. Eu acho a Dubbing Company um ótimo estúdio para dublar produções de comédia. Inclusive eu colocaria eles no top-3 de estúdios de SP se o único critério fosse produções de comédia.
Um estúdio que eu não consigo gostar nenhum pouco quando dubla um filme ou série de comédia é a Unidub. Todas as piadas e adaptações parecem forçadas ou sem naturalidade. Acredito que isso seja 90% culpa da direção. Nesse último Todo Mundo em Pânico isso ficou muito evidente pra mim, apesar de que o filme foi horrível também.
(26-08-2026, 14:45 )LFelipeDVT Escreveu:
(25-08-2026, 19:05 )SuperBomber3000 Escreveu: Comecei a ver o spinoff de Rick & Morty, o Presidente Curtis (que foca no Presidente Curtis, que é personagem recorrente do desenho). Não achei o desenho tão ruim quanto muitos disseram, mas também não é exatamente excelente, meu intento maior é catalogar a dublagem assistindo mais que outra coisa.

É dublado na Dubbing Company, assim como Rick & Morty, e vários dubladores do desenho original aparecem em outros personagens aqui, incluindo os próprios Renan Alonso e Ênio Vivona, que fizeram outras pontinhas e participações. O Renan nem me incomodou tanto porque o tom do Morty é diferente, mas com outros dubladores já é mais fácil de perceber.

Apesar dessa questão de repetição, a dublagem é boa e funciona. O texto tem várias adaptações localizantes, e a que me chamou mais a atenção foi a menção ao "Sérgio Stern caolho" no episódio 2, numa cena que se refere a Monstros S.A., e que no original é dito "One-Eyed Billy Crystal", em referência à voz original do Mike. Adaptaram muito bem até aí e essa linha em particular me pegou de surpresa.

Eu tô acompanhando a série a cada episódio e eu até já comentei sobre essa adaptação com o Sérgio Stern em outro tópico. Eu acho a Dubbing Company um ótimo estúdio para dublar produções de comédia. Inclusive eu colocaria eles no top-3 de estúdios de SP se o único critério fosse produções de comédia.
Um estúdio que eu não consigo gostar nenhum pouco quando dubla um filme ou série de comédia é a Unidub. Todas as piadas e adaptações parecem forçadas ou sem naturalidade. Acredito que isso seja 90% culpa da direção. Nesse último Todo Mundo em Pânico isso ficou muito evidente pra mim, apesar de que o filme foi horrível também.
Parece até que a Unidub herdou da Álamo o compromisso de deixar comédias sem graça.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(26-08-2026, 16:00 )DavidDenis Escreveu:
(26-08-2026, 14:45 )LFelipeDVT Escreveu:

Parece até que a Unidub herdou da Álamo o compromisso de deixar comédias sem graça.

Depende do tipo de produção e do diretor que pegasse. A Álamo fez um trabalho mêh com o texto de The Office por exemplo, mas dublou primorosamente bem The Boondocks e o filme de Queer Duck.

Acredito que Wendel, Úrsula e Rodrigo tivessem o tato para esse tipo de produção lá dentro. Mas outros diretores não. E no caso da Unidub/Iyuno, também varia. O trabalho deles com Frango Robô é bastante decente por exemplo, mas o útlimo Todo Mundo em Pânico (que eu não assisti, estou me baseado na opinião de vocês) talvez não tenha ficado.

(26-08-2026, 14:45 )LFelipeDVT Escreveu: Eu tô acompanhando a série a cada episódio e eu até já comentei sobre essa adaptação com o Sérgio Stern em outro tópico. Eu acho a Dubbing Company um ótimo estúdio para dublar produções de comédia. Inclusive eu colocaria eles no top-3 de estúdios de SP se o único critério fosse produções de comédia.

Eu não tinha visto esse comentário em outro tópico. Mas bom saber que mais alguém está acompanhando também.

E no geral, penso que seria bom a Dubbing Company voltar a pegar mais trabalhos como um todo. O elenco deles hoje tem uma expertise que não tinha em 2015, 2016, e entregaria trabalhos melhores e com mais rapidez do que o feito naquela época. Atualmente, acho que de séries de longa duração, eles só estão fazendo Rick & Morty e agora o spinoff do Presidente Curtis, que já confirmaram segunda temporada inclusive.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-08-2026, 17:37 por SuperBomber3000.)
Dubbing company me ensinou a nunca julgar o livro pela capa e que nem tudo que reluz é ouro.
Postei o elenco do desenho: https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...?tid=52285

Devo atualizar até o episódio 5 em outro momento.
https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...?tid=52352

acho que eu descobri como o Danilo se sente lendo alguns elencos... só conheço a Gisa e o Raul aí e nunca nem ouvi falar desse estúdio Big Grin
(31-08-2026, 08:27 )Mr. Cage Escreveu: https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...?tid=52352

acho que eu descobri como o Danilo se sente lendo alguns elencos... só conheço a Gisa e o Raul aí e nunca nem ouvi falar desse estúdio Big Grin

Esse estúdio é de Buenos Aires e faz dublagem remota com nomes de vários lugares. Além da Gisa e do Raul, de São Paulo, tem também a Regina Remencius.

De Curitiba, tem a Nani Teixeira e o Bruno Rodrigues; ambos que já fizeram remoto para RJ e SP em algumas ocasiões. E também o Rodrigo Herrera e a Marcelina Fialho.

Tem o Luciano Magalhães do RJ, ele dirige na All Dubbing.

Tem o Alexandre Alvarez Neto de Miami. Ele já era locutor antes, foi aluno da Fernanda Crispim e pegou DRT, já fez coisinhas aqui e ali para estúdios até do próprio eixo recentemente.

E também também nomes de outros lugares pulverizados que trabalham 100% remoto. Como a Andressa Mello, que mora em Juiz de Fora e dubla remoto para vários lugares incluindo do eixo, como a Alcateia por exemplo, mas também fora dele.

Os demais que eu não mencionei, acredito que sejam de Buenos Aires mesmo.
(31-08-2026, 11:25 )SuperBomber3000 Escreveu:
(31-08-2026, 08:27 )Mr. Cage Escreveu: https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...?tid=52352

Esse estúdio é de Buenos Aires e faz dublagem remota com nomes de vários lugares. Além da Gisa e do Raul, de São Paulo, tem também a Regina Remencius.

De Curitiba, tem a Nani Teixeira e o Bruno Rodrigues; ambos que já fizeram remoto para RJ e SP em algumas ocasiões. E também o Rodrigo Herrera e a Marcelina Fialho.

Tem o Luciano Magalhães do RJ, ele dirige na All Dubbing.

Tem o Alexandre Alvarez Neto de Miami. Ele já era locutor antes, foi aluno da Fernanda Crispim e pegou DRT, já fez coisinhas aqui e ali para estúdios até do próprio eixo recentemente.

E também também nomes de outros lugares pulverizados que trabalham 100% remoto. Como a Andressa Mello, que mora em Juiz de Fora e dubla remoto para vários lugares incluindo do eixo, como a Alcateia por exemplo, mas também fora dele.

Os demais que eu não mencionei, acredito que sejam de Buenos Aires mesmo.

Ah entendi, essa sim é uma verdadeira dublagem mista kkkk. Obrigado! Meio que dei tela azul quando vi todos esses nomes que nunca ouvi falar. (Mas eu conheço gente que veio depois do André Filho :v)
As vezes tenho até medo de comentar sobre essas "dublagens" porque tem dois pitbulls raivosos que se a gente falar um a, estraçalha a gente.

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)